🤔 Para Refletir :
"Publique seu jogo. Dê a cara a tapa. Vai ter hater? Sim, porque você foi lá e fez, tem gente que nem faz!"
- HenriqueGibi

Mega lista de comandos por scripts para RPG Maker MV

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
Você sabia que dá pra usar um comando que dá ZOOM na tela? E que é possível ativar switches locais via rota de evento?
Tudo isso e muito mais é possível se você manjar um pouco de programação.

"Mas Elyudzinho, eu não sei programação!"

EU TAMBÉM NÃO! Por isso, precisei pesquisar sobre algumas coisas para o RPG Maker MV. Para a minha surpresa, achei uma mega lista de comandos por scripts reunidos em um só excell. Além de servir também pra estudos, certamente ajudará a todos..

OBS: É um arquivo do Google Drive. Logo, ele pode não estar mais lá em breve. Recomendo que baixe!

Para acessar o arquivo, clique aqui.

Créditos: Greg Dow

Muito bacana! Deve ser uma baita mão na roda pra usar como referência/documentação rápida na hora de programar pro MV  :teclando:

Creio que já tenha um post com esse doc perdido por aqui.  Mas sempre é uma mão na roda ter onde encontrar esse doc.

HermesPasser comentou:
Creio que já tenha um post com esse doc perdido por aqui.  Mas sempre é uma mão na roda ter onde encontrar esse doc.

A que eu encontrei por aqui é esta, que o próprio Kerazzk postou. Só que, como ela é mais voltada pra sistemas por eventos, eu resolvi postar esse doc pra que todos usem das mais variadas formas. Se existe alguma outra, eu não sei (ou talvez não tenha procurado direito, me perdoem)!

Eliyud comentou:
Você sabia que dá pra usar um comando que dá ZOOM na tela? E que é possível ativar switches locais via rota de evento?
Tudo isso e muito mais é possível se você manjar um pouco de programação.

"Mas Elyudzinho, eu não sei programação!"

EU TAMBÉM NÃO! Por isso, precisei pesquisar sobre algumas coisas para o RPG Maker MV. Para a minha surpresa, achei uma mega lista de comandos por scripts reunidos em um só excell. Além de servir também pra estudos, certamente ajudará a todos..

OBS: É um arquivo do Google Drive. Logo, ele pode não estar mais lá em breve. Recomendo que baixe!

Para acessar o arquivo, clique aqui.

Créditos: Greg Dow
Usei muito essa lista, coisa maravilhosa!!!!

Voltar
Topo Inferior