Amador
Fala, galera!
Ano novo começou bem no mundo dos devs amadores. Possivelmente o maior fangame da história aos olhos de muita gente, MegaMan X: Corrupted recebeu um novo vídeo de atualização com 1 HORA de gameplay, que você pode conferir a seguir. O jogo ainda não tem data de 'lançamento', mas aparenta estar em estado avançado de desenvolvimento.
Com as primeiras informações sobre o projeto datando de meados de 2009, MegaMan X: Corrupted é um game feito por fãs da famosa franquia da CAPCOM que já adquiriu status lendário a essa altura. Seu desenvolvimento é encabeçado por um cara chamado apenas de JKB, cuja nacionalidade ainda não foi confirmada mas que fala português fluente. Para se ter uma ideia, o jogo começou a ser desenvolvido em Flash, e de uns anos pra cá o JKB passou a fazer transmissões regulares em seu canal da Twitch (saúde, dotô) enquanto trabalha no projeto.
A grande atenção recebida por MMX: C ao longo dos anos certamente não é gratuita. Muitos fãs da franquia, incluindo este que vos escreve, consideram a possibilidade de este projeto superar até mesmo os jogos oficiais da série, por reunir de uma única vez muitos elementos que combinam a fórmula clássica de MegaMan X com mecânicas modernas desejadas há muito por jogadores, mas que nunca tiveram a oportunidade de serem implementadas de fato na franquia (que teve seu último jogo, MegaMan X8, lançado no longínquo ano de 2004).
Os chefes do game, respeitando os padrões temáticos de animais/plantas da série X.
- a mecânica de estágios clássica de MegaMan dará lugar a um mundo 'aberto', aproximando o projeto do gênero Metroidvania, onde cada 'fase' é interligada por seções que formam um mapa único e completo;
- o jogo possui elementos de RPG (YES!), incluindo sistema de níveis e uma skill tree dedicada para cada personagem jogável e suas respectivas armas, além de sidequests de natureza variada;
- presença dos típicos power-ups da franquia, com Hearts Tanks, E-Tanks, armas dos chefes e robôs de montaria de MMX3. Além disso, o jogo possui DUAS armaduras novas para X, com a novidade de que podem ser combinadas entre si, o que resultará em diferentes habilidades. Os robôs de montaria também são 'modulares' e as peças podem ser equipadas em qualquer ordem. Zero também terá uma nova forma, 'Viral', além do tradicional upgrade 'preto' dos outros jogos;
- um mundo propriamente desenvolvido, com NPCs únicos e interações entre eles e o herói, algo que a série sempre deixou a desejar ao focar unicamente nos dois ou três personagens jogáveis ao longo de toda a franquia;
- uma nova personagem jogável, a caçadora Synthia, que até onde se sabe será controlada de forma semelhante ao personagem Axl - herói jogável introduzido mais tarde na franquia, em MegaMan X7;
- como opinião pessoal, a trilha sonora está comparável com o resto da franquia, com inúmeras melodias memoráveis inspiradas na geração 16-bits da saga.
- o jogo possui elementos de RPG (YES!), incluindo sistema de níveis e uma skill tree dedicada para cada personagem jogável e suas respectivas armas, além de sidequests de natureza variada;
- presença dos típicos power-ups da franquia, com Hearts Tanks, E-Tanks, armas dos chefes e robôs de montaria de MMX3. Além disso, o jogo possui DUAS armaduras novas para X, com a novidade de que podem ser combinadas entre si, o que resultará em diferentes habilidades. Os robôs de montaria também são 'modulares' e as peças podem ser equipadas em qualquer ordem. Zero também terá uma nova forma, 'Viral', além do tradicional upgrade 'preto' dos outros jogos;
- um mundo propriamente desenvolvido, com NPCs únicos e interações entre eles e o herói, algo que a série sempre deixou a desejar ao focar unicamente nos dois ou três personagens jogáveis ao longo de toda a franquia;
- uma nova personagem jogável, a caçadora Synthia, que até onde se sabe será controlada de forma semelhante ao personagem Axl - herói jogável introduzido mais tarde na franquia, em MegaMan X7;
- como opinião pessoal, a trilha sonora está comparável com o resto da franquia, com inúmeras melodias memoráveis inspiradas na geração 16-bits da saga.
Vale lembrar que o jogo, sendo não-oficial e utilizando propriedade intelectual de terceiros, não poderá ser comercializado, e assim deverá ser disponibilizado gratuitamente para o público - SE devidamente autorizado pela CAPCOM. Mas isso não seria surpresa, já que a empresa deu suporte a projetos de fãs no passado e chegou até mesmo a auxiliar na distribuição oficial e gratuita do fangame Street Fighter x MegaMan há alguns anos. Eis uma política que poderia muito bem ser adotada por outras empresas do ramo (alô, Nintendo).Informações, suporte ao criador e outras novidades é só seguir o canal do criador na Twitch.
E você, conhece a série? Gostaria de ver mais alguma coisa nesse jogo? Conhece algum outro fangame interessante pra apresentar à comunidade? Deixe seu comentário!
Anexos
Última edição: