🤔 Para Refletir :
"Games do sonhos ficam ali, nos sonhos, faca o game do hoje"
- codingkitsune

MegaMan X: Corrupted Atualizado

Paradiddle Masculino

Conde
Colaboração
Colaboração
Amador
Juntou-se
11 de Fevereiro de 2017
Postagens
286
Bravecoins
1.074
MMXC.png


Fala, galera!

Ano novo começou bem no mundo dos devs amadores. Possivelmente o maior fangame da história aos olhos de muita gente, MegaMan X: Corrupted recebeu um novo vídeo de atualização com 1 HORA de gameplay, que você pode conferir a seguir. O jogo ainda não tem data de 'lançamento', mas aparenta estar em estado avançado de desenvolvimento.


Com as primeiras informações sobre o projeto datando de meados de 2009, MegaMan X: Corrupted é um game feito por fãs da famosa franquia da CAPCOM que já adquiriu status lendário a essa altura. Seu desenvolvimento é encabeçado por um cara chamado apenas de JKB, cuja nacionalidade ainda não foi confirmada mas que fala português fluente. Para se ter uma ideia, o jogo começou a ser desenvolvido em Flash, e de uns anos pra cá o JKB passou a fazer transmissões regulares em seu canal da Twitch (saúde, dotô) enquanto trabalha no projeto.

Corrupted_characters.png
Para os fãs da série, reparem no último herói da direita - te lembra alguém? Ele foi apelidado de Chili Penguin pela comunidade, e isso foi parar até no jogo.


A grande atenção recebida por MMX: C ao longo dos anos certamente não é gratuita. Muitos fãs da franquia, incluindo este que vos escreve, consideram a possibilidade de este projeto superar até mesmo os jogos oficiais da série, por reunir de uma única vez muitos elementos que combinam a fórmula clássica de MegaMan X com mecânicas modernas desejadas há muito por jogadores, mas que nunca tiveram a oportunidade de serem implementadas de fato na franquia (que teve seu último jogo, MegaMan X8, lançado no longínquo ano de 2004).

Corrupted_mavericks.png

Os chefes do game, respeitando os padrões temáticos de animais/plantas da série X.

Visíveis no vídeo em questão, alguns pontos notáveis que tornam o MegaMan X: Corrupted um sonho realizado para os fãs da saga:

- a mecânica de estágios clássica de MegaMan dará lugar a um mundo 'aberto', aproximando o projeto do gênero Metroidvania, onde cada 'fase' é interligada por seções que formam um mapa único e completo;

- o jogo possui elementos de RPG (YES!), incluindo sistema de níveis e uma skill tree dedicada para cada personagem jogável e suas respectivas armas, além de sidequests de natureza variada;

- presença dos típicos power-ups da franquia, com Hearts Tanks, E-Tanks, armas dos chefes e robôs de montaria de MMX3. Além disso, o jogo possui DUAS armaduras novas para X, com a novidade de que podem ser combinadas entre si, o que resultará em diferentes habilidades. Os robôs de montaria também são 'modulares' e as peças podem ser equipadas em qualquer ordem. Zero também terá uma nova forma, 'Viral', além do tradicional upgrade 'preto' dos outros jogos;

- um mundo propriamente desenvolvido, com NPCs únicos e interações entre eles e o herói, algo que a série sempre deixou a desejar ao focar unicamente nos dois ou três personagens jogáveis ao longo de toda a franquia;

- uma nova personagem jogável, a caçadora Synthia, que até onde se sabe será controlada de forma semelhante ao personagem Axl - herói jogável introduzido mais tarde na franquia, em MegaMan X7;

- como opinião pessoal, a trilha sonora está comparável com o resto da franquia, com inúmeras melodias memoráveis inspiradas na geração 16-bits da saga.

Vale lembrar que o jogo, sendo não-oficial e utilizando propriedade intelectual de terceiros, não poderá ser comercializado, e assim deverá ser disponibilizado gratuitamente para o público - SE devidamente autorizado pela CAPCOM. Mas isso não seria surpresa, já que a empresa deu suporte a projetos de fãs no passado e chegou até mesmo a auxiliar na distribuição oficial e gratuita do fangame Street Fighter x MegaMan há alguns anos. Eis uma política que poderia muito bem ser adotada por outras empresas do ramo (alô, Nintendo).

HydraArmor.png
Viral_Zero.png
PhoenixArmor.png

Informações, suporte ao criador e outras novidades é só seguir o canal do criador na Twitch.



E você, conhece a série? Gostaria de ver mais alguma coisa nesse jogo? Conhece algum outro fangame interessante pra apresentar à comunidade? Deixe seu comentário!
 

Anexos

  • Corrupted_characters.png
    Corrupted_characters.png
    103,3 KB · Visualizações: 73
  • Corrupted_mavericks.png
    Corrupted_mavericks.png
    139,9 KB · Visualizações: 100
Última edição:
Cade link para Download?
Este jogo ainda não foi lançado, como diz o próprio artigo.
Na verdade faz muito tempo que estamos esperando por um lançamento nem que seja uma demo e isso ainda não aconteceu.
 
Como disse o dotô, o jogo já virou até meme por estar há tanto tempo em desenvolvimento sem ter disponibilizado nada para o público, o que chegou a criar certo desconforto entre o autor JKB e os fãs incansáveis exigindo data de lançamento no chat das lives ao longo dos anos, e que inclusive já chegaram a acusá-lo de estar enrolando pra ganhar dinheiro com streams. Vez ou outra ele faz lives respondendo perguntas sobre o game, algumas 100% em português, e já disse que não pretende disponibilizar uma "demo" por uma série de motivos, e que o jogo terá apenas a versão completa. Por fim, conhecido por ser direto ao ponto sem medo de parecer rude, falou que o jogo "vai estar pronto quando estiver pronto".

Essa discussão de até onde a galera pode exigir algo de um autor amador que faz as coisas em seu tempo livre vai longe. Pessoalmente, diria apenas que o cara está totalmente no direito dele. De uma forma ou de outra, é possível acompanhar o progresso de seu desenvolvimento com as lives na Twitch, o que indica que o projeto não está parado.

Por fim, Mega Man é uma série com muitos fangames independentes em desenvolvimento. Pra quem ainda não conhece, Mega Man X Innocent Impulse teve uma demo disponibilizada no final do ano passado. Tem algumas ideias semelhantes ao Corrupted, e outras nem tanto, mas sua arte se aproxima mais da era 8-bits da franquia original. Eu recomendo.
 
Depois que o jogo estiver pronto a Capcom vai alegar direitos autorais e apreender o jogo para venda. kkk

Espero que não...

O jogo vai sair de graça e nego ainda fica cobrando lançamento e demo... Tem que botar o jogo a R$ 500 pra ensinar a esses guris a não serem ansiosos e folgados.

Capcom: Mas se botar o jogo a 500 conto eu proxexo seu malacói!
 
Voltar
Topo Inferior