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- Samuel Augusto

Megapet - Cards & Dungeons

Ludovic Masculino

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Para evitar problemas de direitos autorais tive que mudar o nome do projeto, a partir de hoje não se chamará mais Monstrike e sim Megapet. (Mega = Grande e Pet = Animal de Estimação)
Megapet é um game semi-casual que estou desenvolvendo em RPG Maker MV para começar a ganhar experiência comercializando na Steam e possivelmente no Playstore. É apenas um spinOff da saga original que pretendo fazer, um game de rápida produção.
Pode ser jogado de forma extremamente simples, não necessita conhecimento estratégico, mas pode servir como desafio para quem for mais exigente e quiser se aprofundar.


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Embora o enredo ainda não esteja 100% pronto, sabe-se que Megapet Cards & Dungeons, por ser um game mais puxado para o casual, irá evitar muitas cenas e textos. A história gira em torno de 3 personagens que representam 3 classes de dominadores de Monstros, monstros esses que chamamos de Megapets. Os Megapets desse game se tornam cards sem vida ao serem derrotados e a essência desses mesmos pode ser usada para reviver essas cartas. Com essas cartas o dominador invoca os megapets para batalhar em sua equipe. (Megapet segue algo próximo de pokemon com captura, evolução, treinamento, etc).

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No início do game você escolherá entre 3 classes humanas: Warrior, Ranger e Guardian. Essa escolha influencia diretamente nas batalhas, sendo Warrior focado em Ofensiva, Ranger cuida mais da defesa de seu time e Guardian que usa Heal para manter seu time vivo. Não só os Megapets, mas os humanos tem etapas evolutivas que ganham mais habilidades de batalha.


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Megapets são monstros (Origem desconhecida até o momento) que possuem poderes incríveis que podem ser principalmente aplicados à batalhas e guerras. Possuem níveis evolutivos e atributos que determinam vantagens e resistências a cada outro atributo.

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Megapet Cards & Dungeons é Baseado em games do estilo "Match-3 Battle". Ou seja, muito simples de jogar.
Exemplos: Digimon Heroes, Puzzles and Dragons.
O método de jogo à uma primeira vista, consiste em selecionar 3 cartas na linha inferior ordenando assim um ataque. Pronto, você já pode jogar apenas sabendo disso.
Ao selecionar 3 cards de mesma cor inicia-se um combo (corrente de acertos) caso nessa linha inferior tenha outras 3 cartas de uma mesma cor, não importa qual cor seja. Cada vez que se acerta um match-3, uma nova carta é dropada para a mão do jogador aumentando assim as chances de vários combos acontecerem em sequência causando assim aumento de dano no ataque.
Carta de Ataque
São 4 tipos, Vermelho, Azul, Verde e Amarelo. Cada uma possui um simbolo que dá poder a cada megapet. Exemplo: Se tivermos um Megapet da Classe vermelha, então as combinações de cartas vermelhas darão forças a ele e assim por diante.
As cores das cartas ou das classes dos monstros não estão ligadas a tipos elementais, então não são Fogo, água etc..., mas sim classes que tem vantagem uma contra a outra.

Acima da tela de batalha vemos as barras de HP (verde limão), logo acima temos a face do Megapet, do lado tem uma bolinha que indica a cor da classe do Megapet, abaixo tem 5 pontinhos que se preenchem até você poder liberar tal habilidade individual.
Carta Heal
Pode ser combinada em match-3 para recuperar o HP do time, ou dar mais pontos de dano no meio de uma sequencia de combos.
Existem outras cartas especiais e incumuns, mas por enquanto é só
Qualquer dúvida ou sugestão a respeito do funcionamento do jogo basta comentar a baixo.


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Somente a imagem protótipo, por enquanto. Mas isso já é gráfico próprio.​

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