🤔 Para Refletir :
"Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete"
- Samuel Augusto

Menotra - Brave Jam

Hmm

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
01 de Setembro de 2020
Postagens
2
Bravecoins
19
banner.png

Menotra

Informações

Desenvolvido por: Hmm (Daniel)
Data de Criação: 06/12/2020
Gênero: Plataforma
Engine: Godot

O JOGO

Introdução

Um pequeno ser perdido de seus amigos, menotra.​

Enredo

Menotra está a procura de seus amigos após se perder deles.​

Jogabilidade

Um jogo de plataforma em que você controla os objetos do cenário com o mouse(botão direito e o botão esquerdo) e o espaço para pular os monólogos.​

DOWNLOAD

Créditos

Tudo feito por mim :)

Quero dizer que eu esperava menos quando vi o início. História parecia ter um fim macabro, o final é bem desafiador e o jogo é bem divertido.

Tema

Aceitável. Interessante, até, porque o personagem realmente tenta lidar com os objetos da forma como eles estão, não seguindo um trajeto engessado. Ao menos fora dos pontos específicos, onde nota-se que ele pula independentemente do que houver.

Jogabilidade

Este aqui precisa, urgentemente, de um sistema de check points menos espaçado do que o início de cada fase. É extremamente frustamente caminhar meio quilômetro e morrer por uma plataforma no ângulo errado. Depois disso, precisa permitir ao jogador que configure as teclas, porque jogar no touchpad foi um parto.

Audiovisual

Apesar de simples, há alguns pontos à serem melhorados no visual. Principalmente o contraste entre algumas cores (vide barco). É muito pequeno e dá uma aparência estranha aos contornos. Talvez seja um dos poucos projetos no qual eu vá comentar diretamente sobre o estilo, mas neste caso ele é um dos pontos principais do projeto. O mesmo vale para a sonoplastia.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.

O jogo inicia em modo janela, mas te obriga a trocar pela tela cheia por não suportar uma resolução adequada.

1.png
Também não tem atalho/botão pra sair do jogo uma vez que você esteja dentro das fases.

• Curtir
Reações: Hmm
Aqui vou deixando minha breve análise, espero que ajude!

Minha resenha:
O jogo está muito bonitinho, a música combina legal, eu joguei na esperança de me divertir demais e tal.

O problema, foi que em 99% da vezes, eu não consegui passar do segundo obstáculo, uma vez, completamente aleatória, eu consegui chegar bem perto daquela ponte.
Eu tentei outras vezes e não tive sucesso. Uma coisa estranha, foi que eu não conseguia sair do game de jeito nenhum, sem ter que apertar o botão de iniciar.
Nada demais, só senti falta porque vi opções via software de sair.

Acho que a minha TV não coube a tela toda, uma parte do recorte da tela, deixava uma parte das coisas para fora, mas isso não me atrapalhou, só achei a maneira como
o personagem corria, rápida demais, e isso me prejudicou na experiência.

Nota final: 6.5
Tudo está bem produzido e bem agradável, só a jogabilidade que me atrapalhou, acho que tenho reflexos muito lentos para poder jogar melhor, se estivesse um pouco
mais simples no início e eu conseguisse passar, talvez eu tivesse me divertido mais e daria uma melhor nota, mas é bem interessante e bem produzido, gostei até.

• Curtir
Projeto muito interessante, gostei bastante!

O único porém é que eu acho que poderia ter colocado checkpoints em pontos específicos, ao invés de levar direto pro início da fase. Se o objetivo é ser desafiador mesmo, então acho que tudo bem.

Parabéns pelo jogo e boa sorte :clap:

• Curtir
Voltar
Topo Inferior