🤔 Para Refletir :
"Reduz o tamanho desse jogo aí... não tenho espaço... *snif*"
- Delayzado

Meu jogo para brave jam: Vida Cansativa

MarteloGR Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Novembro de 2020
Postagens
6
Bravecoins
23

menu.gif

Vida Cansativa

Informações

Desenvolvido por: MarteloGR
Data de Criação: 05/12/2020
Gênero: Simulação
Engine: Game Maker

O JOGO

Introdução

Você acompanha um personagem em sua vida normal, e pode ajuda-lo ou atrapalha-lo na sua rotina​

Enredo

O jogo não é focado em história​

Jogabilidade

Vida Cansativa usa basicamente o mouse para tudo, o jogo possui um guia pressionando 'G' no menu, você clica em coisas da casa, e seleciona uma opção em um menu flutuante, que pode afetar o jogador, por exemplo, fazendo ele ter que arrumar um vazamento da pia, e o deixando cansado, dando tela azul no computador, para que ele não fique tempo demais e se canse, ou mudando a temperatura da água no banho, para que ele possa relaxar​

DOWNLOAD

Créditos

Agradeço as pessoas que testaram o jogo, e as pessoas que vão jogar​

Última edição:
Não consegui jogar, o download não tem executável e pela web não abriu, só ficou na tela preta.
Comigo também aconteceu, mas achei que era treta aqui pra mim. Testei em vários navegadores e não tive sucesso :(

Olá, Martelo o/
Cara, eu amo essas ideias de atormentar personagem (meus sims são sempre meus experimentos de voodoo). Seu game tem uma ideia muito bacana, porém ainda tem poucas interações. Vejo um potencial enorme com animações e novas interações, inclusive com novos espaços, para atrapalhar a vida do char. Meus parabéns por ter terminado o game, por ter consertado a tempo e respondido aos colegas acima assim que resolveu.

C ya.

Minhas observações referente ao seu projeto.

Pontos fortes: A ideia é um diamante bruto que se for bem polido, pode esconder uma joia muito bonita.

Erro Encontrado: O Full Screem não funciona, poucas interações o jogador não sabe se esta fazendo algo, falta um som ou um tipo de resposta ao jogador, tempo parado muito grande, praticamente um the sims ao qual vc não tem certeza se esta fazendo algo ou o mouse esta falhando pois opções abrem e fecham, opções se mostram confusas.

Sugestões: Colocar maiores interações como ascender e apagar luz, colocar um relogio, não ter que esperar aquele tempo enorme do jogador dormindo ou no trabalho, balões de opções na cabeça do personagens demonstrando vontades ou estados, barra de stamina .

Última edição:
Tema

Bato na mesma tecla: personagem não é jogador. Porém, dá pra considerar este caso porque o jogo do personagem é viver a vida dele. E você atrapalha como o universo interage com esta rotina.

Jogabilidade

É divertido cutucar o personagem de um lado pro outro, mas são bem poucas as formas disponíveis. Por que não acompanhá-lo no trabalho? E no caminho/carro? Como a proposta é bem simples, ficar limitado ao mesmo cenário indefinidamente deixa a jogatina entediante em poucos minutos.

Audiovisual

Desses 5.47MB de jogo, 5.12 são arquivos de áudio. Este é um dos motivos pelos quais jogos pixelados tendem à não combinar com áudios em maior qualidade. Toda a otimização gasta no processo é comida pelos sons. Visualmente, os recursos estão legais, mas muito pequenos em relação à tela do jogo. É possível ampliar bastante a visão sem perder qualidade, ganhando mais nitidez e mais possibilidades de interação com objetos menores.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 do dia 06/12/2020.

Não sei dizer se é um bug de incompatibilidade com os navegadores, mas se você entrar no Guia não pode mais sair. Testado no Brave e no Edge.
A tela cheia não é realmente cheia.

Screenshot_1.png

A proposta é boa e simples mas talvez precise de retoques, foi realmente fácil demitir o personagem, dá pra fazer em pouco mais de 1 minuto. Seria uma boa adição se houvesse algum indicativo que a ação que eu selecionei tivesse sido executada (sonoro/visual e etc).

Enfim jogo entregue e com potencial :okay:

Voltar
Topo Inferior