🤔 Para Refletir :
"Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a."
- Samuel Augusto

Meu Primeiro jogo e Dicas.

LiuCavallcante Masculino

Plebeu
Membro
Membro
"Praise the sun. \[T]/"
Juntou-se
11 de Abril de 2020
Postagens
46
Bravecoins
25
Sup guys, Liu aqui.  ::P:

Bom, este é meu primeiro tópico acho que vai ficar marcado como primeiro, sei nem pq estou dizendo que é o primeiro XD estou desenvolvendo um jogo na plataforma RPG MAKER VX ACE chamado Hollow (Vazio), é meu primeiro jogo, talvez n fique muy bueno por causa do meu conhecimento sobre scripts, que é bem lixo ruim, mas graças a algumas almas boas, meu joguinho tá indo bem, estou usufruindo de alguns scripts, tipo o  ABS do Falcao, o Falcao Pearl ABS Liquid v3 
acompanhado dos efeitos de luzes do Khas e etc...

Meu game é inspirado na franquia SOULS, digamos que seja minha franquia preferida XD.
Ent já sabem né, jogo de mundo semi-aberto, morrer varias vezes por conta dos inimigos difíceis e etc...
Talvez eu me saia um poquito bem nesse joguinho, espero fazer meu melhor.

Preciso de algumas dicas com mapas realistas, RMVX é limitado no fator tiles, e por mais que eu baixe alguns, ainda ficam limitados.

Enfim, alguma dica? Scripts que deixem o mapa mais adequado e etc... Só disso que preciso.

Anexos

• Hollow Logo.png
    Hollow Logo.png
    39,3 KB · Visualizações: 57
E AAÍIIIIII, MEU QUERIDO! Tudo bem? Seja bem-vindo! Quanto ao seu primeiro jogo, estamos sempre felizes de ver a galera dando o primeiro passo, independente de que vá ficar do jeito que você imagina ou talvez um pouco menos (ou mais) complexo.

Sobre a questão de mapas realistas no VX Ace... putz, aí você me pegou! Eu não vejo nenhuma forma de ver mapas realistas em qualquer engine do RPG Maker se não for de duas formas: tilesets com gráficos mais realistas e parallax mapping. A técnica do parallax mapping aliada a um bom tileset dá realismo pra caramba pro jogo. Não sei se você é das antigas, mas já deve ter ouvido falar do jogo Rise of Dragon Souls, que estava sendo feito no RPG Maker VX Ace a anos atrás, mas é um bom exemplo de onde você pode chegar no quesito realismo se quiser realmente levar isso a sério.

Game_20130701_17392045.png

Poo.jpg

No mais, seja bem-vindo e que possamos nos tornar grandes amigos por aqui!!

Muito obrigado pela recepção  :^-^:

Bom, sobre este jogo, eu nunca tinha ouvido falar antes, mas que arte incrível! Admito que não acreditei quando vi esta imagem, gráficos lindos demais. Fui dar uma pesquisada a mais, duvidando de como seria a jogabilidade do game e me surpreendi mais uma vez, é um Battle System demasiado avançado mesmo. Isso fez querer esforçar-me mais ainda em relação ao meu game. Obrigado.

Estava dando uma estudada sobre esses Parallaxes Maps, vi que é um pouco complicado mas o trabalho fica impecável, será uma boa opção.

Mais uma vez, obrigado.  :^-^:

Seja muito bem-vindo, grande [member=3064]TheLiu[/member] !

Já vi que você tem bom gosto por ser fã da franquia Souls, então fico no aguardo de mais informações do seu projeto! Não deixe de postar ele lá na nossa área de Projetos em Desenvolvimento quando já tiver encaminhado as coisas  _b

Sobre a questão do realismo, eu investiria  mais em algo estilizado/pixel art que combine com a ambientação do jogo (tipo o Eitr, um souls-like super charmoso) do que em algo puxado pro realista que não seja tão único em questão de direção de arte. Ambos os caminhos são viáveis (apesar do realista ser mais difícil), então fica a seu critério o/

Do mais, se precisar de qualquer coisa é só chamar! 
make-an-8-bit-profile-picture-or-gif-pixel-art.gif

Seja bem-vindo!

Também estou fazendo um projeto baseado na franquia souls, mas é um pouco diferente dos outros, eu acho.
Estou ansioso para ver como será seu jogo, e concordo com o Lord Wallace, pois acredito que começar puxando tanto para o realismo pode acabar criando frustrações, imagino que o trabalho para fazer algo do tipo é gigante, principalmente no RPG maker, pois é uma engine feita para jogos 2d e etc.

Prezado [member=3064]TheLiu[/member] , bem vindo ao Condado!

Devo confessar que Dark Soul é uma franquia muito boa e que se encontra entre as minhas preferidas também.

No que tange ao "realismo" dos mapas, não entendi muito bem a sua dúvida, você se refere ao uso de tiles mais realistas? uma animação mais realista para o cenário? ou um level-design mais realista? É um assunto bem extenso e que pode caminhar para várias direções. Por sinal, em matéria de GameDesign, eu não recomendaria buscar o realismo de per si. O próprio Dark Soul é um excelente exemplo de design não-realista, gótico e, até certo ponto, onírico.

Não se acanhe em abrir um novo tópico emDiscussões & Debate para estender essa prosa. Sinta-se livre também para deixar sua opinião nos demais tópicos dessa área, sua opinião é bastante importante.

Fico no aguardo de mais informações sobre esse seu projeto que parece ser bem promissor.
Abraços.​

Lord Wallace comentou:
Seja muito bem-vindo, grande [member=3064]TheLiu[/member] !

Já vi que você tem bom gosto por ser fã da franquia Souls, então fico no aguardo de mais informações do seu projeto! Não deixe de postar ele lá na nossa área de Projetos em Desenvolvimento quando já tiver encaminhado as coisas  _b

Sobre a questão do realismo, eu investiria  mais em algo estilizado/pixel art que combine com a ambientação do jogo (tipo o Eitr, um souls-like super charmoso) do que em algo puxado pro realista que não seja tão único em questão de direção de arte. Ambos os caminhos são viáveis (apesar do realista ser mais difícil), então fica a seu critério o/

Do mais, se precisar de qualquer coisa é só chamar! 
make-an-8-bit-profile-picture-or-gif-pixel-art.gif

Boa tarde, grande [member=3064]Lord Wallace[/member] !  :^-^:

Com toda certeza estarei postando mais em breve, estou cada vez mais empolgado com o meu projeto.

Irei estudar mais sobre a engine, scripts, Pixel-Art e tudo mais, irei deixar de lado o realismo neste primeiro projeto, por conta de certas limitações.

Este é o primeiro fórum que participo, e há poucos dias aqui já obtive alguns progressos, tanto na parte de sistema em geral, quanto gráficos e etc... Sem mais delongas, obrigado pela atenção.  :^-^:

Lavor comentou:
Seja bem-vindo!

Também estou fazendo um projeto baseado na franquia souls, mas é um pouco diferente dos outros, eu acho.
Estou ansioso para ver como será seu jogo, e concordo com o Lord Wallace, pois acredito que começar puxando tanto para o realismo pode acabar criando frustrações, imagino que o trabalho para fazer algo do tipo é gigante, principalmente no RPG maker, pois é uma engine feita para jogos 2d e etc.

Obrigado amigo.  :^-^:

Realmente, ambos estão certos, realismo é algo mais complicado de certa forma, então trabalharei com algo mais "simples" sem deixar de lado a premissa.

Voltar
Topo Inferior