🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo publicado que um jogo perfeito que não sai do projeto."
- HenriqueGibi

Meu projeto CardMage : atualização 03

EdinaldoCicero/AtomoGames Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
25 de Novembro de 2020
Postagens
105
Bravecoins
143
Olá pessoal, faz tempo que postei algo aqui não é hahah :) , enfim resolvi mostrar para vcs a minha ideia de um projeto que estou criando, e sim já tem a mecanica pronta só falta polir e deixar mais rigida, se é que posso dizer assim hahaha :) , esse jogo esta sendo feito ao poucos, devagar mesmo por falta de tempo, espero muito cria-ló porém não garanto nada também não sabemos o que vem pela frente, certo!

Um pouco da historia e ideias.

Você ira controlar um mago que esta a procura de um outro livro magico deixado pelo seu falecido avó que era muito poderoso mais muito ganacioso também a ponto de não dizer aonde ele escondeu o seu Grimorio contendo suas magias mais fortes com isso seu neto esta a procura do livro por anos até que agora encontrou sua localização e pretende usar todos os seus conhecimentos e poder para adiquir o livro e suas magias.

Será como a maioria dos jogos TopDown tipo "Shooter" com movimentação de personagem livre mas com o diferencial no combate que também é em tempo real só que baseado em cartas, cada carta será um magia diferente tendo suas fraquezas e vantagens sobre diversos inimigos pois os mesno tambén terão suas fraquezas e imunidades fazendo assim o jogador escolher a melhor carta que irar causar o melhor efeito para um bom dano.

Cada cartas ao se usada será trocada por outra aleatoria contida no seu deck, deck que pretendo fazer com que o proprio jogador monte escolhendo por se só as cartas que ele mesmo conseguiu durante o jogo, ainda estou pensando sobre a conquista de cartas mas já tenho sim uma ideia que será para cada inimigo forte derrotado com uma magia nova que o jogador ainda não tenha ao ser morto o jogador ganhe esse cartas como recompensa do combate.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alguns conceitos de artes iniciais

Esse é o design das cartas atualmente que pretendo deixar por enquanto, as imagens das cartas irei desenha-lás na mão, assim pretendo para depois vetoriza-lás e colori-lás também.

Pré-View_04.png

Caracteristicas das cartas :
Pedra Azul ------------------- = Mana
Pedra Vermelha -------------- = Ataque
Pedra Laranja ----------------- = Defesa , quando for uma carta de defesa
Esfera com o simbolo dentro - = Elemento da carta

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aqui esta também um concept arte inicial do personagem, sim pequei algumas referencias no Artstations que me levaram a esse resultado que particulamente gostei, mas nunca se sabe se irar reamente chegar até o fim assim blz, quem desenvolvi jogos sabe muito bem o que esttou falando kkkkk

Desculpas se a imagem parece um pouco escura, a camera do celular não é tão boa assim kkk ^-^ !
My Mage.jpg

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aqui uma desmotraçaõ simples de como será o gameplay :

Última edição:
Eu sou tarado por cardgames. Simplesmente adoro.
Gostei de ambos os layouts (o antigo e o atual). E confesso que gostei muito mais do antigo.
Eu ia perguntar que tipo de jogo é? TCG ou CCG, mas o "cardgame" é para as batalhas, certo?
No mais, nos traga mais novidades sempre que possível!

Ta legal o visual, só não curti as linhas pretas no visual novo, talvez pudesse ser um cinza claro, pessoal de designer que pode dizer. Mas no geral está bom, poste depois mais do sistema funciona pra gente ver se in game as cartas combinam.

Eu sou tarado por cardgames. Simplesmente adoro.
Gostei de ambos os layouts (o antigo e o atual). E confesso que gostei muito mais do antigo.
Eu ia perguntar que tipo de jogo é? TCG ou CCG, mas o "cardgame" é para as batalhas, certo?
No mais, nos traga mais novidades sempre que possível!
Que bom mano o brigado pelo feedback já estou vendo um novo layout logo ,logo vou postar aqui ele tmb blz , só não sei se precisa fazer um novo post ou é só editar esse aqui ?

Ta legal o visual, só não curti as linhas pretas no visual novo, talvez pudesse ser um cinza claro, pessoal de designer que pode dizer. Mas no geral está bom, poste depois mais do sistema funciona pra gente ver se in game as cartas combinam.
Sim , sim mano, já estou vendo um novo layout para as cartas, sobre o game ainda esta em fase de blocagem ainda não tem o visual 3d e tals, estou já criando das cartas para finalizar a programação do sitema das cartas, mas quando tiver com o visual do personagem e dos cenario ai sim vou postar com mais frequencia imagens do jogo blz! Obrigado pelo seu feedback amigo!

Caramba, que legal, também sou muito fã de Card Games, principalmente TCG's. Joguei muito o Yu-Gi-Oh! - Forbidden Memories de PS1 em minha infância, antes de perceber que o jogo era absurdamente injusto e nem seguia as regras do Yu-Gi-Oh que hoje conhecemos (o jogo foi criado antes da Konami decidir quais seriam todas as regras) 🤣
Quanto ao designe das cartas, apesar de ambos estarem muito bons, eu pessoalmente gostei mais do antigo, o atual me lembra um pouco algo como Hearthstone, enquanto o antigo é mais original e segue algo pro lado da simplicidade e minimalismo, que eu prefiro.

Boa sorte em seu projeto, forte abraço ;)

Caramba, que legal, também sou muito fã de Card Games, principalmente TCG's. Joguei muito o Yu-Gi-Oh! - Forbidden Memories de PS1 em minha infância, antes de perceber que o jogo era absurdamente injusto e nem seguia as regras do Yu-Gi-Oh que hoje conhecemos (o jogo foi criado antes da Konami decidir quais seriam todas as regras) 🤣
Quanto ao designe das cartas, apesar de ambos estarem muito bons, eu pessoalmente gostei mais do antigo, o atual me lembra um pouco algo como Hearthstone, enquanto o antigo é mais original e segue algo pro lado da simplicidade e minimalismo, que eu prefiro.

Boa sorte em seu projeto, forte abraço ;)
Sim , mano pensei nisso tmb , por isso vou mudar mesmo , obrigado pelo seu feedback amigo de verdade logo, logo irei postar o novo layout que estou fazendo , vou seguir o conceito do antigo mesmo mas com mais claridade pois vi que ficou muito mas escuro porém simples o que é legal para a originalidade do mesmo, valeu mano !

Apenas uma dica para quando você estiver desenvolvendo as mecânicas do seu jogo: Sempre teste com outros jogadores e peça a opinião deles! Como você está desenvolvendo um Card Game, você tem uma vantagem que muitos outros desenvolvedores não têm, a de testar seu jogo sem depender de uma plataforma digital. Você pode simplesmente imprimir as cartas e testar às mecânicas do jogo fisicamente. Tire proveito disso ;)

Apenas uma dica para quando você estiver desenvolvendo as mecânicas do seu jogo: Sempre teste com outros jogadores e peça a opinião deles! Como você está desenvolvendo um Card Game, você tem uma vantagem que muitos outros desenvolvedores não têm, a de testar seu jogo sem depender de uma plataforma digital. Você pode simplesmente imprimir as cartas e testar às mecânicas do jogo fisicamente. Tire proveito disso ;)
Sim sim mano obrigado, mas o meu jogo é para pc será um jogo eletronico mesmo, mas realmente vc me deu uma dica muito boa, continuando o meu jogo vai ser inspirado no Slay The Spire , já viu esse jogo mano ? Então vai ser nessa pegada só que top down e batalha em tempo real, não sei se consegui explicar muito bem, porém o que vai mostrar isso mesmo vai ser um gameplay do jogo isso só será feito mais pra frente blz, agora mesmo não adiante pois esta em blocagem a mecanica principal já esta quase pronta por isso já estou criando as cartas para inclui-lás no jogo blz :) , Obrigado amigo por mais esse Feedback !

Sim sim mano obrigado, mas o meu jogo é para pc será um jogo eletronico mesmo, mas realmente vc me deu uma dica muito boa, continuando o meu jogo vai ser inspirado no Slay The Spire , já viu esse jogo mano ? Então vai ser nessa pegada só que top down e batalha em tempo real, não sei se consegui explicar muito bem, porém o que vai mostrar isso mesmo vai ser um gameplay do jogo isso só será feito mais pra frente blz, agora mesmo não adiante pois esta em blocagem a mecanica principal já esta quase pronta por isso já estou criando as cartas para inclui-lás no jogo blz :) , Obrigado amigo por mais esse Feedback !
Eu não conhecia esse Slay The Spire, mas vi um gameplay no youtube e percebi que é um pouco diferente do que eu estava pensando. Achei que seria algo mais pro estilo do Magic: Shandalar, em que você tem um overworld em que você controla um personagem, mas os encontros/batalhas são o próprio TCG:

No seu caso, as cartas representam ações dentro do próprio sistema de combate, seria isso?
De toda forma, é uma ideia bem ambiciosa, te desejo sucesso no projeto 👍

Eu não conhecia esse Slay The Spire, mas vi um gameplay no youtube e percebi que é um pouco diferente do que eu estava pensando. Achei que seria algo mais pro estilo do Magic: Shandalar, em que você tem um overworld em que você controla um personagem, mas os encontros/batalhas são o próprio TCG:

No seu caso, as cartas representam ações dentro do próprio sistema de combate, seria isso?
Mano eu vou mostra no posto um video do prototipo mesmo do jogo hahaha estou vendo que com palavras não vou conseguir descrevel-ló e explica-ló hah blz !

Mano dar uma olha novo post de novo blz , coloquei um video lá !

Mano dar uma olha novo post de novo blz , coloquei um video lá !
Ah, com o vídeo ficou um pouco mais claro, agora consigo imaginar como as cartas podem ser usadas num sistema de combate em tempo real!

Ao descrever seu projeto, é muito importante que você seja o mais claro possível sobre os detalhes do mesmo, do contrário corre o risco de criar uma expectativa contrária ao que você está oferecendo. Colocar vídeos e imagens para ajudar na descrição é algo que eu recomendo ser feito sempre que possível. Estarei aqui para acompanhar às atualizações, estou bastante interessado.

Última edição:
Ah, com o vídeo ficou um pouco mais claro, agora consigo imaginar como as cartas podem ser usadas num sistema de combate em tempo real!

Ao descrever seu projeto, é muito importante que você seja o mais claro possível sobre os detalhes do mesmo, do contrário corre o risco de criar uma expectativa contrária ao que você está oferecendo. Colocar vídeos e imagens para ajudar na descrição é algo que eu recomendo que seja feito sempre que possível. Estarei aqui para acompanhar às atualizações, estou bastante interessado.
Blz mano obrigado pela dica , de fato uma boa apresentação e descrição do projeto é muito importante , obrigado ! ^-^ !

Voltar
Topo Inferior