🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo publicado que um jogo perfeito que não sai do projeto."
- HenriqueGibi

MicroMages - Novo game p/ Nintendinho (Nes)

Cristiano Sword

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
09 de Outubro de 2015
Postagens
415
Bravecoins
14
40Ni7W5.jpg

O estúdio de jogos indies Morphcat Games, que já tinham lançado o jogo Twin Dragons para NES em cartucho, lançou a poucos dias uma campanha no kickstarter para o jogo Micro Mages, um jogo que sairá para NES em cartucho e também estrá disponivel em forma de rom.
Segundo os criadores, o jogo já está pronto e o crowdfunding será apenas para os custos físicos de produção.

Sobre o game, segue uma gameplay:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=VFX401vvKTQ[/youtube]​

O jogo terá 40kbytes, o que é muito pouco! O mesmo tamanho pra ser exato do Super Mario Bros 1 deste mesmo console.
Os que me conhecem sabem que amo programar para sistemas antigos (nao é a toa que estou fazendo meu próprio projeto para Mega Drive) e digo pra você que 40kb, mesmo no Nes, é pouco! Pelo menos pelo que foi apresentando.

Consideracoes finais: Achei bacana o trailer, o gameplay apresentado e a ideia de jogar com 4 players simultaneamente no NES.
Irei comprar uma fita, embora o valor esteja um pouco salgado...
Com €8 euros você pega a rom e com €40 euros a fita.

E vocês o que acharam?

NES Forever!

O NES é de um pouco antes da minha época, então não tenho muito apego pelos títulos dessa era, mas aprecio muito o esforço de lançar jogos novos pra um console tão antigo. O estilo de arte do jogo e a soundtrack estão bem bacanas, espero que tenham sucesso na campanha!

Eita jogo bom rapa, curti muito o trailer, e acho que vou pegar uma rom. Esse estilo de jogo me atrai muito, junto com os rogue-likes. Realmente 40kb é micro mesmo. Mas pelo que agente percebe no vídeo não falta nada.

O que mais me atraiu foi o fato de jogar multiplayer local, hoje em dia eu sinto muito a falta de jogos assim, ir na casa dos manos e rir muito enquanto joga algo.

Valew por trazer a notícia. o/

É impressionante como o jogo flui bem, tem certeza que é apenas 40kb?
Admito que não sou dessa época, comecei a jogar mesmo em meados de 2005, em um Super Nintendo que tínhamos aqui em casa. Sempre fui uma fã da série Castlevania e foi o único jogo que consegui jogar no console, no caso um Famicom, sim, o vermelho e branco com o controle fixo no console (por emulação não vale neste caso).
Menciono isso porque Castlevania é um jogo excelente, mas possuía muitos glitches e até mesmo queda de frames em alguns casos (em momentos de muitos elementos na tela por exemplo e dificuldade para o sistema processar) e eu não vi nada disso nesse trailer de MicroMages, é um trabalho muito bem feito!
Se não se importa, irei adicionar este tópico ao portal OK?

Jully Anne comentou:
É impressionante como o jogo flui bem, tem certeza que é apenas 40kb?
Admito que não sou dessa época, comecei a jogar mesmo em meados de 2005, em um Super Nintendo que tínhamos aqui em casa. Sempre fui uma fã da série Castlevania e foi o único jogo que consegui jogar no console, no caso um Famicom, sim, o vermelho e branco com o controle fixo no console (por emulação não vale neste caso).
Menciono isso porque Castlevania é um jogo excelente, mas possuía muitos glitches e até mesmo queda de frames em alguns casos (em momentos de muitos elementos na tela por exemplo e dificuldade para o sistema processar) e eu não vi nada disso nesse trailer de MicroMages, é um trabalho muito bem feito!
Se não se importa, irei adicionar este tópico ao portal OK?
Pode adicionar sem problemas.
Sim,o jogo tem 40kb, mas isso se deve ao fato de os compressores de dados hoje em dia serem muito melhores que antigamente.Lembrando que este  mesmo estudio, já tem experiencia com outro jogo de Neso Twin Dragons.

Voltar
Topo Inferior