🤔 Para Refletir :
"Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?"
- Eliyud

Microsoft compra dona da Bethesda por 7.5 bilhões de dólares

Lord Wallace Masculino

Space Cowboy
Membro
Membro
See you, space cowboy
Juntou-se
07 de Agosto de 2015
Postagens
1.338
Bravecoins
1.728
lfekuntzou937ayhtutv.jpg

É isso mesmo que você leu na manchete. Hoje (21/09) pela manhã, a Microsoft anunciou que vai pagar 7.5 bilhões de dólares (meros 41 bilhões de reais) na compra da Zenimax Media, a empresa-mãe da renomada Bethesda. Isso vai deixar nas mãos dela não só o Bethesda Game Studios, mas também os estúdios id Software, Arkane, Roundhouse e todos os outros que ficavam sobra a alçada da Zenimax.

Trocando em miúdos, Doom, The Elder Scrolls, Fallout, Prey, Dishonored, Wolfenstein e todas as outras franquias criadas por esses estúdios agora são da Microsoft.

Qual você acha que será o impacto dessa compra? Será que vão se tornar exclusivos para Xbox e PC, deixando o Playstation sem todos esses títulos de peso? Ou será que continuarão sendo lançados em outras plataformas, mas agora fazendo parte do serviço de assinaturas GamePass? A compra será finalizada só no segundo semestre de 2021, então é provável que ainda demore um pouco até que sintamos os efeitos dela.

Última edição:
- É apenas o começo... Já estava escrito nas pedras frias, os sinais do alinhamento se fazem visíveis aos olhos mundanos.

Mantê-los como exclusivos seria uma bela jogada na disputa preisteixo v.s. x-caixa v.s. pc.

- Até onde se sabe a Empresa Americana não vai alterar as exclusividades dos jogos... ainda... Mas com gigantes como ela nunca se sabe quando vão fazer a maré virar.

Agora que estou menos apressado, uma resposta mais a altura da questão:

Vejo isso como uma resposta principalmente ´a imprensa que costuma a jogar pedra na Microsoft independente do excelente trabalho que ela vem fazendo. Por outro lado mostra o trabalho sério de uma empresa que quer dar um bom serviço ao seu público para este não ter dó de gastar seu dinheiro com o xbox.

O lado ruim é que os monopólios vão se formando e os estúdios terão cada vez menos liberdade para serem criativos.

Particularmente faz tempo que desencanei de jogar fora do PC. Os jogos com os quais mais tenho me divertido são oriundos de promoção da steam ou algum título obscuro de um dev indie. Não me importo muito com títulos AAA.

Voltar
Topo Inferior