Jogador maluco, problemático, olho parado.
- Juntou-se
- 21 de Julho de 2015
- Postagens
- 570
- Soluções
- 3
- Bravecoins
- 2.833
- Área
- Programação
- Motor de jogo
- RPG Maker 2003
CURSO DE RPG MAKER 2000 COMPLETO
Minha Primeira Biblioteca
Salve, pessoal! o/Minha Primeira Biblioteca
Estamos quase encerrando o Módulo 2 do CURSO DE RPG MAKER 2000 e vamos avançar para o projeto. E antes de começar o projeto, gostaria de compartilhar uma dica que, pra mim, é VALIOSÍSSIMA para que vocês possam criar seu próprio modelo de banco de dados em seu RPG Maker.
Quando nós criamos algum Evento Comum muito complexo, ou quando precisamos traduzir os nomes dos itens, técnicas, etc. A gente enfrentava o problema de ter que fazê-lo tudo de novo caso o próximo projeto precisasse daquele mesmo sistema que você desenvolveu. E por isso é sempre importante que a gente monte uma, digamos que, biblioteca para os nossos eventos comuns e, quando criarmos um novo projeto, todos eles já estarão prontos pra você utilizar em seu projeto, ganhando horas, dias, ou até semanas de tempo evitando o retrabalho de montar tudo de novo.
Então o vídeo a seguir mostra como podemos usar algum banco de dados e torná-lo padrão para toda vez que um projeto novo for criado.
Não se esqueça de deixar o seu like para apoiar esse trabalho e que continuemos firmes e fortes para trazer o melhor conteúdo para vocês. Se você ainda não se inscreveu, seja bem-vindo, seja bem-vinda! E ative o sininho para receber as notificações AO VIVAÇO na timeline do seu YouTube! =D