🤔 Para Refletir :
"Não julgue um jogo pelo Title!"
- FL

Minhas intros de terror - Alguns trabalhos do zero

Sir Lobø

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
18 de Novembro de 2017
Postagens
330
Bravecoins
0
Olá, lupinos  :likeasir:

Alguns caros colegas me perguntaram sobre minha época de audiovisual logo que retornei ao condado(se não me engano, [member=470]Akinos[/member] o "Pixelângelo", mestre musiqueiro [member=1013]Zaggojhon[/member] e o ilustríssimo professor [member=164]CHICO BENTO[/member]), então gostaria de apresentar os seguintes trabalhos:

1. A intro que produzi para meu falecido site de terror e afins (2016).
[youtube]
https://youtu.be/_76Xg_OtCYM
[/youtube]
Para criar tais efeitos, me utilizei de renders 3D e 2D, e usei a movimentação do enquadro para dar o efeito de movimento de zoom em um material de plano fixo. Utilizei transições personalizadas por mim no Photoshop e usadas em overlay para criar os efeitos psicotrópicos do mesmo. Alterei alguns efeitos de sons para ficarem em harmonia com a imagem exibida(ver spoiler com um trecho de um tutorial meu para entender melhor)
(...) Na época em que comecei a mexer por conta própria com audiovisual, por questões de organização, sempre criei termos para descrever funções, parâmetros e tarefas apenas voltadas ao meu pessoal, e como eu estava estudando o campo da psicologia e da neurologia em alguns livros, tanto didáticos, quanto materiais, acabei inventando o termo nomeado de (Duplo-Campo Sensorial), que nada mais é que a apresentação simultânea de 2 elementos: visual e auditivo de forma que ambas estejam em harmonia, e assim, o cérebro irá processar os dois estímulos na mesma hora, criando uma espécie de imersão 3D em sua mente, como acontece na dança e na música.

Um exemplo simples: Imagine um soldado andando lentamente, e ao fundo uma trilha onde a percussão(as batidas), acompanhem os passos do mesmo. A impressão é que os passos do soldado estariam ligados ao som da percussão. Outro exemplo? Assista o início do clipe da banda Queen, "We Will Rock You". Os movimentos vistos estão no mesmo ritmo da batida, e isto causa imersão.(...)
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3317

Tanto a parte gráfica como sonora, contém mensagens subliminares macabras que podem ser vistas apenas pelos mais atentos(cuidado ao ver de noite em meio ao escuro), principalmente a parte sonora, que contém áudios bineurais voltados a psicose e a locais supostamente amaldiçoados.

2. A intro da minha produtora independente (2013)
[youtube]
https://youtu.be/6hj0WTdmNfE
[/youtube]
Basicamente, inseri um render em 3D do logotipo sendo percorrido pela câmera feito no 3DS Studio Max(com uma textura sem mapping, pois estava aprendendo a mexer no programa fazia apenas alguns dias e não tinha nenhuma noção desta área), gráficos 2D de nuvens e chuva(esta com camadas antes e depois do logo para dar profundidade) e os efeitos sonoros da chuva em 3D para dar ambiência ao se ouvir em fones estéreos ou home-theaters.

Não é grande coisa perto dos talentos espalhados pelo fórum e mundo afora, e apesar de nunca ter feito curso, creio que nesses 11 anos de design deu pra aprender alguma coisinha básica hehehe, mas espero que gostem  :saintroy:

Um abraço, lupinos  :likeasir:

Legal que o aviso pro cuidado ao ver à noite e no escuro foi dado só depois que eu vi o vídeo e já estava querendo ligar pra mamãe aqui. Raorahraorhahauaouhra

Interessante. Eu não diria que a qualidade visual em si deles está assombrosa. Mas os efeitos de tudo junto estão dando uma sensação estranha mesmo. Aquele incômodo e vontade de acender a luz pra ter certeza que ainda tá vivo e no plano terrestre. ahahah

Seus trabalhos são muito interessantes, Lobo. Espero que fique bastante tempo no Condado.

Bruce Azkan comentou:
Legal que o aviso pro cuidado ao ver à noite e no escuro foi dado só depois que eu vi o vídeo e já estava querendo ligar pra mamãe aqui. Raorahraorhahauaouhra

Interessante. Eu não diria que a qualidade visual em si deles está assombrosa. Mas os efeitos de tudo junto estão dando uma sensação estranha mesmo. Aquele incômodo e vontade de acender a luz pra ter certeza que ainda tá vivo e no plano terrestre. ahahah

Seus trabalhos são muito interessantes, Lobo. Espero que fique bastante tempo no Condado.

Obrigado, caro Bruce. Agradeço a opinião, e perdoe-me a insolência hahahaha  :ksksks: :ksksks: :ksksks: deveria ter colocado em vermelho o aviso  :^^':

E sim, espero ficar um bom tempo no Condado, se possível, alguns aninhos hehehe

Um abraço, senhor o/

Nossa, que genial hahaha
Adorei os vídeos, são muito profissionais... Me deixaram boquiaberto aqui ;V
E que bom ver alguém usando efeitos binaurais e subliminares por aqui :D

Eu fiz uma tentativa de usar efeitos binaurais nessa música aqui e naqueles álbuns de terror que eu postei. Não sei se deu pra perceber, mas a Psichedelich é uma faixa que usa muito isso.

E trate de continuar com a gente aqui sim :3

Zaggojhon comentou:
Nossa, que genial hahaha
Adorei os vídeos, são muito profissionais... Me deixaram boquiaberto aqui ;V
E que bom ver alguém usando efeitos binaurais e subliminares por aqui :D

Eu fiz uma tentativa de usar efeitos binaurais nessa música aqui e naqueles álbuns de terror que eu postei. Não sei se deu pra perceber, mas a Psichedelich é uma faixa que usa muito isso.

E trate de continuar com a gente aqui sim :3

Meu querido maestro Zaggo, obrigado pelo comentário, mas ainda sou um pequeno gafanhoto em eterno aprendizado. Mas espero trazer mais trabalhos do tipo à vocês(cuidado para não se perderem no caminho errado à esquerda...)  :evilroy: :S:

Irei olhar seu álbum depois com mais calma(aliás, já está salvo desde aquele dia em meus favoritos)

Mas agradeço o feedback. É sempre uma honra o/ e em breve postarei na categoria de ideias, sobre o London Knife.

Um abraço  :likeasir:

Confesso que existem poucas coisas que me deixam com medo atualmente (Como os seres humanos que são imprevisíveis). No entanto, apesar de não sentir medo da intro, consigo absorver esse de forma a inspiração, parabéns pelo trabalho! E a primeira intro ficou muito boa!

Akinos comentou:
Confesso que existem poucas coisas que me deixam com medo atualmente (Como os seres humanos que são imprevisíveis). No entanto, apesar de não sentir medo da intro, consigo absorver esse de forma a inspiração, parabéns pelo trabalho! E a primeira intro ficou muito boa!

Obrigado, meu caro [member=470]Akinos[/member]! Espero que lhe tenha serventia de algum modo. Um abraço

Voltar
Topo Inferior