🤔 Para Refletir :
""Não é sobre fazer o jogo perfeito, é sobre fazer o seu melhor.""
- Ricky O Bardo

Modelagem 3D e pré-requisitos do Sistema

CleanWater

Marquês
Membro
Membro
Juntou-se
22 de Setembro de 2017
Postagens
659
Bravecoins
55
Olá pessoal, tudo bem?

Pra falar a verdade, já faz um bom tempo que tenho vontade de aprender a modelar em 3D, mas nunca achei um programa leve pro meu notebook ou PC. Pelo menos, quando testei o blender, toda hora ele dava umas travadas feias na tela.

Alguém poderia me ajudar com alguma dica de programa mais leve, ou talvez me indicasse um requerimento mínimo plausível de alcançar com baixo orçamento?  :S:

Só pra constar:
Windows 10
Intel Dual Core 1.58Ghz
Placa de vídeo onboard (Intel)
2GB de RAM
Ubuntu 16.04
Intel Dual Core 2.00Ghz
Placa de vídeo onboard (PCWARE)
2GB de RAM

Ahoy-

Para 3D não conheço algo mais leve que o Blender. Ainda mais rodando em OpenGL no Linux.

Para teu PC, 4GB de RAM e uma placa de video de 1GB GDDR3 já serve. Cata uma GTX 750/TI da vida com um conhecido, ou compra usada na internet se tiver coragem.

https://www.blender.org/download/requirements/ isso é o que o Blender pede.
Caos e tédio a você.

Acho que uma placa boa e barata pro seu caso seria a GTX 1050 (ou a 1050ti se você quiser gastar uns R$100 a mais). Não recomendo pegar uma de antes da série GTX 900 da Nvidia porque elas já são bem antigas (de 5 anos atrás) e não oferecem um custo-benefício tão bom hoje em dia.

Além disso, 4GB de RAM é o mínimo, mas se você quiser evitar travamentos e ter mais conforto no desenvolvimento, recomendo gastar um pouco mais e pegar 8GB (os 4GB extras vão sair por volta de uns R$ 200).

Cara programas para modelagem 3D costuma ser bem pesados mesmo... o que foi sitado pelo "NumPaD" eu não conheço... o Blender é gratuito e mesmo assim é um pouquinho pesado ( não tanto se comparado ao ZBrush ).... Eu estou querendo aprender tmbm, já adiquiri alguns cursos, fiz um muito bom online, tudo no ZBrush.... mas pra isso eu tive que economizar muito e comprar um PC bom pra processar tudo isso.... I5 7400, 8GB de memória, e uma placa de vídeo 1070.... a placa de vídeo eu comprei no momento certo, tem uns 2 anos... ela saiu entre 1000 e 1300 reais... alguns dias atrás eu vi os preços dela ... meu Deus, ela estava saindo na casa dos 2000 pra cima.... comprei esse pc em 2017 exclusivamente pra fazer o curso... paguei 3400 no pc na época....
Se quiser algumas dicas ou algo q eu possa ajudar, estou a disposição, eu participo de alguns grupos no whats, relacionados ao 3D, tem desde novatos ( meu caso, já que nunca tenho tempo pra fazer ) até profissionais renomados....

Voltar
Topo Inferior