🤔 Para Refletir :
"Não julgue um jogo pelo Title!"
- FL

Monstrike, Megapet e Mondrive - Avalie as logomarcas

Ludovic Masculino

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Junho de 2015
Postagens
493
Bravecoins
24

Este projeto que tanto muda de nome ultimamente é o meu mais importante projeto desde que comecei a programar em RPG Maker e pretendo a partir de agora produzir somente games comerciais.
É um game com estratégia similar a Pokemon, com captura, treinamento e batalha de monstros.
Ao longo do tempo trabalhando nesse projeto tive que mudar os nomes devido a diversos motivos. Motivos esses que estarei explicando logo abaixo.
Espero que curtam as mudanças e a evolução do conceito da logomarca/título/nome do jogo.

h7QiLdh.png
Inicialmente o game se chamava BATTLE FUSION, mas devido ao nome ser muito genérico com palavras comuns, tive que mudar para Battleseed. O nome "Battle" que todo mundo sabe a tradução + Seed que são sementes, algo que tinha no enredo do jogo.

6l0dyHt.png
Não cheguei a criar nenhuma logo para BattleSeed porque tempos depois acabei pensando em um nome bem mais legal, perfeito MONSTRIKE. MONSTER + STRIKE (Strike seria traduzido como um golpe de impacto). Esse nome foi bem recebido por todos que mostrei, inclusive aqui na comunidade.

x0d3CpT.png
Pra meu azar surgiu um game a uns dois anos atrás, lembrando que meu projeto é desde 2012 que está para ser iniciado, guardado enquanto ganhava experiencia com outros projetos. Esse game se chamava Monster Strike, é basicamente a mesma coisa, mesmo assim o Monstrike soava muito bem, resolvi continuar, afinal ele poderia resistir a um joguinho bobo de smartphone que ninguém nem ligava, mas esse game acabou virando anime, então, resolvi que tinha que mudar. MEGAPET (MEGA + PET lol!) Soava muito bem, tinha um bom significado.

pVPbCuK.png
Megapet soa bem para fora do país, aqui a maioria já imaginava que era nome de Petshop, isso nem me incomodava muito, até um colega me abrir os olhos. O mundo hoje é chato, nominar os monstros do jogos de PETs (que são animais de estimação) e colocar eles para brigar soaria como um prato cheio para os moralistas derrubarem o jogo rapidinho. Enfim, estou na melhor versão que consegui até agora, MONDRIVE. O significado é simples, sendo Drive como controle e Mon da palavra Monster, basicamente o que vc faz no jogo, Controlar Monstros. A nova logomarca é bem simples, sem muitos detalhes, ainda pretendo melhora-la, talvez até deixá-la mais simples, mas por enquanto é isso.

Olha, ta trabalhando duro no projeto hein Ludo.
Vou falar apenas das duas últimas.
Achei a logo do MegaPet com mais personalidade que a última. Na verdade está bem mais trabalha em si.
Entendo que deseja buscar algo simples, mas tenta dar uma trabalha melhor nela, entenda que ela deve ter uma "identidade" e ser simples não retira isto.
Você poderia tentar dar uma misturada entre o MegaPet e o Mondrive. Poderia dar uma boa identidade, bem característica.
Eu não sei como fez a logo e se fez variações, mas cuidado com texturas. Lembre-se que a marca poderá ser aplicada em diversos lugares, então é sempre bom ter versões monocromáticas e negativas dela. E seria legal você mostrar pro pessoal tbm, já que deseja um feedback.

Bem, é isso. O conceito ta legal e a ideia também. Só falta dar uma trabalhada melhor nela.

Cara, a primeira coisa é que você não deveria ligar para o que vão achar do nome e dos moralistas e politicamente corretinhos de plantão, faz o que achar melhor, desde que não pise na trademark de ninguém, você ficará legal (piada não intencional).

Desde aquele último logo que eu avaliei, nossa, você evoluiu MONSTRO (outra piada não intencional). Para mim Monstrike já está mais do que perfeito, e se você teve esse nome e ideia primeiramente divulgado, não sei como são as leis quanto a isso, mas você devia chegar junto desse tal de "Monster Strike" e fazer ele sentir os pesares da lei (afinal não é só companhias que deveriam ter o poder da lei para lesar o pobre cidadão)

Quanto aos outros nomes, MonDrive não soa tão legal assim e o Mon é muito mais callback de Digimon ou Pokémon, do que a palavra sobreposta usando "mons" (E de acordo com a própria Nintendo, Pokémon é singular e plural, eles até empurraram isso goela abaixo agora na nova dublagem feita no Rio).

Bom, estou ansioso para ver que forma vai tomar o seu jogo e a identidade dele.

Força!

[member=3]RyanKamos[/member]
Acabo de melhorar ela um pouco, ainda estou melhorando-a na verdade.Obrigado pelas opiniões

[member=7]Rafael_Sol_MAKER[/member]
Realmente eu não me importo com opinião de moralistas, mas tenho intenção de fazer uma série de games de MonDrive de vários gêneros e sei como foi pra alguns games de batalha de monstros sendo denunciados como se fossem rinhas de briga de animais e tendo que pagar indenizações ou sendo tirados do comércio. Por isso já quero evitar. Também não quero me estressar brigando com empresa que já tem "Poder" entende. Prefiro ficar na minha, mas agora eu vou correr para registrar a marca o quanto antes, aí sim eu processaria. kkkkk
Obrigado pelas opiniões

Registrado ou não, você tem como comprovar que já fazia uso da marca, por isso que achei bom que você descobrisse como funciona a legislação a respeito.

Veja, por exemplo, a revista, nós nunca pagamos um único tostão para registrar nome, licenciar ou o escambau (ela é creative commons), mas temos pleno direito de fazer valer a lei caso um espertinho tente nos impersonificar ou fazer qualquer coisa relacionada usando o mesmo nome. Afinal a gente tem comprovação de que estava usando primeiro e que qualquer pessoa que tentar fazer algo depois pode acabar nos prejudicando.

Evitar briga com uma empresa grande, de fora e com advogados bem pagos, sim, dá para entender totalmente. Mas é aquela coisa, né, por que eles são tão cheio dos direitos, vantagens e poder e a gente não, né.

Força aí, meu caro!

Infelizmente a lei nesse e em muitos quesitos é falha. Por exemplo, nesse caso do Monstrike, quem tiver um papel e um registro válido para ser exibido a um juiz é quem leva. No caso de ter usado o nome numa comunidade ou blog que é algo relativamente fácil de burlar e mudar datas, não deve valer.
Enfim, tá resolvido, é o MonDrive mesmo rsrsrs
E obrigado pelas dicas.

Gostei bastante de Monstrike porem no logo não tem nenhuma característica de que se refere a um jogo de cartas. Claro isso também pode ajuda para as pessoas não Julgarem o jogo pela capa, porém e sempre bom deixar bem claro ao se refere. :Okay_fix:

Voltar
Topo Inferior