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"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!"
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Mostrador de Coordenadas [RPG Maker][C#]

makergame2000

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13 de Dezembro de 2015
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Mostrador de Coordenadas V1.1



Este programa faz com que você saiba as coordenadas do mapa, é útil para quem quer por imagens na tela durante os jogos e não sabe quais as coordenadas de aquele ponto.
Funciona para qualquer RPG Maker

egsiyt.jpg

23vnfag.jpg




Download:
https://www.dropbox.com/s/m90g2n93hfzm38w/Mostrador%20de%20coordenadas.exe



Open Source
Este programa foi feito em C#
Código:
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;

namespace Mostrador_de_coordenadas
{
    class Program
    {
        static void Main(string[] args)
        {
            Console.Title = ("Mostrador de Coordenadas 1.1");
            
            topo:
            Console.WriteLine("Mostrador de Coordenadas V1");
            Console.WriteLine("Por Makergame2000/Bruno Silva");
            Console.WriteLine("");
            Console.WriteLine("1-Centro do Tile 2-Canto do tile");

                float m = float.Parse(Console.ReadLine());

                Console.WriteLine("X=?");
                float x = float.Parse(Console.ReadLine());

                Console.WriteLine("Y=?");
                float y = float.Parse(Console.ReadLine());

                //Operações
                if (m == 2)
                {

                    float xfinal = x * 32;
                    float yfinal = y * 32;
                    //Resultado


                    Console.WriteLine("");
                    Console.WriteLine("X: " + xfinal);
                    Console.WriteLine("Y: " + yfinal);


                    //Final
                    Console.WriteLine("");
                    Console.WriteLine("Repetir 1-SIM 2-Não");
                    int e = int.Parse(Console.ReadLine());

                    if (e == 1)
                    {
                        Console.Clear();
                        goto topo;
                    }

                    if (e == 2)
                    {
                        Environment.Exit(0);
                    }

                    Console.Read();
                
                }

                if (m == 1)
                {

                    float xfinal = x/2 * 32;
                    float yfinal = y/2 * 32;

                    //Resultado


                    Console.WriteLine("");
                    Console.WriteLine("X: " + xfinal);
                    Console.WriteLine("Y: " + yfinal);


                    //Final
                    Console.WriteLine("");
                    Console.WriteLine("Repetir 1-SIM 2-Não");
                    int e = int.Parse(Console.ReadLine());

                    if (e == 1)
                    {
                        Console.Clear();
                        goto topo;
                    }

                    if (e == 2)
                    {
                        Environment.Exit(0);
                    }

                    Console.Read();

                }

         
            
            

        }
    }
}


Obter as coordenadas

Para você obter as coordenadas de um mapa basta apenas colocar a coordenada do tile, coloque o devido X e Y no programa
ele depois se trata de calcular a coordenada por si
2up2r2r.jpg

Selecione 1 ou 2 para qual as coordenadas são, se você quer uma imagem do centro do tile então simplesmente escolha 1 para o centro do tile coloque normalmente as coordenadas 1,1 por exemplo que vai dar 16,16
 
Ótimo pra quem precisa calcular rápido para posicionar pictures na tela e provavelmente quem programa RGSS.
 
Simples e bem útil. A um tempo atrás eu tinha escrito um programa parecido em C++.
 
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