Mostrador de Coordenadas V1.1
Este programa faz com que você saiba as coordenadas do mapa, é útil para quem quer por imagens na tela durante os jogos e não sabe quais as coordenadas de aquele ponto.
Funciona para qualquer RPG Maker
Download:
https://www.dropbox.com/s/m90g2n93hfzm38w/Mostrador%20de%20coordenadas.exe
Open Source
Este programa foi feito em C#
Código:
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;
namespace Mostrador_de_coordenadas
{
class Program
{
static void Main(string[] args)
{
Console.Title = ("Mostrador de Coordenadas 1.1");
topo:
Console.WriteLine("Mostrador de Coordenadas V1");
Console.WriteLine("Por Makergame2000/Bruno Silva");
Console.WriteLine("");
Console.WriteLine("1-Centro do Tile 2-Canto do tile");
float m = float.Parse(Console.ReadLine());
Console.WriteLine("X=?");
float x = float.Parse(Console.ReadLine());
Console.WriteLine("Y=?");
float y = float.Parse(Console.ReadLine());
//Operações
if (m == 2)
{
float xfinal = x * 32;
float yfinal = y * 32;
//Resultado
Console.WriteLine("");
Console.WriteLine("X: " + xfinal);
Console.WriteLine("Y: " + yfinal);
//Final
Console.WriteLine("");
Console.WriteLine("Repetir 1-SIM 2-Não");
int e = int.Parse(Console.ReadLine());
if (e == 1)
{
Console.Clear();
goto topo;
}
if (e == 2)
{
Environment.Exit(0);
}
Console.Read();
}
if (m == 1)
{
float xfinal = x/2 * 32;
float yfinal = y/2 * 32;
//Resultado
Console.WriteLine("");
Console.WriteLine("X: " + xfinal);
Console.WriteLine("Y: " + yfinal);
//Final
Console.WriteLine("");
Console.WriteLine("Repetir 1-SIM 2-Não");
int e = int.Parse(Console.ReadLine());
if (e == 1)
{
Console.Clear();
goto topo;
}
if (e == 2)
{
Environment.Exit(0);
}
Console.Read();
}
}
}
}
Obter as coordenadas
Para você obter as coordenadas de um mapa basta apenas colocar a coordenada do tile, coloque o devido X e Y no programa
ele depois se trata de calcular a coordenada por si
Selecione 1 ou 2 para qual as coordenadas são, se você quer uma imagem do centro do tile então simplesmente escolha 1 para o centro do tile coloque normalmente as coordenadas 1,1 por exemplo que vai dar 16,16