🤔 Para Refletir :
"Escrever para o seu jogo já começa nas mecânicas"
- AbsoluteXandy

Motivações e ideias!

ドーベルマン

.
Administração
Administração
O cão.
Juntou-se
29 de Março de 2017
Postagens
530
Bravecoins
2.287
Prezados, boa noite!

A falta de motivação é um grande problema. Outro grande problema é a falta de ideias. Contudo, se não estamos sozinhos, por que não utilizamos essa vivência em comunidade como forma de nos apoiarmos? Já dizia Aristóteles: O homem é um animal social. Isso quer dizer que a interação com outras pessoas é uma necessidade humana. Além do mais, a ideia que você está para descartar pode ser aquela necessária para dar seguimento no projeto de alguém.

Neste tópico, poste imagens, vídeos, textos ou quaisquer outra fonte de inspiração/motivação ou ideias descartadas para seus colegas da comunidade.

Abraços
.​

[youtube]https://youtu.be/0Cw7aAFS5oc[/youtube]
Deixo esse vídeo (The Rewar: Tales of Alethrion), um curta mudo que diz muito sobre o universo dos RPGs e as grandes aventuras pelas quais sonhamos. Esse vídeo já me trouxe muita inspiração e eu espero que traga um pouco para vocês também.​

Última edição por um moderador:
Que bacana essa iniciativa! Eu poderia falar das ideias descartadas do meu primeiro jogo (Liber Spiritus), mas meh... deixa pra lá, vai. Ao invés disso, vou compartilhar um vídeo de uma das primeiras versões de Remothered, que estava sendo feita em RMXP, mas foi descartada em torno de 2012. Infelizmente essa versão foi deletada permanentemente, mas ainda existem algumas imagens e vídeos raros espalhados em cantos obscuros da Internet, já que o querido autor (Chris Darril) fez questão de deletar tudo o que estava ao alcance dele. Seja como for, aquele projeto era um remake de Clock Tower, um jogo que eu amo muito... portanto é uma grande fonte de inspiração para mim! Eu já compartilhei um pouco das minhas ideias para o meu novo projeto na CRM, logo mais compartilho aqui também. Eis o vídeo:​

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=r7dmEtb6Yno[/youtube]​

Prezado, boa tarde!

[member=204]TheNewSon[/member]
Esse tópico é justamente para este motivo, compartilhar as ideias descartadas.
Seria um prazer ouvir um pouco sobre esse tal de Liber Spiritus.

Lembro de ter ouvido sobre esse jogo (Remothered), mas não sabia que havia sido cancelado.

Abraços.​

Remothered: Tormented Fathers foi lançado sim, e ano que vem sai a sequência, Remothered: Broken Porcelain. Mas aquele velho projeto de RMXP, que seria um remake de Clock Tower e agora é chamado de Remothered 2D, foi completamente descartado para dar lugar a uma série original, com pouca ou nenhuma relação com Clock Tower.

Liber Spiritus foi o primeiro jogo que eu fiz e lancei em 2016, mas muito do que eu queria ter colocado no jogo acabou ficando de fora, então acho que seria mais um post-mortem do que ideias descartadas de fato, hehe! Já tem um bom tempo que está sem link de download, mas sério: você não está perdendo nada, não. Se ainda assim quiser dar uma olhada, o tópico desatualizado está aqui.​

Eu estava desenvolvendo um projeto baseado numa história que eu achava incrível (na época). Cientistas de uma organização realizaram uma experiência, no subterrâneo de uma escola pública, que tinha como objetivo MATERIALIZAR o conteúdo de livros. A ideia era tornar o ensino mais prático e dinâmico - e conseguiram! No entanto, em um dos testes que faziam em um livro de ficção fantástica, algo dá errado! Além de os seres do livro se materializarem e ganharem vida própria, os invocadores dos seres são teleportados para um universo paralelo, onde experienciam tudo o que é narrado naquele livro.

When Illusion Occurs foi o meu último projeto no RPG Maker (VX Ace). Engavetei porque, depois de uma eventual queda de energia em casa, os arquivos do projeto se corromperam e eu não quis ter todo o trabalho que já tive de novo.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=HoRMF6oysbE[/youtube]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=T3tsqqdxYPc[/youtube]

[descarga]http://www.mediafire.com/file/a593ddmuho9hshk/When_Illusion_Occurs_-_DEMO_1.0.rar/file[/descarga]

Melhor que qualquer ideia, uma música para animar o espírito daqueles que estão caídos…

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=-3WAAsXfADQ[/youtube]

Com o tempo, você sentirá algo poderoso dentro de você pulsando e crescendo cada vez mais até explodir.
Impossível não sentir suas forças recuperadas depois disso.  *:)

Nota: Este vídeo é licenciado ao Youtube pelos detentores dos direitos autorais (basta conferir as notas na descrição), logo, os centavinhos dos ads vão pro bolso de quem realmente merece! #DigaNãoAPirataria :beijo:

D0xk0e9.png

Esses sprites fizeram parte do meu projeto antes de ser reformulado. Eram animações de dois batedores que encontraram um criança distinta. Ao seu lado estaria um cavalo morto por uma flecha envenenada e, dentro de uma bolsa, uma espada com runas antigas de um povo que não existia mais em Guildgard. A criança seria Askur e, como reformulei a história, a intro e esses sprites não se encaixariam mais.

Tenho alguns outros, mas ainda vejo alguma utilidade neles. haha

64ku14W.png

Prezados, boa noite!

[member=204]TheNewSon[/member]
Sempre está em tempo de colocar a mão da massa e fazer uma sequência!

[member=2745]Eliyud[/member]
Não joguei, mas pelos vídeos o jogo parece bem bacana. Exceto pelos barulhos das caixas de texto, isso, ao meu ver, ficou bem irritante. A narrativa também me parece bem bacana, caso você ainda tenha o projeto e não deseja continuar, poderá colocar no adote um projeto, quem sabe alguém não termina ele.

[member=1673]CleanWater[/member]
Música é sempre bom para renovar o ânimo!

[member=2821]MarceloAltran[/member]
Muito bacana os personagens.

Para aqueles que também não gostam de trabalhar no silêncio, deixo uma rádio 24 horas de Jazz, calmo e suave, ótimo para turbinar os pensamentos! Afinal, Como diria Nietzsche: "Sem a música, a vida seria um erro".
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=DSGyEsJ17cI[/youtube]

Abraços.

[member=1349]Dobberman[/member], obrigado pelo apoio! Eu até pensei em fazer uma sequência na época (inclusive um dos finais de LS dá essa indicação), mas eu não tinha conseguido nem colocar tudo o que eu queria nesse jogo, imagina fazer uma sequência, haha! Eu perdi a vontade de mexer com LS faz tempo, mas ainda não desisti de tentar fazer o jogo dos meus sonhos. Segue um rascunho:

cJwCgcb.png

[member=204]TheNewSon[/member] gostei bastante desse rascunho. Me lembrou muito aqueles jogos de Point&Click clássicos (muito bons por sinal). Se você reanimar a fazer o projeto, provavelmente serei um dos primeiros a querer jogar. *:)

[member=1673]CleanWater[/member] obrigado pelo apoio! A inspiração vem do point-and-click que eu mais gosto: Clock Tower (o original de SNES). Eu não estou desanimado com esse projeto do rascunho, era com um outro antigo (Liber Spiritus) que na verdade já foi concluído, haha! Já já compartilho minhas ideias e artes do novo projeto aqui no Condado!​

Prezados, boa tarde!

636252772225295187.jpeg

Owlbear de Dungeons and Dragons
Passando para lembrar vocês de que nem sempre você precisa de um dragão ou um gigante para colocar medo nos jogadores. Muitas vezes, um Owlbear é suficiente para acabar com o grupo de campeões. Olhos e ouvidos de uma coruja, faro e força de um urso, 100% mortal, além disso, ataca duas vezes por turno. Nem as árvores são um local seguro perto desta besta...

Abraços.​

[member=1349]Dobberman[/member] Itimalia que aberraçãozinha mais linda!
Você quem fez, dogão? Está sensacional!

É uma bela quimera para se usar em jogos que tentam fugir dos padrões "dracônicos" e "gigantescos"!

Prezados, boa noite!

[member=2745]Eliyud[/member]
Quisera eu desenhar assim. O desenho vem do livro oficial do Dungeons and Dragons 5ª edição, propriedade intelectual da Wizards and the Coast e disponibilizado no site D&D Beyond, porém o inimigo Owlbear surge desde a primeira edição deste RPG.

Abraços.

Você gosta de atiradores? Eles são ótimos, não é mesmo? Gosta de pistoleiros? Franco-atiradores? Rifles de assalto? Metralhadoras? Tudo parece muito show de bola!

Mas... e quando o atirador usa uma pistola confeccionada através da tecnologia e da magia?

Teríamos, então...

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Vk_aj7qOkMQ[/youtube]

Enquanto eu pensava em armas para os personagens do meu game e como ela afetaria as habilidades dele, eu só consegui pensar em uma coisa: JHIN.
Ele inspirou a capacidade de um mago do meu projeto para empunhar uma escopeta, que ele carrega com magia das sombras para atirar.

Eu sei que pode ser meio tarde pra comentar nesse tópico (até porque é um tópico do ano passado), mas o objetivo seria divulgar ideias e inspirações para outros membros do condado, então isso meio que é um tema sem prazo de validade.

A minha fonte de inspiração por agora é: Antes do Baile Verde, de Lygia Fagundes Telles.
Antes_do_Baile_Verde.jpg
Quem leu este meu tópico deve ter percebido que eu estou numa "fase" de querer aproximar RPGs (Ou qualquer jogo, em geral) da literatura, filosofia, sociologia e etc... O ponto é que eu gosto como podemos extrair coisas complexas de estórias que, de longe, parecem simples ou cotidianas, como as do livro. Além disso, eu nunca vi ou joguei algum jogo que trabalha como um conjunto de contos. Se temos livros que contém mais de um conto, por que não poderíamos ter um jogo da mesma forma?

• Curtir
Reações: Kaw
Voltar
Topo Inferior