🤔 Para Refletir :
"O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !"
- codingkitsune

RPG Maker VX Ace MS - Simple HUD [VXACE]

Mistyrol

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
06 de Agosto de 2015
Postagens
30
Bravecoins
0
esNViTJ.png

Introdução: É uma simples HUD para ajudar a embelezar o seu jogo e somente isso, pois ela não traz nenhuma diferença na jogabilidade em geral, apenas efeitos visuais e nada mais do que isso. É simples porém o mais completo possível, com as informações necessárias sobre o personagem.


Informações:
  • HUD extremamente customizável.
  • Mostra as informações básicas de HP e MP com barras de cores diferenciadas.
  • Mostra além do HP/MP, informação do Level do personagem.
  • Reconhece os status negativos (somente os sete principais) e os mostra na HUD.
  • Mostra também uma pequena face do personagem.





1eXbDKp.png
Mp3evTN.png




NOTA: Só edite a parte funcional do sistema se tiver certeza do que está fazendo. Deixei comentários dentro do sistema para que vocês possam compreender melhor o que cada coisa faz, a programação dessa HUD não é complicada, qualquer um com um nível básico em programação de eventos pode editá-la sem problemas.

Créditos:
  • Mistyrol - por criar e disponibilizar o sistema.
  • Raizen - pelo script Picture Bug Fix, que corrige um erro relacionado às imagens no maker.
  • King Gerar - pelo template do tópico, por ter me ensinado tudo que sei sobre eventos.
  • Ceodore - pelo script que mostra o valor da variável na tela.



Download: Aqui!
 
Muito boa essa hud, vou baixar e dar uma olhadinha.
Você fez várias imagens da barra de HP ou você usou apenas uma?
Sempre tenho problemas com isso kk Estou tentando achar uma forma de fazer uma barra de HP diminuir apenas com uma imagem xD
(Esse script do Ceodore salva vidas <3)
 
RyanKamos comentou:
Muito boa essa hud, vou baixar e dar uma olhadinha.
Você fez várias imagens da barra de HP ou você usou apenas uma?
Sempre tenho problemas com isso kk Estou tentando achar uma forma de fazer uma barra de HP diminuir apenas com uma imagem xD
(Esse script do Ceodore salva vidas <3)

Usei uma imagem só. É bem fácil, você só precisa converter o valor do HP em %, e usar um script call para mover a imagem de acordo com a porcentagem. É uma mão na roda, economiza muito tempo e espaço, baixe e dê uma olhada.  :meow:
 
Voltar
Topo Inferior