🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação."
- Ricky O Bardo

Mudança na Steam

rafaelrocha00

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Junho de 2015
Postagens
370
Bravecoins
39
nVvuZSo.jpg

A steam anunciou que trará melhorias para o seu sistema de curador, nesse outono. Para você que não sabe, a função do curador é de permitir a indivíduos e grupos a criação de reviews e recomendações de jogos para os seus seguidores. É um sistema bem simples, que permite a qualquer indivíduo se tornar curador, sem nenhum ganho em dinheiro. Isso permite a Valve ter um sistema de qualidade, mesmo que precário, para o enorme número de jogos que são lançados todo ano na plataforma. Esse sistema vem perdendo a confiança, porém, uma vez que nem todo curador possui uma habilidade mínima para o trabalho.

Entre as mudanças da reforma, temos que as recomendações dos curadores favoritos aparecerão na sua página da Steam, além dos jogos recomendados por eles apareceram primeiro na procura por tag ou gênero. Os curadores poderão utilizar vídeos nas suas recomendações e criar listas, marcadas por tags, com as reviews que quiserem. Eles poderão atualizar e personalizar sua página da steam, e ver dados sobre o efeito de suas recomendações nos compradores.
E a melhor mudança de todas, os desenvolvedores poderão enviar diretamente cópias de seus jogos para curadores, para que as reviews sejam feitas, podendo procurar por nome, linguagem ou tags, e evitar falsários.

Mesmo que os curadores já não tenham tanta credibilidade, ainda é importante levar em conta mudanças estruturais como essa se quiser lançar um jogo na Steam. O marketing é bem importante, e os grandes jornalistas e reviews ainda terão um impacto muito grande no lançamento e na venda de um jogo, seja para o bem ou para o mal.

O sistema já está sendo utilizado em beta, para alguns curadores, e deverá ser lançado para todos nas próximas semanas.

O sistema novo parece legal, só espero que não tenha muitos casos de "abuso de poder".

Acho que da forma que está agora vai ser melhor. Agora um que estou realmente preocupado é com a nova forma que o GreenLight vai funcionar.

Bruce Azkan comentou:
Acho que da forma que está agora vai ser melhor. Agora um que estou realmente preocupado é com a nova forma que o GreenLight vai funcionar.

De fato. As tentativas de melhoria do sistema de curador por parte da Valve são esforços para "classificar" a grande quantidade de jogos que virão com essa mudança. Eles meio que desistiram de tentar controlar o que entra, apesar disso. Com essa taxa, eu prevejo que vereemos muitos, muitos jogos ruins.

Voltar
Topo Inferior