Como vão meus amigos?
Existe uma crença de que o mercado dos jogos muda conforme o público muda e desta forma muitos adultos e jovens de hoje não dedicam mais seu "precioso tempo" para procurar saber sobre a história de fundo do jogo, nem mesmo entram a fundo na história dos personagens, nem tem interesse algum em aprender mais sobre o mesmo. Em suma, só querem uma diversão rápida, tanto é que aparentemente os desenvolvedores de jogos usam bastante base de títulos antigos, mudando somente a jogabilidade.
Eu lembro até hoje quando fui apresentado ao estilo RPG por turnos, através do FFVII em 1998, e o que me fez amarrar no estilo foi justamente a profundidade do enredo existente, tanto é que não parei até hoje de jogar, provavelmente eu termine os meus dias num asilo jogando RPG. Depois dessa estréia foram muitos títulos, sempre de olho nas histórias que os cercavam e tenho aqui comigo que o primeiro parágrafo pode até ser considerado uma lenda urbana rpgística, pois ao meu ver, apesar dos jogos atuais focarem mais na ação, para que o jogador não caia no tédio, muitos títulos ainda capricham muito, criando enredos envolventes com direito a muitas sequências.
Que acham os amigos? O enredo de fato deixou de ser o principal atrativo dos games ou ele ainda é um dos ingredientes principais para escolha do título a se jogar?
Aproveitem e relembrem aí os saudosistas de plantão e mesmo os mais jovens, quais foram aqueles jogos que lhe marcaram tanto devido a sua história, marcaram tanto que basta alguém comentar algo sobre ele que você já tem o desejo de jogá-lo novamente, só para matar a saudade. Eu tenho muitos que me marcaram, entre eles muitos da série FF, Xenogears, Breath of Fire, Legend of Dragon, Dragon Quest, etc, etc, etc, de vez em quando rodo algum, relembro detalhes de velhos personagens criados com tanta perfeição que até não parece que eles são somente frutos da imaginação, parece mesmo que de alguma forma eu acabei esbarrando neles numa de minhas andanças por esse nosso mundo...
Abraços para todos!
Existe uma crença de que o mercado dos jogos muda conforme o público muda e desta forma muitos adultos e jovens de hoje não dedicam mais seu "precioso tempo" para procurar saber sobre a história de fundo do jogo, nem mesmo entram a fundo na história dos personagens, nem tem interesse algum em aprender mais sobre o mesmo. Em suma, só querem uma diversão rápida, tanto é que aparentemente os desenvolvedores de jogos usam bastante base de títulos antigos, mudando somente a jogabilidade.
Eu lembro até hoje quando fui apresentado ao estilo RPG por turnos, através do FFVII em 1998, e o que me fez amarrar no estilo foi justamente a profundidade do enredo existente, tanto é que não parei até hoje de jogar, provavelmente eu termine os meus dias num asilo jogando RPG. Depois dessa estréia foram muitos títulos, sempre de olho nas histórias que os cercavam e tenho aqui comigo que o primeiro parágrafo pode até ser considerado uma lenda urbana rpgística, pois ao meu ver, apesar dos jogos atuais focarem mais na ação, para que o jogador não caia no tédio, muitos títulos ainda capricham muito, criando enredos envolventes com direito a muitas sequências.
Que acham os amigos? O enredo de fato deixou de ser o principal atrativo dos games ou ele ainda é um dos ingredientes principais para escolha do título a se jogar?
Aproveitem e relembrem aí os saudosistas de plantão e mesmo os mais jovens, quais foram aqueles jogos que lhe marcaram tanto devido a sua história, marcaram tanto que basta alguém comentar algo sobre ele que você já tem o desejo de jogá-lo novamente, só para matar a saudade. Eu tenho muitos que me marcaram, entre eles muitos da série FF, Xenogears, Breath of Fire, Legend of Dragon, Dragon Quest, etc, etc, etc, de vez em quando rodo algum, relembro detalhes de velhos personagens criados com tanta perfeição que até não parece que eles são somente frutos da imaginação, parece mesmo que de alguma forma eu acabei esbarrando neles numa de minhas andanças por esse nosso mundo...
Abraços para todos!