🤔 Para Refletir :
"Fazer um jogo é sempre muito mais difícil do que jogar um jogo..."
- Rafael_Sol_MAKER

RPG Maker MV Mudei meu RMVXAce de Local e parou de funcionar!

DarkPlayz

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
09 de Janeiro de 2017
Postagens
1
Bravecoins
0
Instalei meu maker numa pasta junto com o RTP, porem fiz uma limpeza no meu PC e organizei algumas coisas também, mas nesse processo mudei as duas pastas para outro local, agora o maker n reconhece o RTP, e consequentemente n abre!
 
Tive um problema parecido, eu tinha a versão pirata instalada num local, quando comprei a versão original eu não conseguia mais abrir o Game.rvproj2 do meu projeto.
A solução foi entrar do Editor de Registros do sistema, buscar pelos locais do rmvxace, e alterar os que estavam no local antigo para o local novo.
Provavelmente o erro ao reconhecer o RTP deve ser porque no registro do sistema ele deve estar no local antigo, e na tua limpeza o registro não foi alterado.
Não afirmo com certeza que foi isso que ocorreu, mas como é um erro bem similar com o que eu passei pode ter algo a ver.
Espero que tenha sido útil.
 
Então né, programas meio que são instalados no computador (e não só jogados numa pasta) por um motivo ;P

Nunca mova pastas com programas que foram instalados (com um instalador e tals), a menos que tenha certeza absoluta do que está fazendo. Esses programas mantém registros da pasta onde foram instalados e pra ajustar isso é um pé no saco. Como alternativa, instale o programa já direto na pasta que deseja.

Minha sugestão é apagar o maker e o RTP da pasta onde você pôs eles e reinstalar ambos.

A alternativa é procurar no registro (? Win + R, regedit, procure por "Enterbrain") e mudar o valor pro caminho atual do RPG Maker no seu computador, como sugerido pelo [member=1538]LeonMM[/member] .
 
Voltar
Topo Inferior