🤔 Para Refletir :
""Não é sobre fazer o jogo perfeito, é sobre fazer o seu melhor.""
- Ricky O Bardo

Muitas ideias, Qual Seguir?

CleanWater

Marquês
Membro
Membro
Juntou-se
22 de Setembro de 2017
Postagens
659
Bravecoins
55
Já vi gente reclamar de falta de ideias, mas e quando você está com muitas ideias pra um (ou mais de um) projeto?

Qual delas escolher?
Qual projeto fazer?
E agora, quem poderá me ajudar?

Sério isso. Estou num momento de crise existencial, onde quero fazer muitas coisas, mas sei que só posso fazer uma de cada vez.  :_ _:

Olá \o, bem faça como eu, vá juntando elas, mas faça combinações que fiquem sem sentido nenhum (tipo um vampiro que é amigo de um peixe que fala e eles são de uma sociedade secreta que planeja fundir o sol com a lua, pra que tenha uma nova galáxia pra seus descendentes -isso que é viagem kkkkk-), mas pq não viajar nesse monte de ideias pra fazer algo interessante?? afinal vc esta tendo um momento extra criativo (tive um momento desses ontem e acabei dando ideias que se encaixaram umas nas outras, mesmo sendo diferentonas naquele contexto)

Sabe, acho que você terá que primeiramente classificar as suas ideias em: úteis e inúteis. Tem muitas ideias que passam pela nossa cabeça e que não servem para nada (coisas fúteis). E combinar as que são úteis é uma ótima escolha, mas se bem que é sempre bom revisar essas combinações.​

Essa é uma situação com a qual tenho que lidar constantemente, pois minha mente nunca para. O que eu faço é selecionar entre esse amalgama de ideias as que funcionam e as que são apenas fragmentos desconexos de qualquer coisa. Ter um foco é extremamente importante, pois se você der vasão a toda ideia que vier à sua cabeça, você não vai conseguir concluir nada; sempre terá "aquela ideia muito maneira" que parece muito boa e você quer de todo jeito realizá-la, mesmo que ela não sirva para nada. É preciso ser um pouco cruel com as próprias ideias e descartá-las sem dó. Costumo ter muitas ideias para o meu projeto, e por mais que doa, eu descarto muitas delas por não servirem ao meu propósito ou, apesar de serem até interessantes, não terem um lugar no projeto. Aliás, em desenvolvimento de jogos, como de qualquer arte, se você não delimita um objeto, tentando a qualquer custo abraçar o mundo, as chances de você fracassar são enormes. É preciso domesticar um certo impulso megalomaníaco que a criatividade costuma despertar em nós.​

As separe e vá trabalhando nessas por um tempo, não em jogo, num papel, bloco de notas, o que quiser, escrevendo sobre e planejando seu projeto ao máximo. A maioria deles você vai perder o interesse em três semanas ou menos, o último restante você leva pra frente, pode ser uma forma de lidar com isso.

Separe elas em fazíveis e não fazíveis.
Quanto menor o escopo, mais pra cima na lista de fazíveis.

No final você vai, provavelmente, ter um projeto com escopo adequado pra você começar a trabalhar.
Maybe juntar as ideias mais pra frente?

Coloque todas elas no papel, e tente ou resumi-las em projetos pequenos ou em capítulos. Coisa pequena mesmo, então você começa a executar por ordem de simplicidade, faz a mais fácil primeiro e vai seguindo a lista como um checklist mesmo.

Bom eu faria assim né, boa sorte com todas elas.

o/

Voltar
Topo Inferior