Um ser criado por uma mente deturpada.
Mundus é uma criatura que não oferece perigo direto para um aventureiro descuidado, mas caso seja feito contato com seus olhos, ele seguira o aventureiro para todo o canto, sempre de longe e despercebido, atormentando o aventureiro em seus momentos de descanso e\ou reflexão, aumentando aquela dúvida que todo o ser pensante tem dentro de si, até o ponto da loucura, onde, um novo Mundus é criado, substituindo o tolo que olhou nos olhos dessa criatura. Verdadeiramente, Um ser criado por uma mente deturpada.
É claro, existem aqueles que conseguiram se livrar dessa maldição, na verdade, há sábios que acreditam que as vezes, a verdadeira sabedoria só é alcançada em meio a insanidade... mas como dizem, apenas as vezes...
Apesar de irônico, a única maneira de se liquidar um Mundus, é superando essa maldição, já que ele não é ferido por qualquer um que seja suscetível a seu feitiço, portanto, apenas aqueles que o superam podem atingi-lo, além daqueles que não são afetados por ele em primeiro lugar, como aqueles que não compartilham das preocupações humanas, em outras palavras, monstros.
As Penas criadas em sua costa demonstram a quantidade de suas vítimas, e por extensão, sua força.