🤔 Para Refletir :
"Quer ouvir um paradoxo? Desenvolvedores que fazem jogos envolventes."
- InterPlay

Música inédita de Jonas Zaggo do cancelado "Mágica nos Fundos"

Kazzter 🎌 Feminino

Marquês
Membro
Membro
Kaza Guruma
Juntou-se
11 de Setembro de 2014
Postagens
624
Bravecoins
333
Música inédita de Jonas Zaggo do cancelado "Mágica nos Fundos".

No Copyright Infringement intended. This music is being published for entertainment purposes only, and is classified as abandonware.
All this content belongs to Jonas Zaggo according to trademark laws from the Treaty of Warsaw from 1970.
All trademarks belongs to their original owners.
According to protection laws, the following Amharic curse will protecc the creator of this video from laywers:
አንጀትዎን መብላት ይብቃቃ የ ዓመት ዕድሜ ላይ እያለ ያጭበረብራልና ምክንያቱም ከቁርጭምጭሚት ቁርጭምጭሚት ጋር ኢሚል ቤተሰቦቻችሁን በቆሸሸ አህያህ ሞልተሃል እንዷ እሳት ገለልተኛ ፖሊስ ሹል ልጅ አውዳሚ የወሲብ አጥቂውን በውዝግብ ተጣብቆ እንዲቆይ ያኗርግዎታል

Devo admitir que estou surpresa em ouvir uma música com um estilo mais "alegre" vinda do Zaggo hahahá!
Isso deve ser por eu acompanhar mais a participação dele no Vorum, onde a temática é mais séria e sombria.
Ademais, o projeto não está cancelado.
Ara, ara...

@Zaggojhon o que que é essa intro e essa passagem dos 0:50 pro loop?!?!?!?!?!??!!?

Maravilhosas. A música tá absurdamente gostosa de ouvir e catchy demaisss. =D

Como você fez essa timbragem gostosa? Foi usando uns soundfonts, ou foi na base dos plugins e dos synths mesmo? xD

Anyways, mandou bem demais! Parabéns manoo!

Agora:

Tô me aposentando de música pra rpg e das comunidades, então não devo estar fazendo muita coisa a partir de agora. Bom saber que tem gente que curte minhas músicas xD

Oloco Zaggo =(

Espero que seja porque você está visando um nicho diferente e maior. Você é um mestre na craft de composição, irmão.

Além de ser referência pra MUITA gente, inclusive para mim. =)

@Zaggojhon o que que é essa intro e essa passagem dos 0:50 pro loop?!?!?!?!?!??!!?
Como você fez essa timbragem gostosa? Foi usando uns soundfonts, ou foi na base dos plugins e dos synths mesmo? xD
Então, eu quis mudar o tom no meio da música, pra dar um pump extra. Daí eu resolvi fazer isso por modulação no meio de um ciclo de quartas, transformando um dos intervalos de quarta numa quinta (que é bem comum), daí preparando pro novo tom. Isso acontece por volta de 20 segundos. O problema pra mim aí era o loop, porque o começo estava um semi-tom abaixo. E é muito difícil fazer uma música abaixar um tom e continuar excitante, daí eu fiz uma condução de vozes mais aguda quando o centro tonal muda pela segunda vez, fazendo alguns saltos ascendentes pra dar a impressão de movimento pra cima. Alguns falam que esse efeito dá uma sensação que o centro tonal sobe 11 semi-tons ao invés de descer um. Não acho que seja esse o caso, mas acabei usando o mesmo conceito. E fica mais sutil a passagem.
E os timbres, eu fiz uma catação de soundfonts do snes e montei essa "banda". Os pratos e bumbos são da CAPCOM-SC1995, o baixo também é da Capcom, mas é do pacote de 1994. A caixa (que tem um reverb maneiro) é de um jogo da ENIX com renderização pessoal, o órgão é do Earthbound, os metais são do Hook (um jogo de 1993 também), os tímpanos do Fire Emblem, e o resto dos instrumentos é do soundchip da nintendo de 1991 montados pelo Koji Kondo.
Deu um trabalhão cada uma dessas coisas hauehuahe
Mas acho que, de longe, a harmonia foi o mais trabalhoso. Tem que ver a música de Boss battle, nela eu faço uma harmonia no ciclo das quintas ao estilo Giant Steps.
o/

Então, eu quis mudar o tom no meio da música, pra dar um pump extra. Daí eu resolvi fazer isso por modulação no meio de um ciclo de quartas, transformando um dos intervalos de quarta numa quinta (que é bem comum), daí preparando pro novo tom. Isso acontece por volta de 20 segundos. O problema pra mim aí era o loop, porque o começo estava um semi-tom abaixo. E é muito difícil fazer uma música abaixar um tom e continuar excitante, daí eu fiz uma condução de vozes mais aguda quando o centro tonal muda pela segunda vez, fazendo alguns saltos ascendentes pra dar a impressão de movimento pra cima. Alguns falam que esse efeito dá uma sensação que o centro tonal sobe 11 semi-tons ao invés de descer um. Não acho que seja esse o caso, mas acabei usando o mesmo conceito. E fica mais sutil a passagem.
E os timbres, eu fiz uma catação de soundfonts do snes e montei essa "banda". Os pratos e bumbos são da CAPCOM-SC1995, o baixo também é da Capcom, mas é do pacote de 1994. A caixa (que tem um reverb maneiro) é de um jogo da ENIX com renderização pessoal, o órgão é do Earthbound, os metais são do Hook (um jogo de 1993 também), os tímpanos do Fire Emblem, e o resto dos instrumentos é do soundchip da nintendo de 1991 montados pelo Koji Kondo.
Deu um trabalhão cada uma dessas coisas hauehuahe
Mas acho que, de longe, a harmonia foi o mais trabalhoso. Tem que ver a música de Boss battle, nela eu faço uma harmonia no ciclo das quintas ao estilo Giant Steps.
o/
Coltrane curtiu seu comentário!

Kkkkk. Bom demais, Zaggo! A modulação no meio da música traz bastante freshness (principalmente porque como ela é curta e foi feita para ser loopada), encaixou bem demais. Agora essa sacada pré-loop de modular "11 semitons" em vez de 1 semiton pra baixo foi BEM interessante.
Imagino que a harmonia realmente deve ter sido um dos maiores desafios. Dá pra ouvir com clareza quão refinada ficou a progressão dos acordes e as modulações. Mandou bem demais, com maestria mano!
Já sobre os soundfonts, que maneiro! É muito certeiro trazer uma baita nostalgia misturando os timbres antigos. Ficou bom demais =)
Agradeço o comentário. Muito gostoso ler seu processo, Zaggo.
Agora, essa do ciclo de quintas aí... Fiquei curiosíssimo pra ver. É um ótimo conceito para trabalhar, ainda mais numa boss fight! o//

Voltar
Topo Inferior