🤔 Para Refletir :
"Quem ri por último, tá com lag."
- Moge

[MV] Amigos, amigos, negócios a parte: gold individual

DadoCWB Masculino

Duque
Membro
Membro
"Esto no me gusta"
Juntou-se
02 de Setembro de 2018
Postagens
726
Bravecoins
1.846
index.php

Amigos, amigos, negócios a parte (Script)
Download (demo disponível)

Licença: Gratuita para uso pessoal ou comercial.

Contexto: Via de regra todo dinheiro recebido pelo jogador é compartilhado por todos os personagens que compõe o grupo. Da mesma forma quando o jogador gasta o dinheiro do grupo ele faz com que alguns personagens paguem por despesas que não são suas! Imagine quando o jogador compra uma espada maneiríssima para o guerreiro e não sobra nem uma moeda para compra um chapéu novo para o mago?

Descrição: Este script da faz com que cada personagem do grupo possua sua própria carteira de dinheiro. Dessa forma o jogador terá que decidir se o dinheiro ganho pelo grupo ficará com o líder do ou será repartido entre todos!

Como usar este script:

(1) Configure uma switch do Banco de Dados que indicará quando o dinheiro recebido pelo grupo será repartido entre todos (ON) ou ficará apenas com o líder (OFF).

gold10.jpg

gold1.jpg
gold2.jpg

(2) Chamada de Script:

(a) Dar dinheiro ao líder: O líder recebe dinheiro equivalente a “amount”

$gameParty.leaderGainGold(amount)

gold4.jpg
gold5.jpg

Nota: Se amount for um valor negativo ao invés de ganharem dinheiro os personagens irão perder! Neste caso, o “prejuízo” será dividido.

(b) Transferência de Gold: Transfere dinheiro entre dois personagens do Banco de Dados.

$gameParty.transfGold(from, to, amount)​
  • from ID de quem vai “doar”;
  • to ID de quem vai receber;
  • amount valor da a ser transferido

gold3.jpg
gold6.jpg

Nota: Essa função retorna true se a operação foi bem sucedida ou false caso não tenha sido executada. O principal motivo pelo qual a transferência pode falhar é quando o doador não tem dinheiro suficiente para transferir.

(c) Distribuir dinheiro com o grupo: o gupo recebe dinheiro (amount) que é repartido entre todos.

$gameParty.shareGainGold(amount)

gold4.jpg
gold7.jpg

Considerações finais: este script adiciona um pouco de utilidade e estratégia formação do grupo. Não tenho pretensões de fazer as funcionalidades aqui aprensentada irem além deste ponto. Caso deseje um menu para transferência de dinheiro entre os personagens deixe um comentário. dependendo da demanda eu posso me dedicar a isso. Até mais!

gold8.jpg
gold9.jpg

Note que o dinheiro apresentado no menu é o do líder do grupo.

Voltar
Topo Inferior