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- Eliyud

[MV] Ellye's ATB/CTB (RPG Maker MV)

Ellye

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29 de Novembro de 2015
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O que é?

Um plugin que funciona de maneira plug'n'play (apesar de também oferecer diversas opções de customização para quem desejar), alterando o sistema de batalha do RPG Maker para um sistema ATB ou CTB.

ATB?

Active Time Battle, um dos sistemas mais utilizados em JRPGs - incluindo a maioria dos Final Fantasy, os Grandia, Chrono Trigger, entre diversos outros. Ao invés dos turnos "rigidos" do RPG Maker, onde cada personagem/inimigo tem sua ação, a batalha passa a ter uma forma mais fluida, cada personagem age de acordo com sua velocidade. Um personagem mais rápido pode, ao longo da batalha, acabar agindo mais vezes do que um personagem mais lento. Habilidades podem interagir com esse sistema, atrasando ou acelerando personagens, demorando mais ou menos para serem utilizadas, etc.

CTB?

Conditional Turn-based Battle foi o nome que a Square deu para o sistema de combate do Final Fantasy X. Na verdade, é um ATB com uma cara diferente: ao invés de barras que enchem com o tempo, temos uma interface que mostra a ordem prevista dos turnos, e mostra as alterações que cada uso de habilidade faria nessa ordem.

O que mais o plugin faz?

Ele permite ao maker criar skills, items, equipamentos e efeitos que interagem diretamente com o sistema de ATB, incluindo habilidades com casting time, items que aumentam o ATB inicial, efeitos de Haste, Slow, Stop, etc. Para detalhes em como utilizar, favor checar o Help do plugin, o meu blog e/ou o post no tópico oficial da RMW.

Em que tipo de projeto posso usar esse plugin?

Qualquer tipo de projeto.



Tópico no Fórum Oficial:
http://forums.rpgmakerweb.com/index.php?/topic/46753-ellyes-atb-also-includes-ctb-option/

Download:
http://pastebin.com/fhGC2Sn7
 
Ahe, trouxe pra cá. Muito bacana. Aliás, quantas imagens.
Mas então, o funcionamento desse ATB é muito bom, novamente parabéns por faze-lo.

Sumiu em!
 
Parabéns pelo trabalho. Eu encontrei seu plugin enquanto procurava um sistema de batalha estilo Chrono Trigger, infelizmente o seu apenas reproduz as condições da batalha, não o sistema em si, como batalhas que ocorrem diretamente no mapa. Acho que ainda vai demorar para assim surgir.
 
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