🤔 Para Refletir :
"O tolo despreza jogos antigos até tentar recriá-los."
- Delayzado

RPG Maker MV MV - Qual versão usar?

LucasRiot

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
23 de Janeiro de 2016
Postagens
83
Bravecoins
3
Olá!
Comprei o MV há meses atrás, mexi pouca coisa. Terminei meu projeto no ACE e decidi abrir novamente o MV.
Houve uma atualização pro 1.6.1, no entanto, fui testar as batalhas na aba Tropas e simplesmente o jogo inicia no mapa e não na batalha em si que era pra ser executada.
Alguém teve esse problema?
Todavia, qual a versão que você makers estão usando?
Já que sou novato no MV ainda preciso estudar um pouco mais sobre essa engine ^^
Fico grato desde já.
Abração!
 
Não posso falar com certeza, porque não uso muito o MV, mas imagino que a última versão seja a mais apropriada mesmo.

Quanto ao problema que você teve, não acho que eles lançariam uma atualização sem testar esse tipo de coisa antes (mas aí já é achismo mesmo kk), então o mais provável é que o projeto que você está testando não bate com a versão do RPG Maker. Cada versão do RMMV tem alguns componentes específicos nos projetos que diferem de uma para a outra, então pra que tudo funcione corretamente, a versão tem que ser certinha.

Tente criar um novo projeto, em branco, e teste de novo. Se continuar com problemas, aí sugiro que mande um report pra equipe de desenvolvimento deles.

Você pode seguir as instruções desse tópico (na seção Updating your Projects) pra atualizar seu projeto pra versão 1.6.1.
 
Eu adotei o MV como meu RPG Maker principal, depois de estudar bastante as possibilidades que cada versão do maker tinha a oeferecer eu cheguei a conclusão que pro tipo de trabalho que quero fazer o MV foi o mais indicado. É complicado determinar qual a melhor engine, você precisa ter no mínimo uma ideia de como vai ser seu projeto e o que ele terá, com isso em mãos, estude as versões da engine e veja qual vai te dar melhor suporte pro que quer fazer.
 
LucasRiot comentou:
Olá!