🤔 Para Refletir :
"O tolo despreza jogos antigos até tentar recriá-los."
- Delayzado

RPG Maker MV MV - Qual versão usar?

LucasRiot

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
23 de Janeiro de 2016
Postagens
83
Bravecoins
3
Olá!
Comprei o MV há meses atrás, mexi pouca coisa. Terminei meu projeto no ACE e decidi abrir novamente o MV.
Houve uma atualização pro 1.6.1, no entanto, fui testar as batalhas na aba Tropas e simplesmente o jogo inicia no mapa e não na batalha em si que era pra ser executada.
Alguém teve esse problema?
Todavia, qual a versão que você makers estão usando?
Já que sou novato no MV ainda preciso estudar um pouco mais sobre essa engine ^^
Fico grato desde já.
Abração!
 
Não posso falar com certeza, porque não uso muito o MV, mas imagino que a última versão seja a mais apropriada mesmo.

Quanto ao problema que você teve, não acho que eles lançariam uma atualização sem testar esse tipo de coisa antes (mas aí já é achismo mesmo kk), então o mais provável é que o projeto que você está testando não bate com a versão do RPG Maker. Cada versão do RMMV tem alguns componentes específicos nos projetos que diferem de uma para a outra, então pra que tudo funcione corretamente, a versão tem que ser certinha.

Tente criar um novo projeto, em branco, e teste de novo. Se continuar com problemas, aí sugiro que mande um report pra equipe de desenvolvimento deles.

Você pode seguir as instruções desse tópico (na seção Updating your Projects) pra atualizar seu projeto pra versão 1.6.1.
 
Eu adotei o MV como meu RPG Maker principal, depois de estudar bastante as possibilidades que cada versão do maker tinha a oeferecer eu cheguei a conclusão que pro tipo de trabalho que quero fazer o MV foi o mais indicado. É complicado determinar qual a melhor engine, você precisa ter no mínimo uma ideia de como vai ser seu projeto e o que ele terá, com isso em mãos, estude as versões da engine e veja qual vai te dar melhor suporte pro que quer fazer.
 
LucasRiot comentou:
Olá!
Comprei o MV há meses atrás, mexi pouca coisa. Terminei meu projeto no ACE e decidi abrir novamente o MV.
Houve uma atualização pro 1.6.1, no entanto, fui testar as batalhas na aba Tropas e simplesmente o jogo inicia no mapa e não na batalha em si que era pra ser executada.
Alguém teve esse problema?
Todavia, qual a versão que você makers estão usando?
Já que sou novato no MV ainda preciso estudar um pouco mais sobre essa engine ^^
Fico grato desde já.
Abração!
Uma coisa que aprendi com meus mentores foi a seguinte, utilize sempre a versão mais recente do programa, mesmo que por muitas vezes parece não ser a melhor versão em alguns casos. Como programador digo que temos a obrigação de sempre manter o programa na melhor estabilidade possível e não devemos de forma alguma lançar algo inacabado ou que quebre funções antigas(Isso se chama Alpha, Beta e etc...), mas de qualquer modo você é o usuário do programa e deve escolher a versão que mais lhe agrada, eu utilizo o RPG MAKER MV a exatos 3 anos que é o mesmo tempo em que o MV tem de vida, pois bem, nunca tive problemas de desempenho ou qualquer outro tipo, mas ainda que eu não tenha a infeliz oportunidade de ter esses problemas em meu programa, estou ciente que o programa se encontra em alguns casos como incapaz de se trabalhar. Aconselho a abrir a aba de versão do RPG MAKER MV e escolher a que se mostra mais eficaz para o seu trabalho e não vá pela versão que o fulano acha a melhor ;)

dCQ50RA.png



- Eis que o Imperador do Norte me julga infame por não dar respostas petulantes, mas o Sr.Sullen tem um temperamento duvidoso, mas é uma boa pessoa.
 
Brandt comentou:
Tente criar um novo projeto, em branco, e teste de novo.
Quando o programa atualizou e continuou utilizando o projeto da outra versão, por isso tinha bugado. Criei um novo projeto e funcionou normalmente. Obrigado!
Vou ter que me ligar nisso de fazer backups a cada atualização rsrs
Abraço!
Dr.Xamã comentou:
LucasRiot comentou:
Olá!
Comprei o MV há meses atrás, mexi pouca coisa. Terminei meu projeto no ACE e decidi abrir novamente o MV.
Houve uma atualização pro 1.6.1, no entanto, fui testar as batalhas na aba Tropas e simplesmente o jogo inicia no mapa e não na batalha em si que era pra ser executada.
Alguém teve esse problema?
Todavia, qual a versão que você makers estão usando?
Já que sou novato no MV ainda preciso estudar um pouco mais sobre essa engine ^^
Fico grato desde já.
Abração!
Uma coisa que aprendi com meus mentores foi a seguinte, utilize sempre a versão mais recente do programa, mesmo que por muitas vezes parece não ser a melhor versão em alguns casos. Como programador digo que temos a obrigação de sempre manter o programa na melhor estabilidade possível e não devemos de forma alguma lançar algo inacabado ou que quebre funções antigas(Isso se chama Alpha, Beta e etc...), mas de qualquer modo você é o usuário do programa e deve escolher a versão que mais lhe agrada, eu utilizo o RPG MAKER MV a exatos 3 anos que é o mesmo tempo em que o MV tem de vida, pois bem, nunca tive problemas de desempenho ou qualquer outro tipo, mas ainda que eu não tenha a infeliz oportunidade de ter esses problemas em meu programa, estou ciente que o programa se encontra em alguns casos como incapaz de se trabalhar. Aconselho a abrir a aba de versão do RPG MAKER MV e escolher a que se mostra mais eficaz para o seu trabalho e não vá pela versão que o fulano acha a melhor ;)

dCQ50RA.png



- Eis que o Imperador do Norte me julga infame por não dar respostas petulantes, mas o Sr.Sullen tem um temperamento duvidoso, mas é uma boa pessoa.
O problema foi resolvido ^^
 
Voltar
Topo Inferior