🤔 Para Refletir :
"Apresente seu projeto com um post bonito. Isso atrai olhares, acredite."
- Delayzado

RPG Maker MV [MV] Skills com o elemento da arma

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

DarkKiller

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
13 de Abril de 2016
Postagens
4
Bravecoins
0
Olá pessoal!

Tenho o seguinte problema: no meu jogo tenho armas elementais, e gostaria que as skills de dano físico tivessem o mesmo elemento da arma equipada.

Exemplo: a skill "Golpe Duplo" causa dano físico. Eu gostaria que causasse dano de Fogo quando meu herói estiver com uma Espada de Fogo, e que cause dano de gelo quando ele estiver equipada com uma Espada de Gelo.

Alguém sabe como faz isso?  ::-)

Amigo pelo que entendi da sua pergunta, você pode fazer o seguinte:
Vá em seu database e muda a animação do ataque da Espada de fogo para uma animação de fogo, e de gelo da mesma forma. Seria isso? Caso não seja peço que coloque uma imagem de referência para tentarmos te ajudar melhor. Abraços!

Não, não seria mudar a animação.
Eu quero que o elemento da magia seja o mesmo elemento da arma equipada.

Exemplo:
A habilidade Golpe Duplo é do elemento Nenhum. Porém, se tiver equipado uma Espada de Fogo, essa habilidade(Golpe Duplo) passa a ter o elemento Fogo. Quando equipado uma Espada de Gelo, a habilidade(Golpe Duplo) passa a ser do tipo Gelo.

Aqui uma demo,feito no MV, espero que seja o que esta procurando.

[descarga]https://drive.google.com/open?id=0B8m5iXTMwR6GZ3Y0R3FvUU9Tdm8[/descarga]

Boa tentativa, mas ainda não é o que preciso.  :^^':

Usei o Ataque Duplo como exemplo, mas na verdade a intenção é que qualquer skill que teoricamente use a arma, mude o elemento de acordo com o elemento da arma.

Exemplos de skill: Golpe Duplo, Golpe Triplo, Disparo de Flechas, Disparo de Precisão, Lança Perfuradora, etc.

São muitas skill, e muitos elementos(água, fogo, gelo, trovão, terra, vento, luz, sombra, etc) para se fazer com evento comum. Fora que no meu jogo, a ideia é poder trocar de arma durante a batalha (com o plugin Change Battle Equip do Yanfly).

Dá pra fazer como você fez, porém teria que criar muitas skills pra atender isso, e fazer várias verificações no Evento Comum.

Acho que deve ter algum plugin que simplifique isso.  :Palmas:

Eu compreendo,  bom, infelizmente não posso te ajudar, mas há muitos membros bem mais experientes que eu nesta comunidade, tenho certeza que algum deles poderá solucionar seu problema em breve. :Okay_fix:

Visto a complexidade da coisa, você terá que trabalhar um pouco pra fazer isso possível.
O que você pode fazer é criar um evento comum que cheque as skills atuais do personagem e mude elas para as do elemento da arma equipada quando você efetua uma troca de arma. Será bem trabalhoso checar de acordo com cada personagem, mas é o que se pode fazer para resolver o problema.
O único "bug" que isso pode causar é que você terá que pegar algum código para iniciar esse evento comum ao trocar de arma para que as skills não mudem apenas quando você sair do menu.

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior