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RPG Maker MV [MV] Skills com o elemento da arma

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DarkKiller

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13 de Abril de 2016
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Olá pessoal!

Tenho o seguinte problema: no meu jogo tenho armas elementais, e gostaria que as skills de dano físico tivessem o mesmo elemento da arma equipada.

Exemplo: a skill "Golpe Duplo" causa dano físico. Eu gostaria que causasse dano de Fogo quando meu herói estiver com uma Espada de Fogo, e que cause dano de gelo quando ele estiver equipada com uma Espada de Gelo.

Alguém sabe como faz isso?  ::-)
 
Amigo pelo que entendi da sua pergunta, você pode fazer o seguinte:
Vá em seu database e muda a animação do ataque da Espada de fogo para uma animação de fogo, e de gelo da mesma forma. Seria isso? Caso não seja peço que coloque uma imagem de referência para tentarmos te ajudar melhor. Abraços!
 
Não, não seria mudar a animação.
Eu quero que o elemento da magia seja o mesmo elemento da arma equipada.

Exemplo:
A habilidade Golpe Duplo é do elemento Nenhum. Porém, se tiver equipado uma Espada de Fogo, essa habilidade(Golpe Duplo) passa a ter o elemento Fogo. Quando equipado uma Espada de Gelo, a habilidade(Golpe Duplo) passa a ser do tipo Gelo.
 
Aqui uma demo,feito no MV, espero que seja o que esta procurando.

[descarga]https://drive.google.com/open?id=0B8m5iXTMwR6GZ3Y0R3FvUU9Tdm8[/descarga]
 
Boa tentativa, mas ainda não é o que preciso.  :^^':

Usei o Ataque Duplo como exemplo, mas na verdade a intenção é que qualquer skill que teoricamente use a arma, mude o elemento de acordo com o elemento da arma.

Exemplos de skill: Golpe Duplo, Golpe Triplo, Disparo de Flechas, Disparo de Precisão, Lança Perfuradora, etc.

São muitas skill, e muitos elementos(água, fogo, gelo, trovão, terra, vento, luz, sombra, etc) para se fazer com evento comum. Fora que no meu jogo, a ideia é poder trocar de arma durante a batalha (com o plugin Change Battle Equip do Yanfly).

Dá pra fazer como você fez, porém teria que criar muitas skills pra atender isso, e fazer várias verificações no Evento Comum.

Acho que deve ter algum plugin que simplifique isso.  :Palmas:
 
Eu compreendo,  bom, infelizmente não posso te ajudar, mas há muitos membros bem mais experientes que eu nesta comunidade, tenho certeza que algum deles poderá solucionar seu problema em breve. :Okay_fix:
 
Visto a complexidade da coisa, você terá que trabalhar um pouco pra fazer isso possível.
O que você pode fazer é criar um evento comum que cheque as skills atuais do personagem e mude elas para as do elemento da arma equipada quando você efetua uma troca de arma. Será bem trabalhoso checar de acordo com cada personagem, mas é o que se pode fazer para resolver o problema.
O único "bug" que isso pode causar é que você terá que pegar algum código para iniciar esse evento comum ao trocar de arma para que as skills não mudem apenas quando você sair do menu.
 
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