🤔 Para Refletir :
"Se é seu amigo, não peça uma key do jogo dele: compre para apoiá-lo!"
- HenriqueGibi

RPG Maker MZ MVMZ - Mudar local dos arquivos de save do jogo

DevWithCoffee

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
02 de Abril de 2019
Postagens
134
Bravecoins
216
Download: GitHub
Versão: 0.4 (teste)

Sobre:
Este Plugin funciona em jogos feitos com RMMV e RMMZ
Mas somente os exportados para Windows e que usam a plataforma NW.js
Se futuramente eu conseguir um tempo vou testar em outros sistemas como Linux e Mac.

Termos de uso:
É permitido modificar
Pode ser usado em jogos comerciais e não comerciais
Não é necessário creditar-me, mas ficarei feliz se o fizer.


Instruções:
Depois de baixar o arquivo ou copiar o código, mova ou crie o arquivo JS denominado Advanced_ChangeSaveLocation.js na pasta Plugins do seu projeto.

Ao ativar no gerenciador de Plugins do Rpg Maker, você terá duas opções:
  1. Um para definir o caminho da pasta onde a pasta dos Savefiles estarão
  2. E outro para definir o nome da pasta

Definindo o caminho:
Para entender melhor, fiz uma legenda:
{Game} é onde os arquivos estão localizados, como Game.exe
{SO} é a unidade onde o sistema operacional é instalado, como C
{User} é a pasta do usuário conectado

As opções são:
  1. {Game}\save\ (Local padrão)
  2. {Game}\ (Onde estiver o Game.exe localizado)
  3. {SO}:\ProgramData
  4. {SO}:\Users{User}\Appdata\Local
  5. {SO}:\Users{User}\Appdata\Roaming
  6. {SO}:\Users\Public\Documents
  7. {SO}:\Users{User}
  8. {SO}:\Users{User}\Documents\
Se você tentar inserir manualmente, ele será definido como Padrão automaticamente.

Definindo o nome da pasta:
Aqui você define o nome da pasta que vai armazenar os Savefiles, esta opção não funciona com {Game}\save ou {Game}\.

As opções são:
  1. GameTitle -> A pasta terá o mesmo nome que o título na barra de jogo
  2. GameTitle (without space) -> Os espaços que existirem no título do jogo não serão incluídos no nome da pasta
  3. GameTitle (underline replaces spaces) -> Substituir os espaços por sublinhados quando usado para nomear a pasta
  4. Developer defined -> Aqui, o desenvolvedor define um nome personalizado, pasta usar mude para o modo de texto
Aviso: Símbolos, letras acentuadas e caracteres não ingleses (£, ç, ü, ß, ø, α, β, あ, カ...) serão removidos automaticamente, exceto "+", "-" e "_".

Talvez futuramente eu modifique isso para removedor de acentos mantendo a letra.
 
Última edição:
Voltar
Topo Inferior