🤔 Para Refletir :
"Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a."
- Samuel Augusto

[MVZÃO] Script: Consome item ao usar Skill

DadoCWB Masculino

Duque
Membro
Membro
"Esto no me gusta"
Juntou-se
02 de Setembro de 2018
Postagens
726
Bravecoins
1.846
banner.jpg

Demo v01 18-09-2020
Esse script é mais uma das minhas gambiarras que permite associar uma habilidade do banco de dados à um item também do banco de dados. A partir daí surgem as seguintes consequências:

1) A habilidade só pode ser usada se o jogador possui o item ao qual ela é associada.
2) Usar a habilidade consome 1 unidade desse item.

item4.jpg
item2.jpg
item3.jpg

Simples né? Mas é pra ser só isso mesmo. No futuro talvez eu implemente mais alguma coisa pra dar uma "encorpada" nesse script mas por hora é isso.

item5.jpg

Vale dizer que esse script não foi testado com outros scipts que modificam o modo de batalha ou o menu de jogo, por isso eu duvido muito que ele seja compatível com plugins de terceiros. Em todo caso, se você está usando o RPG MAKER basicão, esse script já te permite adicionar um tempero a mais em seu jogo.

Fique a vontade para usar em qualquer tipo de projeto...

Anexos

• item1.jpg
    item1.jpg
    132,6 KB · Visualizações: 65
Última edição:
"Programação Orientada à Gambiarra" AUAUHAHUAUHAHUAHUHAUA Apesar do título, eu achei o script bem útil! Eu vou até pensar na possibilidade de usar no meu projeto, caso eu não encontre incompatibilidade! Meus parabéns, bro!!

Gostei, bem útil para quem quiser usar um arqueiro no projeto que consome flechas ao usar habilidades ou um ninja que consome shurikens.
P.S. Um sistema não é um sistema completo se não tiver uma gambiarra ou outra kkk

Voltar
Topo Inferior