🤔 Para Refletir :
"Quem ri por último, tá com lag."
- Moge

#MyGameMyName - O fim do assédio online começa agora.

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico NineK
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum

NineK

9K-Popeira
Membro
Membro
Don't compare yourself to others, do what only you can do.
Juntou-se
20 de Julho de 2015
Postagens
1.250
Bravecoins
120
https://www.youtube.com/watch?v=IE9w7R_4zmM​

Yooooooooo, pessoal! <3
Aqui quem vos fala é a Nine e hoje venho divulgar e falar de um assunto sério! Trago e compartilho, juntamente com o apoio e incentivo dos lindos do Condado, a campanha desenvolvida pela Wonder Women Tech, uma organização sem fins lucrativos, contra o assédio e bullying das garotas nos jogos online.

Infelizmente, não é de hoje que nós, mulheres, sofremos algum tipo de assédio e/ou bullying nos games. Não é fácil, não é legal e não é, principalmente, divertido.
Com certeza já ocorreu aquele pensamento: "É raro encontrar uma garota jogando/ou que jogue.", não é? Vejamos o seguinte, dados do Game Consumer Insights, da Newzoo, mostram que estamos, sim, presentes em massa nos jogos. Entretanto, por que ninguém ver?! Justamente pelo que o vídeo da campanha mostra. Com o tempo as coisas estão evoluindo, as garotas estão adentrando mais e mais nos games online, se mostrando e mostrando do que são capazes e tendo espaço no meio competitivo também, porém ainda tem muito chão pela frente.

Faço parte do grupo de garotas que já passou/passo (apesar de hoje em dia relevar e fingir que não li/ouvi) por essa(s) situação(ões), infelizmente... É desestimulante e, por vezes, parei de jogar por isso. Entretanto, há quem respeite e apoia, independente de habilidade e profissionalismo, mulheres nos games e aqui deixo meu sincero obrigada a todos! <3
Então, seuslindos, vamos tentar mudar esse cenário! Essa mudança não serve apenas contras os abusos em garotas, serve para qualquer tipo de assédio com qualquer gênero e cor, pois #MyGameMyName! Você apoia essa iniciativa? Então compartilhe, incentive e ajude nessa mudança! <3

Para mais informação: http://www.mygamemyname.com/pt​

Eu já evito de jogar online em servidores públicos justamente pela quantidade de babacas que entram lá (em sua grande maioria, falam muito mais do que jogam, inclusive...) que devem possuir uma vida frustrada e desejam descontar a ira nas jogatinas.
Isso faz parte do famoso HueBR, que uma boa parte dos jogadores brasileiros tóxicos se orgulham, onde xingar noobs e mulheres ou jogar a culpa nos outros e ficar xingando é engraçado. Típica atitude de uma pessoa que não foi bem criada pelos pais ou possui algum distúrbio mental.
No meu caso já me xingaram de tudo quanto é nome, mas na maioria dos casos era porque os trolls não aceitavam serem estrupidados online contra uma mulher e ficavam de birra, era ridículo. Nos demais, ocorria quando eu era nova no jogo e fazia uma cagada, ai era mais ou menos a realidade mostrada no vídeo.
Gosto de jogar para me divertir e não para servir de babá de marmanjo revoltado, por isso prefiro jogos coop ou single player.

Adoraria que acabasse todo esse preconceito que existe na internet.
Também adoraria que acabasse toda essa zoação que existe na internet.

Ta aqui um caso que abriu meus olhos pra todo tipo de preconceito da internet:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=rHqHhOg2S4o[/youtube]​
Realmente, uma lástima. Nem os boludo tão a salvo.
#MyGameMyName
#MiJuegoMiNombre

Infelizmente acho que, sempre haverá preconceito. E eu particularmente acho bem interessante ver meninas jogando, não tem muitas por ai.
E eu queria saber o que há de errado em perder pra uma garota em um jogo online. Mas o que dá pra ver por ai, é sempre alguns caras xingando as meninas ou querendo oferecer o rim pra conquistar seu coração...

Senaka comentou:
Infelizmente acho que, sempre haverá preconceito. E eu particularmente acho bem interessante ver meninas jogando, não tem muitas por ai.
E eu queria saber o que há de errado em perder pra uma garota em um jogo online. Mas o que dá pra ver por ai, é sempre alguns caras xingando as meninas ou querendo oferecer o rim pra conquistar seu coração...
Venhamos e convenhamos.
Faz todo sentido oferecer não só um rim como até o coração pra conquistar uma garota se essa garota for a [member=162]NineK[/member].

Particularmente, eu parei bem mais de jogar online sozinha, mas não tanto por assédio a mim (apesar de ocorrer, mas tanto faz, meu coração já tem dona) e sim porque a comunidade é tóxica, e não, não são todos os/as jogadores/ras que são tóxico (que fique claro). Quem joga comigo e me conhece, sabe que só jogo online se me chamarem para jogar, pois, obviamente, vou me divertir horrores, independente do preconceito que rolar.

Em OW (overwatch), vejo menos isso, apesar que no início em que eu ia pro chat de voz ocorria algumas coisas (e parei de ir no chat de voz, agora só com amigos mesmo)... Segue o baile.

Outra coisa, como disse na mensagem principal, acho que tem que ser um conscientização e mudança não apenas para as garotas, mas geral. Utopia? Sou sonhadora, meh. E olha, eu não ligo se for uma zuera saudável e tudo mais (sou bem tranquila), mas de forma agressiva e não respeitando alguns limites e intimidades já são outros seiscentos.

Kawthar comentou:
Venhamos e convenhamos.
Faz todo sentido oferecer não só um rim como até o coração pra conquistar uma garota se essa garota for a [member=162]NineK[/member].

Você me ofereceu apenas um olhar e isso bastou para me consquitar, bb! Meu coração é seu <3  :bjos:
e não só o coração ;3
Bb, não tem o que oferecer,
pois na minha vida preciso apenas de você.
Sei que muito não posso lhe dar,
mas prometo que felicidade você terá.
Meu coração seu já é, se permitir
Apesar que muitos querem destruir
Mas a eles desejo o bem
Amor igual ao nosso não tem
Sim, palavras bonitas aqui não usei
Pois mais bela que você não encontrei.

Sinceramente, o competitivo online é, em grande parte, muito tóxico, mas seria agir com vitimismo da minha parte direcionar toda a ofensa sofrida somente às mulheres, afinal de contas, os "engraçadinhos" de plantão são pessoas que tiveram má influencia de outros jogadores (além da mentalidade fraca) e que passam isso adiante por acharem divertido estragar a partida de quem quer jogar sério, quem está iniciando ou que quer simplesmente se divertir com o jogo, independente do sexo da vítima.
Reforçando o que a [member=162]NineK[/member] comentou, não, não são todos que agem dessa forma no online, existem sim pessoas muito boas nesse meio, mas sempre (não importa o jogo) surgirá algum sujeito mal parido (ou que nasceu através de defecação, como preferirem) que cruzará seu caminho para atrapalhar sua diversão, mesmo que raramente porque, infelizmente, essa já é uma espécie de "cultura" criada aos longo dos anos no mundo dos jogos e muitas pessoas se viciam nisso, como se fosse uma droga que as deixassem dependentes.

Eu abandonei todo e qualquer online público devido a toxidade dos jogadores. Lembro-me claramente de como a minha ex-companheira era tratada quando ela jogava. Ou as meninas são insultadas e humilhadas ou são assediadas. E realmente, não são só as mulheres, se você for negro, se for de uma determinada nacionalidade, se for gordo, se for novato... o assédio nos jogos online não é apenas uma consequência do machismo enraizado na cultura como um todo, é parte do modus operandi de uma grande massa de jogadores que, não importa o que você faça, vai sempre procurar uma razão para humilhá-lo, seja pelo seu sexo, pela sua cor etc. É a cultura do troll, do covarde que se esconde atrás de um avatar para defecar pelos dedos e extravasar a própria frustração.​

Não sou mulher, mas já me chamaram de puta, vaca burra, etc, várias vezes quando joguei de Ashe/Janna no LoL, e ainda ficaram boicotando as partidas e jogando a culpa em mim. :_ _:

Eu entendo o que vocês passam de primeira mão. Acho engraçado o parâmetro de respeito desse pessoal online, basta achar que é mulher, e pronto, a pessoa é alvo de xingamentos e perseguição.

Esse tipo de conduta só serve pra estragar a alegria e o prazer de quem está querendo jogar pra se divertir. E a diversão é um direito de todos!!! (ou pelo menos deveria ser)

Esse é o clássico problema do anonimato, a galera pensa que por de traz de uma tela pode falar e dizer o que quiser...
No geral devem ser um bando de frustrados com a vida procurando alguém pra descontar os problemas.
Eu também já fui muito xingado seja por ser noob ou por jogar com char feminino, apesar de eu não ligar pra esse tipo de coisa sei que tem gente que se ofende muito com isso e que realmente é um problema.
Muito Legal essa iniciativa :) Força moças, não deixem de se divertir por causa de ums idiotas!!

Sei bem como é a dificuldade das mulheres pra conseguir jogar em paz nos servidores online. Minha esposa deixou de jogar muito jogo porque não aguentava babaca acusando ela de "ser ruim por ser mulher" ou então tentando virar "amigo" e dando em cima dela.

Tudo quando ela só queria jogar um pouco pra desestressar do trabalho, mas ela acabava por nem se divertir e deixava o jogo de lado. O que era uma pena porque ela gostava bastante de Dota 2 e arriscou CS GO. Esses jogos de MOBA ou FPS são infinitamente tóxicos. E nesses tipos de games precisa de comunicação via mic.

Eu vi uns videos desse projeto #MyGameMyName, uns da Cherry e um do Zigueira, tenso. Como disse o amigo [member=753]patriciomi[/member] o anonimato transforma esses rascunhos de gente, com o perdão da palavra, em verdadeiros machões da pica de 60 centímetros.

Espero que aos poucos, caminhemos para um futuro onde as mulheres vão poder jogar um game, praticar algum esporte ou qualquer coisa que quiserem sem ser atacadas verbal ou fisicamente.

Força maninhas! o/

Essa palhaçada de preconceito é foda! na moral mesmo.
Mulheres, meninas, garotas, gurias como quiser chamar, jogam e gostam de vídeo games sim oxi.
Conheço varias amantes dos games, garotas que jogam vídeo game pra cara***, melhores até que eu.
Na moral, eu fico puto quando eu vejo babacas indo em canais de garotas yotubers falar no comentarios merdas do tipo, "Mulher não pode jogar vide-o game", ou, " Tem louça na pia, vá limpar a casa, vídeo game é coisa de homem" , e esses mesmo babacas postam em suas redes sociais coisas do tipo, " Eu queria ter tando uma namorada gamer", na mora,l as vezes da vontade de printar os comentarios deles e colocar no comentários das postagem deles, o que eles falaram.
Enfim essa bo*** de preconceito tem que acabar.

Boa sorte nessa luta garotas!

c20c1789-7086-4e2e-8c37-ecb05a295c41_560_420.jpg

'Sejam Homens ou Mulheres todos formos condenados a ser livres"[br]A paz deve reinar, a força interior é maior que o sofrimento. Não deixe que ofensas te ofendam, a cada golpe, se esquive, mantenha a conduta, não desista o norte está aqui! Todos nós estamos aqui! [you] está aqui! Eu Estou aqui! Levante a cabeça você consegue.

- Que a força do norte condiga com convosco.

[member=506]Pet[/member] & [member=162]NineK[/member]
Espero que entendam o porque de eu não gostar de usar o microfone no online (Me refiro ao dia que jogamos Rocket League, se bem que na ocasão o meu estava quebrado), não pensem que eu não queria falar com vocês nem nada do tipo, muito pelo contrário, vocês são uns amores :Kawai_Desu: :Kawai_Desu: :Kawai_Desu:
E lembrem-se vocês dois: "Yo soy mejor que Messi, só que no!" hahahá!

Voltar
Topo Inferior