🤔 Para Refletir :
"De pixel a pixel, os tiles compõem o Mapa."
- Core32

[MZ] Exibir o nome do Mapa

DadoCWB Masculino

Duque
Membro
Membro
"Esto no me gusta"
Juntou-se
02 de Setembro de 2018
Postagens
726
Bravecoins
1.846
index.php

Call Name Map
Download em:
Tecnoanalogica
  • Atualização: 13/02/2022
  • Data de Criação: 13 / 02 / 2022
  • Versão atual: v.0.1
  • Autor: DadoCWB eudado@gmail.com
Contexto: O nome do mapa, pode sr exibido para o jogador quando ele é teletransportado para o mesmo. Porém o RPG MAKER MZ, por padrão não possui um comando de evento que permita exibir o nome do mapa em outros momentos.

Descrição: Esse script permite ao desenvolvedor exibir, por meio de um comando de plugin, o nome do mapa na tela. A janela com o nome do mapa será exibida mesmo que a opção "Exibição do nome do Mapa" esteja desativada.

Licença: Livre para uso pessoal ou comercial.

img_plugin.jpg

Última edição:
Boa, mas só uma pergunta, o nome some de pouco em pouco, ou fica permanentemente?
Opa, Ryan, tudo bem?
Logo na descrição do script ele avisa que "Exibi o nome do mapa durante alguns segundos na tela"
Então, não é algo permanente.

Obrigado por postar, Dado! Um dia quero ser bom nos plugins igual você!

Opa! Obrigado pelo interesse @Ryan X.
O nome desaparece em cerca de dois segundos e meio. Esse plugin surgiu porque eu tenho um mapa grande e em algum lugar dele, existe uma cidade. O problema era que: eu queria que o nome surgisse somente quando o jogador entrasse na area da cidade ao invés de surgir assim que todo o mapa é carregado.

@Aleth728 Bem observado! E a propósito, eu também estou aprendendo a mexer com essas coisas! Se precisar de umas dicas, tô ai...

Se precisar de umas dicas, tô ai...
Tenho umas dúvidas para tirar com você mesmo! Depois te envio uma PM, para não ficar enchendo seu tópico com mensagens fora do assunto. No mais, está se saindo muito bem para alguém que está aprendendo também! Grande abraço.

Voltar
Topo Inferior