🤔 Para Refletir :
"Games do sonhos ficam ali, nos sonhos, faca o game do hoje"
- codingkitsune

Plugin [MZ] Key Decisions (Decisões-Chave) - Layout Personalizado de Escolhas

wnascimento Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
14 de Outubro de 2024
Postagens
2
Bravecoins
4
Área
Programação
Motor de jogo
RPG Maker MZ
Key Decisions (Decisões Chave) v1.1.2
wnascimento

CAPA.png

Introdução
Este plugin transforma a janela de escolhas do RPG Maker MZ em uma janela de decisões-chave, oferecendo uma variedade de opções de personalização.

Funcionalidades
  • Layout Horizontal ou Vertical: As escolhas podem ser exibidas em uma lista horizontal ou vertical, dependendo da configuração.
  • Modo Tela Cheia: Você pode configurar a janela de escolhas para ocupar toda a tela, sem margens.
  • Destaque ao Passar o Cursor: A escolha selecionada pode ser destacada ou não ao passar o cursor, com um cursor ajustável.
  • Opções de Exibição de Texto:
    • As escolhas podem ser exibidas como texto, com posicionamento ajustável (topo, centro, base, esquerda, direita).
    • Permite ajustes no tamanho do texto e compensações para controle preciso do posicionamento.
    • Ao passar o cursor sobre uma escolha, o texto pode aumentar de tamanho em um valor ajustável.
  • Exibição de Imagens nas Escolhas:
    • As escolhas podem ser exibidas como imagens, em vez de texto, ou juntamente com o texto.
    • Caminhos de imagens configuráveis para exibir diferentes imagens para cada escolha.
    • Controle sobre o posicionamento das imagens, com compensações personalizáveis nos eixos x e y.
    • Permite ajustar a escala das imagens, e ao passar o cursor sobre uma escolha, o tamanho da imagem pode aumentar.
  • Efeito de Desfoque: Adiciona um efeito de desfoque ao fundo do jogo enquanto a janela de escolhas está ativa. A intensidade do desfoque é personalizável.
  • Colunas Dinâmicas de Escolhas: Ajusta automaticamente o número de colunas de escolhas dependendo do layout da lista (horizontal ou vertical).
  • Nenhuma Nova Janela Criada: Este plugin modifica a janela de escolhas original, garantindo compatibilidade com as estruturas de jogo existentes.
Screenshots
ezgif.com-video-to-gif-conve2rter.gif
ezgif.com-video-to-gif-converter.gif
ezgif.com-video-to-gif-conve3rter.gif

Como usar:
  1. Crie um Evento
  2. Adicione um Comando de Plugin neste evento.
  3. Selecione o plugin "WN_KeyDecisions" e o comando "Set Key Decisions".
  4. Modifique os parâmetros conforme desejar e, ao finalizar, clique em OK.
  5. IMPORTANTE: No mesmo fluxo do evento, CRIE AS ESCOLHAS IMEDIATAMENTE APÓS O COMANDO DO PLUGIN! O plugin só personalizará as escolhas que estão logo após o comando do plugin.
  6. Pronto!
No final, deve ficar parecido com isto:
Screenshot_20241013_154002.png

Download
Click here!

Siga-me: Itch.io

Termos e Créditos
Licença MIT
- Copyright (c) 2024 wnascimento
Livre para uso comercial e não comercial.
Por favor, credite "wnascimento" se utilizar este plugin.

Última edição:
Key Decisions (Decisões Chave) v1.1.2
wnascimento

Visualizar anexo 8816

Introdução
Este plugin transforma a janela de escolhas do RPG Maker MZ em uma janela de decisões-chave, oferecendo uma variedade de opções de personalização.

Funcionalidades
  • Layout Horizontal ou Vertical: As escolhas podem ser exibidas em uma lista horizontal ou vertical, dependendo da configuração.
  • Modo Tela Cheia: Você pode configurar a janela de escolhas para ocupar toda a tela, sem margens.
  • Destaque ao Passar o Cursor: A escolha selecionada pode ser destacada ou não ao passar o cursor, com um cursor ajustável.
  • Opções de Exibição de Texto:
    • As escolhas podem ser exibidas como texto, com posicionamento ajustável (topo, centro, base, esquerda, direita).
    • Permite ajustes no tamanho do texto e compensações para controle preciso do posicionamento.
    • Ao passar o cursor sobre uma escolha, o texto pode aumentar de tamanho em um valor ajustável.
  • Exibição de Imagens nas Escolhas:
    • As escolhas podem ser exibidas como imagens, em vez de texto, ou juntamente com o texto.
    • Caminhos de imagens configuráveis para exibir diferentes imagens para cada escolha.
    • Controle sobre o posicionamento das imagens, com compensações personalizáveis nos eixos x e y.
    • Permite ajustar a escala das imagens, e ao passar o cursor sobre uma escolha, o tamanho da imagem pode aumentar.
  • Efeito de Desfoque: Adiciona um efeito de desfoque ao fundo do jogo enquanto a janela de escolhas está ativa. A intensidade do desfoque é personalizável.
  • Colunas Dinâmicas de Escolhas: Ajusta automaticamente o número de colunas de escolhas dependendo do layout da lista (horizontal ou vertical).
  • Nenhuma Nova Janela Criada: Este plugin modifica a janela de escolhas original, garantindo compatibilidade com as estruturas de jogo existentes.
Screenshots

Como usar:
  1. Crie um Evento
  2. Adicione um Comando de Plugin neste evento.
  3. Selecione o plugin "WN_KeyDecisions" e o comando "Set Key Decisions".
  4. Modifique os parâmetros conforme desejar e, ao finalizar, clique em OK.
  5. IMPORTANTE: No mesmo fluxo do evento, CRIE AS ESCOLHAS IMEDIATAMENTE APÓS O COMANDO DO PLUGIN! O plugin só personalizará as escolhas que estão logo após o comando do plugin.
  6. Pronto!
No final, deve ficar parecido com isto:
Visualizar anexo 8820

Download
Click here!

Siga-me: Itch.io

Termos e Créditos
Licença MIT
- Copyright (c) 2024 wnascimento
Livre para uso comercial e não comercial.
Por favor, credite "wnascimento" se utilizar este plugin.
Nossa!!! Fiquei impressionado com a funcionalidade do Plugin.:sugoi:
Outro dia estava querendo que as escolhas pudessem ser posicionadas horizontalmente para construir uma tela de seleção de personagens, daí hoje me deparo com essa lindeza!
Vou testar no meu game e verificar a compatibilidade com outros plugins. Espero que funcione bem.
Muito obrigado por disponibilizar!!

Nossa!!! Fiquei impressionado com a funcionalidade do Plugin.:sugoi:
Outro dia estava querendo que as escolhas pudessem ser posicionadas horizontalmente para construir uma tela de seleção de personagens, daí hoje me deparo com essa lindeza!
Vou testar no meu game e verificar a compatibilidade com outros plugins. Espero que funcione bem.
Muito obrigado por disponibilizar!!
Fico feliz! E que seja útil :)
Eu fiz ele no período de 20 dias de teste do RPG Maker MZ (que já acabou), fiz pensando nas escolhas importantes de Life's Strange. Estou esperando um desconto para pegar o MZ e fazer mais plugins, além de otimizar e atualizar esse aqui. Já vi algumas coisas para melhorar, principalmente em desempenho.

Uma galerinha já baixou mas ainda não tive feedback. Qualquer coisa tou aqui e lá no Itch!

Edit: Ah, e por favor, me avisa se algum plugin for incompatível de alguma forma. Como o plugin não cria as janelas só as alteram é esperado compatibilidade.

Fico feliz! E que seja útil :)
Eu fiz ele no período de 20 dias de teste do RPG Maker MZ (que já acabou), fiz pensando nas escolhas importantes de Life's Strange. Estou esperando um desconto para pegar o MZ e fazer mais plugins, além de otimizar e atualizar esse aqui. Já vi algumas coisas para melhorar, principalmente em desempenho.

Uma galerinha já baixou mas ainda não tive feedback. Qualquer coisa tou aqui e lá no Itch!

Edit: Ah, e por favor, me avisa se algum plugin for incompatível de alguma forma. Como o plugin não cria as janelas só as alteram é esperado compatibilidade.
Acabei de fazer um pequeno teste, não tenho outra coisa a dizer se não que é um plugin sensacional!!
Com pouquíssimos comandos uma tela de seleção de personagem já estava diante de mim.
Parabéns!! Está realmente muito bom.

Sobre a compatibilidade, até o momento não tive problemas com outros plugins. Estou usando os seguintes: "GabeMZ_MessagePlus" e "Keyboard Input Dialog".

Voltar
Topo Inferior