🤔 Para Refletir :
"Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho."
- Rafael_Sol_MAKER

[MZ-MV] POG - PartyPool: script de efeito "profundidade" na água

DadoCWB Masculino

Duque
Membro
Membro
"Esto no me gusta"
Juntou-se
02 de Setembro de 2018
Postagens
726
Bravecoins
1.846
banner.jpg

PartyPool
Download
O que o Script Faz? Ele trabalha o efeito de “profundidade” do sprites dos personagens e dos eventos quando eles estão na água. Quando o character está perto da margem a água vai ficar na atura do tornozelos mas à medida que ele se afasta da margem do rio/praia o nível da agua vai subindo, subindo e subindo.

Quando o jogador estiver completamente submerso uma Switch (a escolha do desenvolvedor) é ativada para indicar que ele está submerso. Ainda é possível obter a profundidade na qual o jogador está por meio de uma variável do Banco de Dados. Os terrenos onde esse efeito acontece são definidos por tags no Tilesets ou regiões do mapa.

party-pool.jpg

Note como os banhistas estão em profundidades diferentes dependendo d distância da margem. Os três que estão do lado esquerdo do mapa em regiões marcadas tem suas profundidades definidas independentemente da sua distância com relação à margem.

distance.jpg

Atenção: O efeito não se aplica a veículos!
Termos de Uso: Gratuito para qualquer tipo de projeto. Use protetor solar...

Última edição:
É um efeito bem bobo né? Mas eu criei um minijogo pra minhas sobrinhas brincarem de vender sorvete na praia e elas amaram o efeito de "profundidade". Aliás me cobraram que os bonequinhos pudessem "nadar". Vou ter que me virar nos 30 pra arranjar uns sprites dos characters nadando. Sobre o protetor, é sempre bom lembrar...

Voltar
Topo Inferior