"Esto no me gusta"
Licença: Gratuita para uso pessoal ou comercial.
Contexto: Em jogos onde o posicionamento do jogador é importante para o gameplay ativar eventos dependendo da posição do jogador pode ser uma tarefa cansativa e repetitiva a exaustão se todas as tarefas que envolvem isso forem feitas apenas por comandos de eventos.
Descrição: Este script da faz com que o desenvolvedor possa ativar/destivar switches quando o jogador entra em um terreno marcado como uma região pré-configurada.
Como usar este script: Não é necessário nenhuma configuração do plugin. Após ativá-lo no RPG MAKER MZ ele está pronto para uso!
Configurando as regiões do Mapa: Para cada mapa o desenvolvedor pode configurar até 255 regiões diferentes. A configuração de uma região é bastante simples basta que o desenvolvedor insira uma tag no campo “Anotação” nas configurações do Mapa onde deseja que o alerta funcione. A tag tema seguinte estrutura:
1 | <alertRegionID:switchId, value> |
- <alertRegion é o sufixo da tag
- ID é o número da região
- switchId é o número da switch do banco de dados que será manipulada.
- value é o valor a ser atribuído para a switch. Pode ser true, false ou temp.
Tipos de Alerta: Basicamente existem dois tipos de alertas, um alerta permanente e um alerta temporário
2) Alerta Permanente: Neste tipo de aleta, uma switch do banco de dados é ativada ou desativada quando o jogador se move para um terreno marcado como uma região pré-configurada. Quando ele sair deste terreno o estado switch não será alterado.
Para configurar um Alerta Permanente atribua “true” ou “false” para value na configuração da tag.
Exemplo 1: ATIVAR a switch 1 do banco de dados quando o jogador entrar na região 4.
1 | <alertRegion1:4,true> |
Exemplo 2: DESATIVAR a switch 2 do banco de dados quando o jogador entrar na região 10.
1 | <alertRegion2:10,false> |
2) Alerta Temporário: Neste tipo de alerta, uma switch do banco de dados é ATIVADA enquanto o jogador permanecer em um terreno marcado como uma região pré-configurada. Quando ele sair deste terreno a switch é DESATIVADA.
Para configurar a tag de alerta temporário, atribua “temp” para value na configuração da tag.
Exemplo 3: Configurar a switch número 3 do banco de dados para que ela seja ativada enquanto o jogador permanecer em um terreno marcado como região 89.
1 | <alertRegion89:3,temp> |
Última edição: