🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo publicado que um jogo perfeito que não sai do projeto."
- HenriqueGibi

[MZ script] POG-Gênero e Raça: defina gênero e/ou raça dos seus personagens

DadoCWB Masculino

Duque
Membro
Membro
"Esto no me gusta"
Juntou-se
02 de Setembro de 2018
Postagens
726
Bravecoins
1.846
banner.jpg

Raça e Gênero
Download
Continuando a desbravar o RPG MAKER MZ, eu criei um script para a adaptação de minha Light Novel no qual é possível definir o gênero/raça dos personagens. É algo bem simples eu sei mas ajuda bastante a variar o gameplay.

Só pra citar um exemplo tem uma cena em que as garotas do grupo começam a fantasiar um romance entre os dois personagens masculinos (sim elas são fujoshi) e com ajuda desse script foi bem simples ativar um balão de constrangimento apenas nos personagens masculinos do grupo.

A única configuração necessária é tagear os personagens com o sexo/gênero que se deseja.
As tags devem ter o prefixo <gen:
e encerrar com o sufixo >
Por exemplo: <gen:bissexual>​

gender8.jpg

gender9.jpg
gender10.jpg

Cada tag que o usuário criar será catalogada e receberá um código de referência. Quando precisar comparar ou utilizar a o gênero personagem pode-se fazer isso usando o nome ou o código. E isso é facilmente feito através dos comandos de plugin.

gender2.jpg
gender2b.jpg

gender3.jpg
gender3b.jpg

gender1.jpg
gender1b.jpg

gender-command.jpg

Comandos de Plugin:

hasGen: Verifica quantos membros do grupo de personagens pertencem ao gênero especificado.

Salvar Mapa/Posição: Salva a posição de um mapa especificado.

(nome) Gen. do Membro: Armazena em uma variável especificada pelo usuário o “nome” do gênero de um membro especifico do grupo de personagens.

(cod) Gen. do Membro: Armazena em uma variável especificada pelo usuário o “código” correspondente ao gênero de um membro especifico do grupo de personagens.

Nome=>Codigo: Converte o “nome” do gênero no código correspondente. O nome deve estar previamente armazenado em uma variável.

Codigo=>Nome: Converte o código do gênero no “nome” código correspondente. O código deve estar previamente armazenado em uma variável.

(nome) Gen. do Personagem: Armazena em uma variável especificada pelo usuário o “nome” do gênero de um personagem específico do banco de dados.

(cod) Gen. do Personagem: Armazena em uma variável especificada pelo usuário o “código” do gênero de um personagem específico do banco de dados.

Troca Genero: troca o gênero de um personagem específico do banco de dados.

gender4.jpg

gender6-1.jpg

gender5.jpg

LICENÇA: Livre para uso pessoal e comercial.

Última edição:
Muito bacana o código! É simples, mas muitas vezes nós procuramos algo exatamente assim e não encontramos porque estão fazendo scripts complexos demais por aí! Obrigado por compartilhar!!

Massa, acho que nunca vi um plugin de gênero pro RPG Maker. Só queria deixar como dica aqui mudar o nome do plugin pra GameGender já que GameSex não vai soar como você ta pensando pra gringo.

Quando eu vi "GameSex.js" no nome já pensei a mesma coisa que @Kaw . Melhor trocar o nome mesmo porque senão vão pensar que é algo mais, digamos, ~picante :bwahaha:

Voltar
Topo Inferior