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Continuando a desbravar o RPG MAKER MZ, eu criei um script para a adaptação de minha Light Novel no qual é possível definir o gênero/raça dos personagens. É algo bem simples eu sei mas ajuda bastante a variar o gameplay.
Só pra citar um exemplo tem uma cena em que as garotas do grupo começam a fantasiar um romance entre os dois personagens masculinos (sim elas são fujoshi) e com ajuda desse script foi bem simples ativar um balão de constrangimento apenas nos personagens masculinos do grupo.
A única configuração necessária é tagear os personagens com o sexo/gênero que se deseja.
As tags devem ter o prefixo <gen:
e encerrar com o sufixo >
Por exemplo: <gen:bissexual>
Cada tag que o usuário criar será catalogada e receberá um código de referência. Quando precisar comparar ou utilizar a o gênero personagem pode-se fazer isso usando o nome ou o código. E isso é facilmente feito através dos comandos de plugin.
Comandos de Plugin:
hasGen: Verifica quantos membros do grupo de personagens pertencem ao gênero especificado.
Salvar Mapa/Posição: Salva a posição de um mapa especificado.
(nome) Gen. do Membro: Armazena em uma variável especificada pelo usuário o “nome” do gênero de um membro especifico do grupo de personagens.
(cod) Gen. do Membro: Armazena em uma variável especificada pelo usuário o “código” correspondente ao gênero de um membro especifico do grupo de personagens.
Nome=>Codigo: Converte o “nome” do gênero no código correspondente. O nome deve estar previamente armazenado em uma variável.
Codigo=>Nome: Converte o código do gênero no “nome” código correspondente. O código deve estar previamente armazenado em uma variável.
(nome) Gen. do Personagem: Armazena em uma variável especificada pelo usuário o “nome” do gênero de um personagem específico do banco de dados.
(cod) Gen. do Personagem: Armazena em uma variável especificada pelo usuário o “código” do gênero de um personagem específico do banco de dados.
Troca Genero: troca o gênero de um personagem específico do banco de dados.
LICENÇA: Livre para uso pessoal e comercial.
Só pra citar um exemplo tem uma cena em que as garotas do grupo começam a fantasiar um romance entre os dois personagens masculinos (sim elas são fujoshi) e com ajuda desse script foi bem simples ativar um balão de constrangimento apenas nos personagens masculinos do grupo.
A única configuração necessária é tagear os personagens com o sexo/gênero que se deseja.
As tags devem ter o prefixo <gen:
e encerrar com o sufixo >
Por exemplo: <gen:bissexual>
Cada tag que o usuário criar será catalogada e receberá um código de referência. Quando precisar comparar ou utilizar a o gênero personagem pode-se fazer isso usando o nome ou o código. E isso é facilmente feito através dos comandos de plugin.
Comandos de Plugin:
hasGen: Verifica quantos membros do grupo de personagens pertencem ao gênero especificado.
Salvar Mapa/Posição: Salva a posição de um mapa especificado.
(nome) Gen. do Membro: Armazena em uma variável especificada pelo usuário o “nome” do gênero de um membro especifico do grupo de personagens.
(cod) Gen. do Membro: Armazena em uma variável especificada pelo usuário o “código” correspondente ao gênero de um membro especifico do grupo de personagens.
Nome=>Codigo: Converte o “nome” do gênero no código correspondente. O nome deve estar previamente armazenado em uma variável.
Codigo=>Nome: Converte o código do gênero no “nome” código correspondente. O código deve estar previamente armazenado em uma variável.
(nome) Gen. do Personagem: Armazena em uma variável especificada pelo usuário o “nome” do gênero de um personagem específico do banco de dados.
(cod) Gen. do Personagem: Armazena em uma variável especificada pelo usuário o “código” do gênero de um personagem específico do banco de dados.
Troca Genero: troca o gênero de um personagem específico do banco de dados.
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