🤔 Para Refletir :
"Publique seu jogo. Dê a cara a tapa. Vai ter hater? Sim, porque você foi lá e fez, tem gente que nem faz!"
- HenriqueGibi

Nagare - Apenas conceito por enquanto

Zelluhat

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
15 de Maio de 2016
Postagens
13
Bravecoins
0
Nagare

Informações básicas:
Nome do criador: Zelluhat
Gênero:Rpg/Ação/Aventura/Romance
Plataforma: Vx/Ace
Data de inicialização: 05/2016
Equipe:Eu

Introdução ao projeto:
A tempos que quero fazer um jogo com temática de "Magos e Espers" mas não sendo em época medieval, vocês sabem, aquele estilo que mistura magia com tecnologia, consegui pensar nesse mundo que ainda não está totalmente completo, mas que eu consigo trabalhar, então vamos lá, chega de enrolação.

História:
O mundo está tendo muitos conflitos, poderia essa ser chamada de "A Segunda Grande Guerra", em um país onde a guerra ainda não chegou, pessoas tanto de baixa quanto de alta classe social ficam aflitas com o governo por não tomar as devidas medidas em tal situação, certos recursos estão em falta, esses que antes eram comercializados por outras nações atualmente estão em falta por causa do fechamento das rotas comerciais devido à guerra. Enquanto isso uma empresa comandada pelo atual líder dos "Noyari", clã que no passado sumiu do mapa, tem planos para entrar em "Nagare" sua chamada "terra santa" e fugir da guerra, Reina estará em perigo devido a pessoas mau intencionadas dentro da chefia dessa empresa que querem usar os poderes dela para governar "Nagare", Alexandros se verá no dever de proteger sua amiga de infância enquanto aprende a controlar seus poderes recém "despertados".

Os Noyari: Um clã de magia existente desde eras antigas, venera o conhecimento passado pela deusa Noyau a milênios, os nascidos nesse clã quando chegam em certa idade(mulheres 16 anos e homens 18 anos) despertam seu poder único, a partir dai eles podem dominar seu próprio poder além de aprender magias passados a eras para seu clã.

Os Orige: Pessoas não ligadas a algum clã mas que possuem poderes, esses diferentes dos "Noyari" não possuem aptidão para magia e nascem com um poder único que desperta muito cedo(até os 5 anos de idade), assim como os magos, os "Orige" podem melhorar seus poderes com o tempo. O governo secretamente usa muitos desses "Orige" como cobaia de estudo, com isso eles conseguiram desenvolver diversas armas anti "usuários"(usuário é qualquer um que tem poderes).

Personagens:
IXu9hHS.png

Nome: Alexandros
Apelido: Alex
Idade atual: 17 anos
Personalidade: de bem com a vida e brincalhão, sério quando precisa ser, sempre que é necessário tenta proteger os mais fracos.
História: Alexandros é do mesmo clan Noyari, porém ele foi criado normalmente por seus pais sem saber a verdade sobre sua família, mas em seu aniversário de 18 anos ele descobre que tem poderes, estes que parecem com aqueles da profecia...
5e5Du4F.png

Nome: Reina
Apelido: Rei
Idade atual: 17 anos
Personalidade: Meio cabeça quente, tem um bom senso de responsabilidade, costuma liderar os projetos de classe, e outras coisas que participa, de fato "nascida para governar".
História: Reina nasceu na família principal dos Noyari, aos 7 anos ela viu o despertar de Ellizabeth, a partir dai seus pais não puderam mais esconder, ela foi instruída a não contar sobre seu clã de forma alguma para outras pessoas, fora isso ela vivia como uma garota comum, tinha amigos, incluindo Alex que é seu amigo desde pequena, quando ela chega aos 16 anos ela desperta e descobre que tem poderes diferentes do resto do clã, a chamaram de a "nascida para governar".
LNvWtdU.png

Nome: Ellizabeth
Apelido: Elle mas gosta de ser chamada de Ellektra
Idade atual: 15 anos
História: Criada junto de Reina como irmã menor adotiva, apesar de não ser do clã ela nasceu com poderes os quais despertaram aos 5 anos, é o que chamamos de "Orige", ela pode controlar eletrecidade/trovão é um tipo de poder elemental apesar de não ser categorizado nos elementos principais.

Poderes:
Certos poderes do "despertar" não podem ser categorizados em uma área especifica então os categorizados serão os que todos podem aprender:
Reforço:
Poderes que pode reforçar ofensivamente alguma parte do corpo ou armas.
Agilidade:
Poderes que pode aumentar a velocidade do "usuário" ou de outras coisas como projeteis.
Defesa:
Assim como o nome diz essa categoria são poderes defensivos, pode aumentar sua resistência a coisas especificas ou simplesmente aumentar sua defesa física, também pode aumentar a defesa/resistência de coisas especificas, tipo um escudo por exemplo.
Poderes Ofensivos:
Essa categoria tem algumas subcategorias, são elas:
Elementais:
Usuários nascem com maior afinidade a um elemento especifico, a magia do despertar pode ou não ter ligação com esse elemento, muitas vezes Orige também nascem com poderes elementais(lembrando que Orige não podem usar magia, apenas seu próprio poder de nascença). Apesar de raro alguém pode nascer já com afinidade em 2 ou mais elementos. Abaixo os principais elementos:
Fogo, Água, Ar, Terra, Luz e Trevas.
Usuários que tem maior chance de ter compatibilidade com magia de cura são os dos elementos Água, Ar e Luz.
Não Elementais:
Normalmente o tipo "não elemental" é concebido apenas no "despertar" ou aos Orige que nascem com um poder do tipo. Não Elemental abrange qualquer poder Ofensivo que não tenha ligação com nenhum elemento isolado ou misto.

Tira dúvidas:

Os Noyari normalmente só ficam sabendo sobre o segredo do clã na idade do despertar(homens 18 anos e mulheres 16 anos).

Noyau é o nome da deusa dos Noyari que no passado ensinou magia aos ancestrais deles que viviam em Nagare.

Nagare fica dentro da terra, é tipo um outro planeta dentro da terra.

Os Orige são tipo os espers de algumas series, eles nascem com poderes só que esses poderes se manifestam a primeira vez entre 3~5 anos de idade e é chamado de despertar.

Os Noyari nascem por linhagem sanguínea aos 16/18 anos eles tem o despertar que manifesta o poder próprio deles e a partir dai eles podem aprender magia também, já os Orige não nascem por linhagem sanguínea, tem o despertar mais cedo mas não podem usar magia.

Certos tipos de poderes não foram classificados porque eles não tem classificação por serem poderes únicos ou porque eu ainda não os criei, o poder de Ellektra é um exemplo dos poderes únicos, apesar de ser elemental não tem classificação porque não existe magia de raio, a não ser que um Nayori ou Orige desperte com poder de raio este não existirá.

Poder de Cura não entra em nenhuma categoria porque poucos conseguem usar magia de cura, é algo muito raro, a propósito o despertar da Reina é Cura.

Ainda não pensei qual vai ser o despertar do Alexandre apesar dele ser o protagonista.

O jogo se passa em um tempo de guerra na terra, porém o foco do jogo é Nagare, logo não irá ter muitas cenas Superfície a maior parte do jogo será em Nagare que é dentro da terra.

Ainda estou pensando se irei por mais clãs e se o nome Nayori será o nome usado atualmente pelo clã do protagonista, ou se esse será o nome antigo e colocarei um nome atual nele.

Os Orige são uma parte importante da história, será que poderia nascer um Nayori que despertasse como Orige? É uma possibilidade, se eu adicionar isso irei pensar em um nome para tal.

Um Nayori pode nascer com afinidade a mais de uma Magia elemental apesar de ser raro, um Orige nascer com poder elemental já é raro, nascer com mais de um poder também é raro, agora nascer com mais de um poder e ambos serem elementais ou pelo menos um deles ser elemental é super raro!

Edit: Nagare é baseada na teoria da terra oca onde existem passagens em diversos locais da terra para acessa-la, os principais locais seriam o polo norte e o sul, mas por todo o mundo teria entradas, o nome original dessa terra é Agharta sendo convertido para Nagare em meu jogo.

Bem é isso, foi tudo que consegui lembrar, qualquer dúvida pergunte, irei ficar feliz de tentar responder.

Postei aqui em Ideias iniciais porque tudo o que eu tenho no momento é o conceito, os Big Faces podem ser temporários ou ficarem eles mesmos, vai depender do que eu conseguir fazer. Ainda estou na dúvida de qual estilo de batalha usarei apesar de ter gostado muito de um estilo ou 2 do Atelir RGSS.

Critiquem, deem dicas, o que posso adicionar? No que posso melhorar a ideia? Deem o apoio que puderem, é meu primeiro jogo afinal, posso ter feito muito clichê ou pouco, não sei, eu sei que estou ficando animado com esse projeto agora que estou começando a enxergar o mundo que estou tentando criar.

Preciso de dicas principalmente sobre o sistema do jogo, porque ainda não sei quais sistemas/estilo de batalha irei usar.

Um grande abraço.

See ya :meow:.

Oi Zelluhat! Como vai a vida?
Sobre o seu projeto… :Sono:

O roteiro, na minha opinião, está + ou -. Sendo um ambiente em que se mistura tecnologia e magia, deveria ter armas avançadas. Não estou dizendo pra fazer futurístico, mas sim armas como pistolas que funçionam com magia. E se houvesse mais objetos que funcionam com magia, também seria bom… Mas é só uma idéia.
A história dos personagens está boa. Eu não tenho nenhuma sugestão…
Pra terminar esta resposta, gostaria de tirar uma dúvida…
Se Nagare é tipo um planeta dentro do planeta Terra, como é que os seres respiram lá dentro?  :o:

Sobre as armas que funcionam com magia eu estou pensando em por isso sim, os cientistas por exemplo usam os Orige como cobaias de teste para desenvolver armas.

A dúvida sobre Nagare ser um planeta dentro da Terra, não sei se você já ouviu falar da teoria da Terra Oca, onde dentro do nosso planeta existiria um oceano com céu e terras é chamado de Agharta nas histórias, essa no meu jogo sendo adaptada para Nagare. O planeta terá passagens por onde passam oxigênio para Nagare, além de ser de onde a magia vem, como é muito abaixo da terra é inclusive abaixo do oceano, então poderá ter cachoeiras que caem de alturas imensas, o oceano de Nagare será formado por essa água que cai do oceano da superfície.

Sobre o roteiro ainda não estou 100% satisfeito sobre a história, penso em ao mesmo tempo que os personagens principais estarem em Nagare, estaria uma divisão de Orige do governo participando da guerra, ainda irei pensar em sua totalidade como o mundo estará funcionando, se a magia assim como poderes dos orige será conhecida a publico, alguns outros detalhes também, por isso postei em ideias iniciais preciso de certas dicas haha.

Obrigado por comentar, espero ter tirado sua duvida sobre os pontos que perguntou.

Um abraço  :^-^:

See ya :meow:.

Voltar
Topo Inferior