🤔 Para Refletir :
"CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante."
- DougMR

Não existe talento! Vá estudar! (+14)

DoctrineAgnes Feminino

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
28 de Janeiro de 2017
Postagens
259
Bravecoins
153
Os links que passarei são auto-explicativos. O resto do debate é com vocês:

http://www.educacional.com.br/educacao_fisica/alunos/alunos12.asp

http://brevescronicas.blogspot.com.br/2012/05/talento-nao-existe.html

E se ainda sente-se desmotivado em estudar, deixarei um vídeo, que tento assistir todo o dia, para continuar estudando:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=5jzVkVC-7Sw[/youtube]

Por favor, deem sua opinião, para que possamos debater conscientemente.
Passar bem...

Não li o texto ainda, mas discordo do título: talento existe sim e ele não pode ser adquirido. Ou você tem ou você não tem.
O que se adquire com dedicação é habilidade e experiência, que valem muito mais do que puro talento.
O talento em si é apenas uma facilidade maior em adquirir a habilidade, mas sem prática ele é inútil.

Talento sem dedicação = inútil.
Dedicação sem talento = ótimo.
Talento com dedicação = perfeito.

Hudell comentou:
Não li o texto ainda, mas discordo do título: talento existe sim e ele não pode ser adquirido. Ou você tem ou você não tem.
O que se adquire com dedicação é habilidade e experiência, que valem muito mais do que puro talento.
O talento em si é apenas uma facilidade maior em adquirir a habilidade, mas sem prática ele é inútil.

Exatamente isso ninguém nasce sabendo fazer algo, não existe "Dom". Algumas pessoas tem mais facilidade em determinada tarefa e outras precisam aprender um pouco mais, mas todas podem!

O segredo é a prática e dedicação!
Até mais :Okay_fix:

Hudell comentou:

Concordo com as palavras do meu amigo O/ Existem pessoas que tem mais facilidade para certa área do que as outras e muitas vezes chamamos isso de "DOM" pela facilidade em programação e não em design (Exemplo). Mas também existem pessoas que não tem conhecimento algum em determinada área e acaba aprendendo na tentativa e erro e necessidade. Me encaixo nisso onde boa parte do que aprendi sobre jogos foi na tentativa e erro, e cara aprendi tanto com isso que me sinto orgulhoso em ver o quanto batalho pra fazer o melhor. Mas claro eu gostaria de ter nascido com habilidades especiais em programação e gosto por matemática mas infelizmente não tenho.

O que chamam de dom, defino eu como aptidão. Vai um pouco além de meramente ter sido uma
graça provinda dos deuses. Pode ser a pupila que se dilata alguns nanômetros a mais e assim o
cidadão consegue enxergar um mundo um pouco mais nítido, ou possuir discalculia e carregar a
dificuldade de lidar com números até que essa condição seja descoberta e dada como a culpada.
Creio que essa perícia é algo consequente de gerações e fatores que precedem mesmo até a vinda
do nome da família ao mundo.
E concordo plenamente que deficiências podem ser amenizadas, senão contornadas, com um treino
duradouro. O mesmo para talentos serem melhorados ainda mais. E ótima referência o professor
Clóvis. Inclusive recomendo assistirem uma de suas palestras no Programa do Jô.

Obrigado pelas opiniões! Bom, vou dar um resumo do que acho de tudo isto.
É impossível não perceber que habilidades são desenvolvidas, e não adquiridas. Não existe nenhum estudo sério que comprova que isto é um fator genético, ou que é a mão de deus (para quem é religioso, que não é meu caso). No máximo, é um "placebo". E por fim, a facilidade vem com o conhecimento a priori que você recebeu com o passar do desenvolvimento. Ou seja, é muito mais fácil aprender algo quando você já tem uma boa formação a respeito de um assunto, do que quando você não sabe absolutamente nada.

Passar bem...

Bom, existe e não existe essa coisa de talento...

Na verdade o que acontece é que qualquer um pode fazer basicamente qualquer coisa, desde que treine e adquira as habilidades pra isso: Cantar, desenhar, tocar algum instrumento, etc. Mas só é talento aquilo que a pessoa gosta e se dedica a fazer.

O que acontece é que as pessoas tem suas preferências pessoais e isso influencia quão bem elas armazenam ou não determinados conhecimentos ou técnicas. Se a pessoa se interessa por aquilo, fica imensamente mais fácil de aprender. Uma vez que ela aprende a base daquilo, o resto não é nada mais do que agrupar e organizar os conhecimentos com base naquilo que a pessoa já construiu.

O cara faz um tópico se referindo que talento não existe e ainda coloca um vídeo do Clóvis de Barros filho no meio ... na moral Bryan, eu te amo! amo MUITO!

Eu concordo em certos pontos quanto a isso, dedicação é tudo! Talento ... bom, eu nunca fui de acreditar muito, afinal de contas, quando eu comecei a estudar RGSS3 a ultima coisa que eu achava nesse mundo era que eu tinha talento para programação, mas você está no sumo geral certo!

Mais vale você ter dedicação para estudar do que talento para desperdiçar! ;D

Marinhomaker comentou:
O cara faz um tópico se referindo que talento não existe e ainda coloca um vídeo do Clóvis de Barros filho no meio ... na moral Bryan, eu te amo! amo MUITO!

Eu concordo em certos pontos quanto a isso, dedicação é tudo! Talento ... bom, eu nunca fui de acreditar muito, afinal de contas, quando eu comecei a estudar RGSS3 a ultima coisa que eu achava nesse mundo era que eu tinha talento para programação, mas você está no sumo geral certo!

Mais vale você ter dedicação para estudar do que talento para desperdiçar! ;D

Bom, embora eu tenha uma nova opinião sobre o Clóvis, e quase a mesma opinião sobre o talento, obrigado pelos elogios! Assim que eu descansar, pretendo responder este tópico novamente, para esclarecer mais coisas, e tentar resumir o máximo possível deste assunto.

Até!

Não consegui ver o vídeo, então vou resumir minha opinião da seguinte forma: Talento = Facilidade de Aprendizado. Você tem em algumas áreas e não tem em outras. E isso não significa que você não consiga fazer algo só porque tem dificuldade em entender como fazer / como funciona.

Voltar
Topo Inferior