🤔 Para Refletir :
"Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete"
- Samuel Augusto

RPG Maker MV narração nas batalhas(que nem no RMVX)

KAI GAMES Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
06 de Fevereiro de 2019
Postagens
24
Bravecoins
31
olá,no RMVX esse sistema existe por conta da batalha ser em primeira pessoa, ai conforme você escolhe as ações da batalha mostra escrito descrevendo o que esta acontecendo tipo:

se você selecionar ataque e depois o monstro,  enquanto o personagem ataca vai aparecer uma janela no topo da tela escrito:

''fulano ataca sicrano,10 pontos de dano!"

para facilitar ai estão os scripts que eu uso:(no anexo)

é até meio bobo mas pro meu projeto fará muita diferença quem puder me ajudar desde ja agradeço
 

Anexos

o database seria o banco de dados? pois bem:

ep70ESz.png


se for isso eu apenas encontrei termos isolados como nome de comandos e etc....

mas se estiver referindo a termos de script na verdade eu achei a mesma coisa, um monte de termos isolados mas nada relacionado ao que seria padrão no 2k ou no vx
 
  Não sei se entendi muito bem a questão. Quer dizer, no XP eu não sei como é, mas no VX Ace isso é padrão. A mensagem que aparece, se não me engano, é a que você determina nas habilidades. Por exemplo, na habilidade "atacar", na parte "Mensagem de utilização", se estiver escrito X "atacou" Y (onde X é o nome do personagem e Y do inimigo e já são pré-determinados), vai aparecer automaticamente "X atacou Y" na tela de batalha. Verifique o data base de habilidades e veja se há algo semelhante.​
 
então...no rmxp essa "janela de utilização" não existe ja mexi em  todo o database e não achei nada relacionado :c
a tela de habilidades só tem a barra de inscrição da habilidade propiamente dita(mas não para as opções de ataque ou defesa é apenas uma inscrição para quando for usar magias,em outras palavras ele só descreve o que a habilidade faz mas não descreve como x atacando y apenas fla pra que serve) o mesmo vale pras abas "itens" "armas" e "armaduras"....
e nas animações de batalha não há nada relacionado a esse tipo de coisa ...
 
No XP realmente não tem (conferi agora, desculpe pelo engano =P).

Acredito que só através de scripts, também chequei o Conditional Branch, e não tem opções tipo: "quando fulano atacar", "quando cicrano receber dano", etc.
 
poisé ja rodei a internet pra procurar um script que faça isso mas não encontrei nada pro rmxp. se algum scripter puder me ajudar ou pelo menos puder me ensinar a fazer alguma condição do tipo...  de qualquer forma ainda agradeço
 
[member=2525]KAI GAMES[/member]
Não sei exatamente qual o sistema de batalha que pretende utilizar, mas já experimentou algum customizado? Alguns apresentam informações na tela de maneira diferente das vistas por padrão no RPG Maker XP. Um exemplo é o Sideview battle system:
02-1.jpg
 
bem, acredito que o  enu takentai sideview seja capaz sei bem o quanto ele pode ser customizavel e tals mas não posso usá-lo no meu projeto.  na verdade  uso varios sistemas de batalhas para criar um própio, eu utilizo o ATB battle system do xrxs com o GSRCBS(batalha animada com a camera do golden sun)  o actor command window(são janelas de comando em icones ao invés de escritos)e o easy level up(script de tela de level up) eu não posso usar  no meu projeto pois ele ja tem coisas demais e da conflito com os outros demais scripts que uso (isso inclui o SDK)
 
Andei estudando como o sistema funciona no VXAce, ele é bem complexo, envolve vários scripts, Game_ActionResult, Game_Battler, Window_BattleLog e Scene_Battle.
Não é um script simples de se fazer pois é integrado em diversos aspectos na batalha.
Portanto não é impossível, apenas complexo.
Como você falou que utiliza x scripts que modificam a batalha, recomendo colocar no tópico o arquivo Scripts.rxdata, para facilitar o trabalho de quem for tentar fazer.
 
entendo,realmente deve ser meio complicado, mas faz sentido já que  ele não só narra os ataques mas a batalha no geral...  então postarei os scripts aqui:(está no anexo)
 

Anexos

Voltar
Topo Inferior