🤔 Para Refletir :
"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

Naruto (Ainda sem nome)

9155gabrielgap Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
29 de Janeiro de 2017
Postagens
49
Bravecoins
26
Informações

Criador: 9155gabrielgap
Gênero: RPG, Cartas
Data de inicialização: 02/2018
Engine: RMVXA

Introdução

A ideia do jogo é você poder escolher um personagem e construí-lo a partir da sua vontade. Por exemplo: o estilo de luta (Ninjutsu, Taijutsu ou Genjutsu), sua invocação (sapos, serpentes ou lesmas), etc.
  Bastante inspirado na ideia do Naruto Game (http://narutogame.com.br), inclusive, com recursos tirados do próprio jogo de navegador, como imagens de habilidades, por exemplo, o jogo parte da premissa onde você cria seu personagem ao seu gosto, podendo desfrutar do modo "Aventura" com uma campanha única e paralela a do anime/mangá, com personagens originais e, além disso, alguns exclusivos.

História

O "Modo Aventura" se passará paralelamente a história original escrita por Masashi Kishimoto, com personagens e eventos totalmente novos e originais.
Em relação à linha temporal e em qual momento se passará na história, ainda não se sabe. O projeto foi iniciado, porém ainda nada da história foi feito, portanto, apenas futuramente decidirei esses detalhes.

Observações

A opção pela escolha de um tema de cartas foi meramente estética. Qualquer feedback, seja positivo ou negativo quanto a essa escolha será bem vindo.
Vários dos personagens são retirados do google. Apenas alguns poucos foram feitos por mim (nas imagens mostradas, apenas o Kurou é criação minha). O projeto não tem como finalidade ser lançado, seja pago ou gratuitamente. Está sendo feito apenas como forma de treino/prática e passatempo. O compartilhamento do mesmo por meio deste post é em busca de única e exclusivamente feedback.

Personagens

5WYzjUJ.png
NkFL9Np.png
TnA27BD.png
OfluRfK.png
YjPZjNE.png
5bwwWXN.png

Obs. 1: Como Já explicado acima, apenas o personagem Kurou é criação minha. Recomendo que veja a parte de Observações
Obs. 2: Assim como também já foi explicado acima, o jogo ainda não possui uma história, portanto os personagens ainda não possuem um resumo. Recomendo que veja a parte de História

Imagens

qshZajj.png
8MCmyiR.png
Tela de título e menu principal*

XL0rl6n.png
lEBlFAT.png
Sistema de batalha*

RNiBK6u.png
Exemplo de cena do jogo (será no estilo visual novel.)

*: Verificar na parte dos "Créditos".

Créditos

Sistemas
LNX11a - LNX 11 XP Style (Link corrigido)
https://peachround.com/rgss3/lnx11/

Galv - Galv's Menu Themes Engine
https://galvs-scripts.com/2013/04/14/menu-themes-engine/

Raizen - Script de Pular Title
https://centrorpg.com/index.php?topic=628.0

Melosx - MSX - Animation Player
https://centrorpg.com/index.php?topic=2653.0

Arte
Todos os artistas dos quais peguei emprestado suas imagens, peço desculpas e agradeço. O projeto não será lançado publicamente e não terá fins lucrativos.

A ideia do tópico é apenas de receber o feedback de vocês. Entender um pouco mais da engine é meu principal objetivo com ele. Críticas e sugestões serão muito bem vindas.​

Interessante querer fazer algo fora da história principal, muitos tentam só refazer o que já existe. Como disse que este será apenas um projeto para que você se desenvolva como maker, sugiro que abrace o estilo Card Game e tente criar um mode de batalha verdadeiramente por cartas usando apenas os eventos, pode ser um pouco avançado demais, mas você com certeza vai ganhar bastante experiência tentando. Sobre os personagens, acho que deveria criar todos, pelo menos o Kurou ficou muito bom, não sei com qual ferramenta o criou, mas ficou bem legal. No mais é isso, bom aprendizado no desenvolvimento do jogo.

Hizashi_Brum comentou:
Interessante querer fazer algo fora da história principal, muitos tentam só refazer o que já existe. Como disse que este será apenas um projeto para que você se desenvolva como maker, sugiro que abrace o estilo Card Game e tente criar um mode de batalha verdadeiramente por cartas usando apenas os eventos, pode ser um pouco avançado demais, mas você com certeza vai ganhar bastante experiência tentando. Sobre os personagens, acho que deveria criar todos, pelo menos o Kurou ficou muito bom, não sei com qual ferramenta o criou, mas ficou bem legal. No mais é isso, bom aprendizado no desenvolvimento do jogo.

Primeiramente, agradeço pelo feedback.

Segundo: achei muito boa a ideia de criar um card game por eventos. Muito provavelmente eu nem consiga, mas vou tomar como um desafio.
Sobre o modo que criei o personagem, eu simplesmente peguei a base de uma imagem do próprio Naruto e refiz o contorno no Paint Tool Sai, depois pintei tomando como base a pintura da mesma imagem (mudando apenas as cores) no Photoshop.
O fato de não saber desenhar ou pintar que me impediram de fazer todos os personagens originais.  :vixi:

No mais, obrigado.

Cara gostei do estilo card game, a ideia foi bem criativa, agora estranhei um fanGame não ter os personagens do anime inspirado.
Sou um grande fã da franquia Naruto, acredito que ficaria mais interessante colocar os personagens conhecidos no jogo,mesmo que seja como especiais ,ou desbloqueáveis ou até npcs.

Cristiano Sword comentou:
Cara gostei do estilo card game, a ideia foi bem criativa, agora estranhei um fanGame não ter os personagens do anime inspirado.
Sou um grande fã da franquia Naruto, acredito que ficaria mais interessante colocar os personagens conhecidos no jogo,mesmo que seja como especiais ,ou desbloqueáveis ou até npcs.

Obrigado pelo feedback  :XD:

Sobre os personagens do anime, eles vão aparecer sim, mas como sidekicks da história do jogo.
Acontece que no início estou focando mais em montar os personagens originais, já que eu não preciso ficar pensando em estilo de luta, jutsus ou personalidade dos personagens já existentes.
Pretendo fazer o jogo onde possa montar a própria equipe, dessa forma, alguns personagens do anime serão "secretos" poderão ser utilizados no time.

Voltar
Topo Inferior