🤔 Para Refletir :
"Refatorar o código é como usar inseticida: Elimina bugs."
- Mayleone

NDZServer - Servidor para criação de uma comunidade segura e inovadora

GuilhermeSantos001 Masculino

Conde
Membro
Membro
Desenvolvedor FullStack
Juntou-se
29 de Dezembro de 2017
Postagens
337
Bravecoins
69
Servidor para criação de uma comunidade segura e inovadora. NDZServer utiliza o socket.io para estabelecer diversas conexões. A utilização do MongoDB para uma organização moderna. Criar uma comunidade agora é divertido com o NDZServer, experimente agora!

Estive desenvolvendo este servidor a algum tempo, pensei em deixar ele em aberto para quem quiser usar, mas claro que não está completo. Estou trabalhando para deixar ele estável. Estou divulgando agora para quem quiser acompanhar o desenvolvimento, e pode até desenvolver junto. Já pensou em criar uma comunidade sem usar PHP e MySQL? eu já e por isso estou desenvolvendo o NDZServer!

BAIXAR: https://github.com/GuilhermeSantos001/NDZServer
 
Achei a proposta bem interessante, apesar de ter afinidade com PHP e não ter muita experiência com NoSQL, eu usaria mesmo que pra aprender alguma coisa ou outra mesmo, haha.

Dei uma olhada no código, queria fazer umas observações:
  • Vi que usa o socket.io pra requisitar a página pro servidor meio que como um "Ajax"...
    Faz isso não...

    Não posso dizer que sou o maior expert no assunto, mas esse método parece bem ineficiente e pouco seguro. A chance de isso acabar introduzindo vulnerabilidade a XSS é meio alta demais pra valer a pena. Fora que no lugar de sockets você poderia usar o próprio node.js, que te permite receber requisições HTTP e retornar uma página pro cliente, assim usando nada mais que o próprio browser.

  • Lendo o tópico fiquei com a impressão de que o sistema já estava quase pronto pra uso, quando na verdade ao olhar o código nota-se que a única coisa feita na parte do servidor é a tradução de termos (aliás, alguns termos em inglês estão precisando de revisão!!), me senti meio enganado xP

Aliás, o correto seria dizer que está trabalhando para deixar ele "estável", não "instável". Estável = bom, Instável = ruim. Fora que não parece ser nisso que você está trabalhando visto que boa parte do sistema ainda não existe x)

No mais, boa sorte no desenvolvimento, adoraria ver os resultados dessa sua empreitada.
 
Voltar
Topo Inferior