🤔 Para Refletir :
"Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar."
- Yonori Akari

Necessito desses sistemas.

sidneythor

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Julho de 2016
Postagens
97
Bravecoins
0
Ola boa tarde e desculpe incomodar mais uma vez, mas desta vez eu preciso saber como eu faço esses sistema de eventos:
1- Quero fazer um sistema de eventos de Bestiario, não quero usar plugins, afinal é dificil de entender e fazer.
2- Quero fazer um sistema de eventos que o sistema automaticamente estipule quais itens vender, quais não vender e conforme o jogo ir avançando ele ir liberando mais e mais, limitando aqueles que não podem ser vendidos.
3- Quero fazer um sistema de eventos de Quest, listando as quest que estão em adamentos, quest falhadas, completadas.

Eu não sou eventer nem nada do tipo e por isso não sei como fazer, mas se alguem souber ou me passar um sistema semelhante ou parecido quem sabe eu consiga fazer.

Aguardo respostas e obrigado pela atenção.
 
1 - Querendo ou não,você vai ter que colocar algum plugin para esse sistema de bestiário. Você deve acionar um switch para cada inimigo que você derrota nos eventos de tropa,depois crie um item ou coisa do tipo com um evento comum que mostre uma mensagem com as informações do inimigo usando a aba condição e colocando a condição "se switch x está on". Pra ficar bonito você diminuí a fonte para caber mais palavras ou instala um plugin de aumento de número de palavras na janela do RM. Eu recomendo que você baixe um plugin de bestiário,pois é muito cansativo fazer esse sistema para cada inimigo do jogo.
2 - Isso é simples,quando você ir no banco de dados coloque o preço dos itens que não podem ser vendidos para 0. (Eu não testei no RM MV,mas no XV Ace funciona.)
3 - Bem parecida com a primeira. Quando você começar um quest você liga um switch X,quando o jogador falhar na quest você desliga o switch X e liga o switch Y,quando ele completar a quest você desliga o switch X e liga o switch Z. Se você quiser uma janela com essas informações,eu recomendo que use plugin.
Sinceramente,acho que é bem mais rápido instalar um plugin e tentar entender ele do que fazer esses sistemas do 0.
 
Usar Plugins é dificil?
Mudar valores em variáveis é dificil?

Você se vai atrapalhar mais a fazer isso tudo por eventos do que usar simplesmente um script

Para as quests use mesmo isto https://galvs-scripts.com/2016/11/11/mv-quest-log/ não tem melhor
 
Irineu comentou:
1 - Querendo ou não,você vai ter que colocar algum plugin para esse sistema de bestiário. Você deve acionar um switch para cada inimigo que você derrota nos eventos de tropa,depois crie um item ou coisa do tipo com um evento comum que mostre uma mensagem com as informações do inimigo usando a aba condição e colocando a condição "se switch x está on". Pra ficar bonito você diminuí a fonte para caber mais palavras ou instala um plugin de aumento de número de palavras na janela do RM. Eu recomendo que você baixe um plugin de bestiário,pois é muito cansativo fazer esse sistema para cada inimigo do jogo.
2 - Isso é simples,quando você ir no banco de dados coloque o preço dos itens que não podem ser vendidos para 0. (Eu não testei no RM MV,mas no XV Ace funciona.)
3 - Bem parecida com a primeira. Quando você começar um quest você liga um switch X,quando o jogador falhar na quest você desliga o switch X e liga o switch Y,quando ele completar a quest você desliga o switch X e liga o switch Z. Se você quiser uma janela com essas informações,eu recomendo que use plugin.
Sinceramente,acho que é bem mais rápido instalar um plugin e tentar entender ele do que fazer esses sistemas do 0.

Bom eu tentei fazer com plugin mas fica dando: "error propriety type '0' ", algo assim e se eu desligo o plugin o jogo funciona normalmente sem problema nenhum.

makergame2000 comentou:
Usar Plugins é dificil?
Mudar valores em variáveis é dificil?

Você se vai atrapalhar mais a fazer isso tudo por eventos do que usar simplesmente um script

Para as quests use mesmo isto https://galvs-scripts.com/2016/11/11/mv-quest-log/ não tem melhor

Eu testei ele, mas eu fiz um evento para uma quest e nesse dai não acontece nada, praticamente ele não aparece nenhuma opção no meno nem nada do tipo eu ja tentei e tudo mais.

Enfim obrigado por responderem e desculpe incomodar e tenham um otimo dia e ate mais.
 
Voltar
Topo Inferior