🤔 Para Refletir :
"Não confunda uma prorrogação em jogo do Juventus com a programação de um jogo por eventos."
- Jazz

Nii!! - Um Game de Horror Psicodélico e Humor Ácido

Cau RM

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
14 de Abril de 2018
Postagens
4
Bravecoins
0
4Ib7kRu.png

Desenvolvedor: Cau Rocha Moraes
Trilha Sonora: Morsh Talon
Gênero: Horror Psicodélico/Comédia (JRPG)
Data de inicialização: 1 de Março de 2018

xidI0is.gif

[soundcloud]https://soundcloud.com/joao-claudio-rocha-moraes/nii-coracao-do-eu[/soundcloud]

oM6EbXg.png

[redalert]Uma narrativa psicodélica semi biográfica de horror e comédia. Retrata a vida de um sujeito de meia idade, que após fugir de uma possível internação acaba entrando em mundo onírico, buscando encontrar "Las Senhoras".[/redalert]​

uTAZAIX.png

[bluealert]Pode parecer estranho relatar o motivo pelo qual decidi desenvolver o game, mas de certa forma ele tratasse de uma construção onírica sobre minha vivência. Após uma série de eventos pessoais tive uma crise de mania, e dentro dessa imensidão de loucura (que me levou a um período de internação) surgiram diversas ideias turvas e psicodélicas. minha recuperação do surto foi tão traumática quando o próprio surto, acarretando no meu isolamento. Durante esse período decidi colocar esses anseios dentro de uma narrativa ficcional. O roteiro em si, não é bem o que se passou comigo, mas carrega as sensações e entidades que tive "relação" durante esse período. O humor ácido misturado com o horror paranoico, que estou tentando imprimir no jogo, não são a toa, pois apesar de ter passado momentos claustrofóbicos, houve também várias cenas ridiculamente engraçadas (pelo menos na minha visão na época) e outras de sublime contemplação. Dessa forma o jogo é um experimento de contra cultura, e o fator "semi-biográfico" fala mais das sensações e devaneios do que do relato factual dos acontecimentos.[/bluealert]​

0JYfkOS.png

LLxJOHK.png

y9BN6hV.png
icGKHR4.png
GQZtvc2.png
O8Iacl3.png
FagLTKY.png

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=yRFnbsT5nNk[/youtube]​

wdnlrcL.png

ubhdT3J.gif

(Yanfly Engine Plugins - yanfly.moe):
Yanfly Engine Plugins
Yanfly Menssage Core
Yanfly MainMenuManager

(Tor Damian Design's - mvplugins.tordamian.com)
TDDP_BindPicturesToMap
TDDP_NoFastForward
TDDP_PreloadManager
TDDP_FluidTimestep

(Galv - galvs-scripts.com):
Galv's Message Styles
Galv's Character Frames
Galv's Custom Title
Galv's Character Animations
Galv's Message Sound Effects
Galv's Screen Zoom
Galv's Timed Message Popups
Galv's Disable Dash
Galv's Bust Menu
Galv's Animated Menu Cursor
Galv's Magic Shards
DisableMouse

MrTs_SimpleSaveLoadMenu (Mr. Trivel)

(HimeWorks - himeworks.com):
Hime_WindowBackgroundDesigner
Hime_HMSChoiceDisplayMode

DreamX_FacePosition (DreamX)

Atualização do progresso do game.

Finalizado:
1 - Interface de Título e MainMenu.
2 - Conclusão do Epílogo para a demo.

Próximos passos:
1 - Finalização dos mapas da primeira dungeon.
2 - Criação do sistema de batalhas em turnos endless e antigrind.
3 - Criação das rotas que ocorrem caso o personagem venha a morrer em batalha.
4 - Criação da Dimensão paralela (ainda sem nome) que o personagem será mandado, caso venha a morrer em game.

Eu vou ser sincero, não gosto de jogos de terror, principalmente feito no maker, mas tenho que admitir que este ai esta com uma qualidade impecavel

Cross Maker comentou:
Eu vou ser sincero, não gosto de jogos de terror, principalmente feito no maker, mas tenho que admitir que este ai esta com uma qualidade impecavel

Obrigado pela sinceridade. O objetivo do game não é necessariamente ser um game de terror, mas ter momentos de desconforto com estética puxada para o horror, a sensação de medo, se acontecer será não intencional. Estou tentando focar numa narrativa surrealista, e inspirada na contra cultura e em Jodorowsky.

Olá, esta é uma premissa bem interessante. Os gráficos estão muito legais. Desejo boa sorte no projeto, parabéns pelo trabalho.

Voltar
Topo Inferior