O quê? Você realmente ia ler aquilo até o final?
Saudações!
O ano de 2019 já está quase acabando e é claro que nós, RPG Makers, sempre teremos algo para melhorar em relação a nossa habilidade de criação, seja mapeamento, roteiro, scripting ou qualquer outra coisa. Aproveitando essa virada de ano, vamos falar sobre como evoluímos no decorrer desse ano e qual será nossa meta em relação aos nossos projetos.
Particularmente, acho que a coisa que eu mais aperfeiçoei nesse ano foi a habilidade de mapeamento. Não que eu seja um grande exemplo de pessoa que sabe mapear, mas em comparação com os mapas que fiz no início do ano e mais pra trás, eu vi uma evolução nos atuais.
Uma coisa que eu pretendo aperfeiçoar em 2020 é o desenvolvimento de enredo. Uma dificuldade que eu tenho é de fazer uma trama que realmente prende o jogador e que tenha um ritmo bem dinâmico. Acho que a primeira coisa que vou fazer é treinar a percepção para identificar o que realmente é interessante e o que é maçante ou cringe.
Mas e vocês? No que melhoraram esse ano e o que pretendem melhorar em 2020 em relação a criação de jogos?
Isso é tudo!
O ano de 2019 já está quase acabando e é claro que nós, RPG Makers, sempre teremos algo para melhorar em relação a nossa habilidade de criação, seja mapeamento, roteiro, scripting ou qualquer outra coisa. Aproveitando essa virada de ano, vamos falar sobre como evoluímos no decorrer desse ano e qual será nossa meta em relação aos nossos projetos.
Particularmente, acho que a coisa que eu mais aperfeiçoei nesse ano foi a habilidade de mapeamento. Não que eu seja um grande exemplo de pessoa que sabe mapear, mas em comparação com os mapas que fiz no início do ano e mais pra trás, eu vi uma evolução nos atuais.
Uma coisa que eu pretendo aperfeiçoar em 2020 é o desenvolvimento de enredo. Uma dificuldade que eu tenho é de fazer uma trama que realmente prende o jogador e que tenha um ritmo bem dinâmico. Acho que a primeira coisa que vou fazer é treinar a percepção para identificar o que realmente é interessante e o que é maçante ou cringe.
Mas e vocês? No que melhoraram esse ano e o que pretendem melhorar em 2020 em relação a criação de jogos?
Isso é tudo!