🤔 Para Refletir :
"A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores."
- Frank

No Que Você Melhorou e o Que Pretende Melhorar?

Irineu Masculino

Conde
Membro
Membro
O quê? Você realmente ia ler aquilo até o final?
Juntou-se
26 de Agosto de 2017
Postagens
327
Bravecoins
142
Saudações!

O ano de 2019 já está quase acabando e é claro que nós, RPG Makers, sempre teremos algo para melhorar em relação a nossa habilidade de criação, seja mapeamento, roteiro, scripting ou qualquer outra coisa. Aproveitando essa virada de ano, vamos falar sobre como evoluímos no decorrer desse ano e qual será nossa meta em relação aos nossos projetos.

Particularmente, acho que a coisa que eu mais aperfeiçoei nesse ano foi a habilidade de mapeamento. Não que eu seja um grande exemplo de pessoa que sabe mapear, mas em comparação com os mapas que fiz no início do ano e mais pra trás, eu vi uma evolução nos atuais.
LUmibmF.png
tC0tZRC.png
byJzOWz.png
cVHL9by.png

Uma coisa que eu pretendo aperfeiçoar em 2020 é o desenvolvimento de enredo. Uma dificuldade que eu tenho é de fazer uma trama que realmente prende o jogador e que tenha um ritmo bem dinâmico. Acho que a primeira coisa que vou fazer é treinar a percepção para identificar o que realmente é interessante e o que é maçante ou cringe.

Mas e vocês? No que melhoraram esse ano e o que pretendem melhorar em 2020 em relação a criação de jogos?

Isso é tudo!

Neste ano aprimorei minhas habilidades em Pixel Art de forma considerável, além de sair da minha zona de conforto eu pratiquei muito mais em 2019 :teclando:

Mas até como você disse, algo que eu gostaria e tenho muito o que melhorar também é na hora de escrever um enredo consistente e ao mesmo tempo interessante/intrigante. Isso que pretendo focar mais para o ano seguinte :lendo:

Até mais _b

Yôoo! Curti tanto a ideia do tópico que resolvi entrar e sair de fininho novamente, hehe!
Esperava ver mais respostas do pessoal comparando seus trabalhos, mas bem...

O que eu melhorei em 2019 foi, com certeza, na área da música. Visto que comecei a me aventurar nisso lá em 2018 sem nenhum compromisso e nenhuma base de conhecimento ou qualquer outra referência.

Decidi pegar firme em 2019 (e continuo com essa ideia) e no final acredito que obtive um bom resultado. Imagino que seja algo que eu possa me orgulhar mesmo sabendo que ainda estou longe e isso é apenas o começo.

[soundcloud]https://soundcloud.com/drakysm/the-awakening-of-mystical-power[/soundcloud]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=FYVe014RSsc[/youtube]

Passado dessa parte, já em 2020, o que tenho que pegar firme é na arte dos pixels.

Confesso que o meu maior problema com essa área é a minha falta de interesse e vontade de aprender (se fosse, seria forçado). Eu a aprecio e acho incrível quem faz, mas só!

O melhor pra mim seria arrumar um escravo, mas enquanto eu não encontro....

DLmvseJ.png

Não me dediquei muito aos hobbies nesse ano passado, infelizmente, aconteceu muita coisa e assumi muitas responsabilidades, tive que dar aula, assumir cargo de liderança estudantil, etc.

Mas ao menos agora no finzinho voltei a estudar teoria musical e fiz uns rabiscos na mesa digitalizadora. Nada mal, afinal, pois aprendi a usar um pouco o Painttool SAI e pude praticar um pouco.

Não foi de todo perdido, mas fora o tópico lá não tenho muito a mostrar.

[member=1625]Irineu[/member]
Os mapas mesmo um pouco diferentes, e sei lá, mas talvez sejam as cores e os detalhes, mas tá muito mais harmônico, gostei muito dos novos mapas, tá muito melhor mesmo. Parabéns!

[member=546]Uddra[/member]
Pixel art nunca é fácil, é uma arte muito detalhista, um pixel fora do lugar muda tudo, rsrs. Bom ver que treinou e melhorou, esse é o tipo de arte que a gente pode sempre estar melhorando e treinando! Gostei de ver!

[member=2578]drakysm[/member]
Música é um pouco mais dificil pra mim julgar, mas eu sei que boas escolhas de instrumentos em seus lugares e tempos corretos é o que faz música de verdade. Dá para ver que a segunda composição tá bem mais orgânica. Parabéns também pela evolução.

Voltar
Topo Inferior