🤔 Para Refletir :
"As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela."
- Yonori Akari

Nova atualização da Unity

rafaelrocha00

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Junho de 2015
Postagens
370
Bravecoins
39
LMUVJ7L.jpg

Depois de meses no beta, a versão 2017.2 do Unity está agora disponível. Com várias novas ferramentas, atualizações e funções para o mundo dos jogos 2D, incluindo a função Tilemap e modos de transição de câmeras, melhorando e facilitando a criação de cenas cinematográficas.

O modo de Tilemap permite a utilização de sprites em grade, no mesmo estilo do maker, tornando a experiência de criar níveis mais fácil, agradavel e simples. Você pode simplesmente arrastar e pintar o mapa com os sprites, além de outras funções, como utilizar sprites animados e randomização.

ODgovCG.png

Há também uma maior integração com softwares de realidade virtual, tal como a Vuforia, OpenVR e o Windows Mixed Reality, facilitando a criação de jogos de realidade aumentada e trazendo um grande publico para as mãos do criador. Imagine as possibilidades que virão com essas novas plataformas e o número de ideias novas que serão colocadas em prática.

Graças ao trabalho conjunto da Unity e Autodesk, há uma melhora exponencial na transferência de arquivos, tal como shaders, materiais e texturas, do Maya para o Unity, facilitando muito a vida de quem usa as ferramentas.

Com a vinda do Cinemachine para o 2D, houve um aprimoramento no sistema e na dinâmica de rastreio das câmeras, fazendo os usuários se sentirem como verdadeiros diretores de cinema, permitindo seguir um grupo de objetos e mantê-los visíveis através de sistemas de zoom e rastreio.

E é claro, mudanças no sistema de partículas, como finalmente um sistema de resert, e agora o tamanho das partículas afetará a sua velocidade, e outras variações menores no editor, na performance e nos sistemas de iluminação.

Para mais informações nas outras atualizações e mudanças da nova versão, <a href="https://blogs.unity3d.com/pt/2017/10/12/unity-2017-2-is-now-available/">clique aqui</a>. E para uma lista com todas as mudanças, <a href="https://unity3d.com/pt/unity/whats-new/unity-2017.2.0">clique aqui</a>.

rafaelrocha00 comentou:
O modo de Tilemap permite a utilização de sprites em grade, no mesmo estilo do maker, tornando a experiência de criar níveis mais fácil, agradavel e simples. Você pode simplesmente arrastar e pintar o mapa com os sprites, além de outras funções, como utilizar sprites animados e randomização.

Meeeeu amiiiiigo, essa edição por tileset vai ser uma mão na roda, holy shit. Era horrível ter que dividir os tiles antes de importar. Com certeza vou dar uma olhada nessa atualização.​

Logo que eu abri Unity ele já pediu o update e eu deixei, quando terminou de atualizar e eu vi o estilo de mapeamento similar do maker eu vibrei. xD
Apesar de que para o jogo que estou criando para a faculdade esse estilo em grade não será utilizado, eu fiquei bem feliz com essa novidade, nós que estávamos acostumados a mapear no RPG Maker agradecemos.
O sistema de partículas ainda dá um pouco de lag no jogo (pelo menos aqui no meu pc) mas com essa atualização na física fica mais bonito e 'realista'.
Pena que eles ainda não mudaram alguns pontos em programação que poderia ser simplificado (como ter de referenciar um objeto toda hora com GetComponent e etc) mas com certeza são grandes novidades.

Já tinha tentado usar o Tilemap durante alguns minutos durante o beta, mas não entendi como funciona, então deixei para depois. Não que isso seja um ponto ruim para mim, afinal, quando saiu a UI da 4.6 (que eu também testei no beta) apanhei para burro tentando conseguir usar direito e até me mantive um tempo na IMGUI, mas hoje eu já consigo ancorar e escalar tudo à vontade nela, ou seja, logo me acostumo com esse Tilemap.

Kawthar comentou:
Meeeeu amiiiiigo, essa edição por tileset vai ser uma mão na roda, holy shit. Era horrível ter que dividir os tiles antes de importar. Com certeza vou dar uma olhada nessa atualização.
É por isso que eu enfatizo a importância de qualquer utilizador da Unity saber usar a Asset Store.

Mayleone comentou:
Logo que eu abri Unity ele já pediu o update e eu deixei, quando terminou de atualizar e eu vi o estilo de mapeamento similar do maker eu vibrei. xD
Apesar de que para o jogo que estou criando para a faculdade esse estilo em grade não será utilizado, eu fiquei bem feliz com essa novidade, nós que estávamos acostumados a mapear no RPG Maker agradecemos.
Na verdade, o beta dessa versão já estava disponível desde antes do 2017.1 sair. Aliás, o beta da Unity está quase sempre uma versão a frente. Antes de sair o release da 2017.2 já havia o beta da 2017.3 (que finalmente possui a opção de dar zoom in/out no animator).

Mayleone comentou:
O sistema de partículas ainda dá um pouco de lag no jogo (pelo menos aqui no meu pc) mas com essa atualização na física fica mais bonito e 'realista'.
Aqui tá de boas e eu fiz testes em um aparelho Android bem fraco. cê deve ter feito algo bem custoso como colocar Colliders nas partículas.

Mayleone comentou:
Pena que eles ainda não mudaram alguns pontos em programação que poderia ser simplificado (como ter de referenciar um objeto toda hora com GetComponent e etc) mas com certeza são grandes novidades
!? Essa eu não entendi, [member=895]Mayleone[/member]. A 5.0 tinha vindo justamente para resolver isso. Eles mudaram porque, por questões performáticas faz bem mais sentido cachear no Awake ou com Lazy Initialization.

Voltar
Topo Inferior