🤔 Para Refletir :
"Não, não olhe para mim, olhe para seu mouse e teclado e comece a desenvolver!"
- Victor Sena

Novo Anime de Cavaleiros do Zodíaco

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá Condado!

Já houve um anuncio do live-action de Cavaleiros do Zodíaco previsto para 2018. Agora a Netflix anuncia durante o Anime Slate 2017, os animes e live-actions baseados em mangás que vão estrear em breve e trouxe uma surpresa emocionante e muito especial para os fãs brasileiros: uma nova série de Cavaleiros do Zodíaco!

Não foi mostrado nenhum trailer, apenas um poster de Seiya ajoelhando perante a Athena em um cenário com colunas desgastadas e um grande céu estrelado.

ghczxDQ.jpg

Não sou muito fã da série, mas assisti muito na saudosa Rede Manchete e tinha alguns mangás da Editora Conrad, além disso, o primeiro jogo que joguei desenvolvido no RPG Maker foi dos cavaleiros da Revista Digerati Rpg Maker. E você está entusiasmado pelo novo anime?

Acho o tempo de adaptação meio curto na verdade. Mas é esperar pra ver. Saint Seiya sempre foi um anime arrastado, forçado e hiper brega. Mas eu amo mesmo assim, e com certeza vou ver este xD

You See!~

Entusiasmado para assistir esse filme eu não estou, tanto é que até hoje eu não vi o filme 3D... O maior problema do CDZ hoje em dia é que tudo que lança é a mesma coisa, você ja sabe como começa e como termina. Ficar assistindo a mesma coisa sempre apenas mudando o visual e a qualidade é um saco :/
Acho que eu só gosto de Cavaleiros por conta da nostalgia porque se der uma boa olhada ele é bem zuadinho

Fãs me desculpem (antes de mais nada sou fã de carteirinha do clube oficial desde 2004), mas Cavz não é lá essas coisas todas, tem adaptações bem toscas e está extremamente desgastado para os padrões atuais.

Em suma, pra resumir tudo: Adoooooroooo!!! Traz logo que eu quero assistir essa bagaça! Eu não ficaria com esse Avatar de Jabu por longos 13 anos se não gostasse demais de Cavz, mesmo olhando ele friamente hoje e achando um anime bem marromenos.

O fato é que ele tem um apelo forte aos nostálgicos, por isso sempre anda saindo coisa pra ele. Os caras engravatados da Toei sabe que isso foi simplesmente um estouro aqui (principalmente em 94) e em outros países como Fraça, Itália, etc. e por isso sempre arrumam mais um jeito de abusar da IP do velho Kurumada e tentar milkar mais uma graninha em cima da obra.

Mas ainda assim, muito no desenho se salva, esses desenhos dos 80 tinham umas coisas bem legais que não se vê mais nessa porcaria enlatada de hoje. Pra mim é must watch só por isso, eu já considero um clássico e gosto dele com todos os seus defeitos.

Já não questiono mais a qualidade de nada de CDZ, só assisto e me divirto, os personagens já são da casa mesmo e já sei o que esperar sempre.

No aguardo!

Obrigado pelos comentários:

Segundo o site jovemnerd.com.br

O novo anime de Cavaleiros do Zodíaco será um reboot, que vai atualizar as animações e o período em que a série se passa. Eu gostaria de ver "Fillers" como a Saga de Asgard, muito melhor do que a saga de Poseidon. Não gostei do filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário não pelo visual, (na verdade pirei com os detalhes) mas pela mesma história (apesar de algumas mudanças). Porém como mencionado acabo assistindo pela nostalgia!

Bela discussão sobre a franquia japonesa e todo seu impacto na cultura pop nacional...

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=swFt99FlQIU[/youtube]​

patriciomi comentou:
Entusiasmado para assistir esse filme eu não estou, tanto é que até hoje eu não vi o filme 3D... O maior problema do CDZ hoje em dia é que tudo que lança é a mesma coisa, você ja sabe como começa e como termina. Ficar assistindo a mesma coisa sempre apenas mudando o visual e a qualidade é um saco :/
Acho que eu só gosto de Cavaleiros por conta da nostalgia porque se der uma boa olhada ele é bem zuadinho
Bem, em questão de ser 3D, é um bom sinal, eu vi o filme assim que lançou, e por mais que tenha sido bem picotado, o que eu não sou capaz de reclamar é exatamente da CG, que foi ótima, se levar em conta as animações episódicas normais da Toei, eu até prefiro que seja assim. Sobre nunca ter novidades, os fãs parecem preferir assim, quer um exemplo? Dá um olhada em Saint Seiya Omega, um anime muito bom até mais ou menos o ep 60, depois disso volta a quele padrão meia boca de CDZ, mas ninguém se importou unicamente por se tratar de coisas novas.

Rafael_Sol_MAKER comentou:
Fãs me desculpem (antes de mais nada sou fã de carteirinha do clube oficial desde 2004), mas Cavz não é lá essas coisas todas, tem adaptações bem toscas e está extremamente desgastado para os padrões atuais.
Olha, já conversei com inúmeros fãs de CDZ por aí, tanto do Brasil quando fora dele através do MAL, e deu a entender que grande parte da fan base sabe muito bem que o anime não é tão bom.

Mas ainda assim, muito no desenho se salva, esses desenhos dos 80 tinham umas coisas bem legais que não se vê mais nessa porcaria enlatada de hoje. Pra mim é must watch só por isso, eu já considero um clássico e gosto dele com todos os seus defeitos.
Não creio que ele mandou uma dessas... Só se estiver se referindo ao traço mesmo, ou no máximo a quantidade de episódios. Hoje em dia temos animes de TUDO e feito de todas as formas possíveis. É bom lembrar também, que não só pelo anime estar saindo agora que ele seja atual, quer um exemplo disso? Só dar uma olhada em Jojo's Bizarre Adventure, esbanjando "breguice" mesmo se levar em conta os mais novos, ou caso não seja o suficiente, levar em conta a até recente notícia do Netflix dizendo que iriam readaptar o clássico Devilman de Go Nagai (Espero eu que sem censura, a experiência de ler o mangá é horrivelmente boa).

You See!~

Xandy1608 comentou:
Olha, já conversei com inúmeros fãs de CDZ por aí, tanto do Brasil quando fora dele através do MAL, e deu a entender que grande parte da fan base sabe muito bem que o anime não é tão bom.
Sim, mas não estou reclamando disso, eu gosto de CDZ em todos os seus defeitos. Ser fã de verdade é isso, muahahaha. Mas também tenho que ser antes de fã ser sincero.
Xandy1608 comentou:
Não creio que ele mandou uma dessas... Só se estiver se referindo ao traço mesmo, ou no máximo a quantidade de episódios. Hoje em dia temos animes de TUDO e feito de todas as formas possíveis. É bom lembrar também, que não só pelo anime estar saindo agora que ele seja atual, quer um exemplo disso? Só dar uma olhada em Jojo's Bizarre Adventure, esbanjando "breguice" mesmo se levar em conta os mais novos, ou caso não seja o suficiente, levar em conta a até recente notícia do Netflix dizendo que iriam readaptar o clássico Devilman de Go Nagai (Espero eu que sem censura, a experiência de ler o mangá é horrivelmente boa).
Sim, temos mesmo desenho de tudo o que é jeito. Mas se você olhar o grande volume vai ver muita porcaria, com algumas coisas muitos boas espalhadas pelo meio. Toda temporada tem bons animes assistíveis, ora melhores, ora mais fracos, mas sempre com boas ideias. Só que são exceções ao caso.

Então... Claro que sempre sai coisa boa, mas hoje em dia temos coisa demais, acesso demais e essa massificação não se traduz em animes melhores e sim em coisas cada vez mais genéricas. Quanto às tendências no traço eu não terei do que reclamar, que sempre tem animes com traços que fogem da curva, como o próprio JoJo que você citou que simplesmente adoro. Ele é tão irresistivelmente brega e antigo que até ficou fresh de novo.

Concluindo, ainda bem que existem alguns estúdios e obras que desafiam o status quo (você gosta da Shaft, que é ótima, mas curto bastante a Madhouse que sempre tem animes com temática mais adulta e excelentes valores de produção). Na verdade me arrisco a dizer que esse até é um dos grandes motivos de sucesso dos Cavs, botou um desenho de porradaria no meio da programação infantil, desafiando o que era um desenho ou não pra crianças.

Mas enfim, espero ter me explicado.

Sim, mas não estou reclamando disso, eu gosto de CDZ em todos os seus defeitos. Ser fã de verdade é isso, muahahaha. Mas também tenho que ser antes de fã ser sincero.
Nada é mais mágico que uma cena estática de algum dos cavaleiros com o braço erguido e a cor dele piscando no fundo kkkkkkk

Sim, temos mesmo desenho de tudo o que é jeito. Mas se você olhar o grande volume vai ver muita porcaria, com algumas coisas muitos boas espalhadas pelo meio. Toda temporada tem bons animes assistíveis, ora melhores, ora mais fracos, mas sempre com boas ideias. Só que são exceções ao caso.

Então... Claro que sempre sai coisa boa, mas hoje em dia temos coisa demais, acesso demais e essa massificação não se traduz em animes melhores e sim em coisas cada vez mais genéricas. Quanto às tendências no traço eu não terei do que reclamar, que sempre tem animes com traços que fogem da curva, como o próprio JoJo que você citou que simplesmente adoro. Ele é tão irresistivelmente brega e antigo que até ficou fresh de novo.

Concluindo, ainda bem que existem alguns estúdios e obras que desafiam o status quo (você gosta da Shaft, que é ótima, mas curto bastante a Madhouse que sempre tem animes com temática mais adulta e excelentes valores de produção). Na verdade me arrisco a dizer que esse até é um dos grandes motivos de sucesso dos Cavs, botou um desenho de porradaria no meio da programação infantil, desafiando o que era um desenho ou não pra crianças.
Eu realmente não sei como era antigamente, quando criança eu só absorvia aquilo que vinha oficialmente pro Brasil, não sei dizer até que ponto iam os lançamentos, se eram tanto como agora ou não. Sei que por mais que os números ainda sejam grandes de mais, existe uma caída significativa na quantidade e animes, e comparando a antes que eu costumava pegar pra assistir uns 4~5 animes de temporada, agora eu to indo pra ponto de 8~10 (Existem algumas temps especificas muito mais fracas, mas isso é inevitável). Então nesse caso até entendo.

Normalmente, esse lance do boom de animes é bem separado de antes e pós 2010 (Que foi a data onde diversos animes de peso começaram a sair em massa). Não se falam tanto dos animes antes de 2010, ou caso falem, são coisas muito manjadas, bem sucedidas e respeitadas até hoje, like a Naruto, Dragon Ball, YYH e etc, dessa forma, fica bem difícil dizer quanto aos animes mais genéricos antigões (Obviamente o genérico da época é diferente do genérico atual, o que realmente me causa a curiosidade de saber como as coisas evoluíram). Aliás, Jojo's é outro anime que por mais que eu não consiga dizer que é a melhor coisa do mundo, é impossível pra mim dizer que é ruim, adoro esses lances mais bregas xD

Sim, Madhouse é um estúdio que muita gente ama e com motivo. Obviamente até ela tem uma ou outra obra mais fraquinha (Meio inevitável, todo estúdio tem), mas a grande massa é assustadoramente boa.

You See!~

Não sei dizer quando nem se houve um boom, você com certeza sabe disso melhor que eu. Hoje em dia com os animes sendo mais pensados pro mercado internacional e o advento da internet e streaming devem ter tornado esse boom possível.

E para clarificar... Sim, também é bem claro que antigamente existiam animes bem genéricos, tentando pegar carona nas manias da época como robôs gigantes ou jovens lutadores de armaduras. Um exemplo bem claro disso é o bom Shurato, ou até o Samurai Warriors, que pegaram bem a moda na qual CDZ estava levando adiante. (Posso estar dando informações incertas aqui quanto a este detalhe, mas ao menos no Brasil CDZ foi o carro chefe, no Japão foi uma série de fatores na qual CDZ embarcou também)

Mas é assim mesmo, cada época tem suas manias. Mesmo os praguejados anos 90 nos trouxeram verdadeiras obras-primas da animação.

E o Next Dimension, a sequência oficial de Saint Seiya que é bom, nada.

Eu queria mesmo é um remake fiel do mangá seguindo pro anime de Next Dimension. Inclusive com as Cloths do mangá:

4484e3b7922cb24fd851f2d083b6497c.jpg

Só espero que não seja mais um Spin-Off...

EDIT: Vai ser um reboot mesmo =0

Para o filme live-action de Cavaleiros do Zodíaco uma aventura nova  :^-^:
Para a série da Netflix o remake  dos cavaleiros negro com Ikki de Fênix  como vilão  :Okay_fix:

Puxa vida, amo cavaleiros desde criança, mas realmente já deu, assim como Dragon Ball.
Não tem pra onde ir, ficam inventando dimensões, etc.

Eu curti muito o Lost Canvas, apesar de não dar a sensação como o Anime original dos Cavaleiros, que no fim nem tinham realmente a mesma pegada do Mangá, sim eu tenho o mangá quase completo na época em que quem morava no litoral só lia mangá de papel e não podia fazer compras pela internet. :)

O que poderia ser feito? Sei lá, a pegada dos anos 80~90 envolvia um estilo de violencia mais rustica, entre homens queimados de sól que não tinham condições de serem adolencestes delicados no meio das lutas, parte disso foi inspirado no hokuto no ken que por sua vez foi inspirado no Mad Max antigo que era uma das idéias mais interessantes de filme que tinha na época.

Os desenhos americanos e animes por vezes se pareciam muito nessa época, exisitiam animes que eram bem "americanizados" o que era comum, já que as empresas japonesas e americanas faziam os projetos em cooperação.

Eles quase deram certo no último filme, mas realmente dá pra ver que desde filme do Apollo, Omega, filme CGI, eles estão tentando se achar, vai saber, talvez saia alguma coisa legal, mas eu não boto mais fé.

Outra razão pra não se empolgar, já viram algum jogo de Saint Seiya, seja novo ou antigo que não conte a mesma saga (Santuário)? Sendo o roteiro já evidente durante todo o percurso?
Tirando o jogo de luta ou MMO, se eles não conseguem fazer mais nada pra jogos imagine pra um anime novo, só se eles enfrentarem outro panteão de deuses, sei lá, os deuses da índia, depois da mesopotania, depois os africanos e por fim os nativos americanos.

Acho que não tem mesmo o que fazer, o publico mudou, sei lá, seria hora de fazer algo menos óbvio.

[member=7]Rafael_Sol_MAKER[/member]  , eu nao acho desgastado não, acho até que a galera ta precisando de algo do jeito que era CDZ nos primordios. Veja o que aconteceu com o OMega, eu curti muito, a serie começou fraca, mas surpreendeu no desenvolvimento, tentava tratar de novos assuntos e deu muito certo, embora os haters e amantes da serie classica odiaram. Nós vivemos numa epoca em que nostalgia ta dando dinheiro igual agua, e é só isso que a netflix vê nessa empreitada, CDZ pode ter algumas poucas pessoas que nao gostam, mas todas reconehcem que é um classico valioso, que é responsavel por colocar ANIME no nosso cardapio brasileiro kkkkkkk
Fora que a netflix vai tentar fazer algo adaptado para o tempo atual, kkkkkk
Já to até vendo um Seya (Sean) estudante que sofre bullying dos valentões da escola, e Saori (Sarah McAlguma coisa), sendo uma colegial que mesmo seya apanhando igual mala velha, vai se apaixonar, kkkkkkkk

Pra mim, depois da Saga do Santuário e de Poseidon, os Cavaleiros dos Zodíaco meio que perdeu sua essência. Como citado anteriormente, está meio arrastado mesmo.

Não sei se um formato tão curto consiga transportar a magia das lutas de CDZ, basta lembrar aqueles filmes menores e lembrar como seguiam apressado, porém Lost Canvas é relativamente curto comparado com a série e ainda assim consegue ser excelente. Netflix fez bem com o Castlevania, então tem a minha atenção com essa tentativa.

Voltar
Topo Inferior