🤔 Para Refletir :
"Deus ajuda quem cedo farma."
- Gui

Novo game

jeansm2

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
17 de Fevereiro de 2018
Postagens
3
Bravecoins
0
Olá galera baixei rpg maker vx acer estarei tentando criar um game, o roteiro ja está criado agora vem a parte que estarei aprendendo, a de criação, espero que me de dicas, tipo como criar personagens sem ser os padroes que vem no rpg maker etc

Olá \o, tudo bem? primeiramente, especifique no que precisa de ajuda, assim é mais fácil que alguém responda a sua dúvida, adicione mais informações sobre sua criação, pra quem ler entender melhor (principalmente se for uma dica de roteiro, depende muito do contexto), é isso, até o próximo tópico \o

jeansm2 comentou:
Olá galera baixei rpg maker vx acer estarei tentando criar um game, o roteiro ja está criado agora vem a parte que estarei aprendendo, a de criação, espero que me de dicas, tipo como criar personagens sem ser os padroes que vem no rpg maker etc
Primeiramente, que, provavelmente aqui não é área certa para um tópico desses. Segundamente Segundo, com esse tanto de informações que você colocou, não tem nem como te ajudar.
Dá uma olhada nas regras gerais e procura um pouco como você pode organizar o tópico.

Mas mesmo tendo dito isso, vou tentar te ajudar, você pode descobrir varias coisas sobre design em geral olhando AQUI.

Be welcome!

Bem, o pessoal acima já esclareceu tudo de maneira precisa e objetiva. Contudo, caso ainda tenha outras dúvidas, sinta-se livre para criar um tópico na área relacionada. :Okay_fix:​

Então, meu caro, pelo que vejo, você necessita de ajuda no que tange a parte artística do desenvolvimento, já que só tens o roteiro pronto e não falastes nada acerca de como estão as suas habilidades em programação. Eu sugiro pesquisar profundamente pela internet por recursos gráficos, especialmente em fóruns gringos, pois há uma vasta gama de tais recursos disponibilizados pelos próprios criadores e de forma gratuita. Quanto a criar gráficos do zero (como personagens), sugiro buscar por tutoriais de pixel art; no Youtube você encontrará muitos deles, basta acompanhar aqueles que forem melhor ao teu gosto. Você também pode, como sugerido por um colega acima, pesquisar na área Academia de Arte, é quase certo de que encontrarás algo que lhe seja útil. E procure estruturar bem seu tópico, a área de projetos tem o objetivo de exibir ideias de uma forma mais concreta; veja outros tópicos de projetos e tome-os como exemplo, existe um formato a ser respeitando. Um projeto precisa apresentar informações de maneira consistente, como o título (seja ele provisório ou não), uma breve introdução, uma apresentação do enredo e das personagens, o objetivo que se pretenderá alcançar com o game etc. Quanto mais organizado e quanto mais informações seu tópico possuir, mais fácil para nos o ajudarmos. Seu tópico caberia melhor na área Desenvolvimento & Design de Jogos. Isto serve tanto para melhor manter a organização do fórum, quanto para facilitar o trabalho dos membros do fórum caso lhes seja solicitada alguma ajuda. ;)

Voltar
Topo Inferior