🤔 Para Refletir :
"Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete"
- Samuel Augusto

Novo Rpg para MegaDrive sai no Catarse

Cristiano Sword

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
09 de Outubro de 2015
Postagens
415
Bravecoins
14
Eae galera blz?,ando meio sumido esses dias,tava trancafiado em casa,programando em assembly^^

Fiz uma pequena engine de rpg para megadrive
Milhares de linhas de codigos depois terminei a demo.Estou fazendo uma campanha no catarse pra poder fazer a midia fisica em cartucho.Quem puder ajudar compartilhando agradeço desde já^^

Link do catarse:
https://www.catarse.me/leyria?ref=ctrse_explore_pgsearch&project_id=62455&project_user_id=707087

Vou fazer um resumo de varios coisas do jogo aq pra vcs ;)

Video com gamePlay:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=NS_eAeC5WkY&t=10s[/youtube]

Sobre:

Leyria é um Rpg 2D com batalhas por turnos que está sendo desenvolvido de forma totalmente independente para o Megadrive. Fortemente inspirado em rpgs 2D da era 16/32bits e em animes dos anos 90,buscamos fazer um jogo novo mas com aquele toque de nostalgia. Devido ao grande tempo gasto com a programação para o console,e ao alto custo de produzir cartuchos no Brasil, nós decidimos fazer uma campanha no catarse para poder tirar esse sonho do papel.

Historia:

Leyria é um Rpg 2D com batalhas por turnos que está sendo desenvolvido de forma totalmente independente para o Megadrive. Fortemente inspirado em rpgs 2D da era 16/32bits e em animes dos anos 90,buscamos fazer um jogo novo mas com aquele toque de nostalgia. Devido ao grande tempo gasto com a programação para o console,e ao alto custo de produzir cartuchos no Brasil, nós decidimos fazer uma campanha no catarse para poder tirar esse sonho do papel.

HISTORIA:

Victor é um estudante comum, quando esta voltando da escola com uma amiga,acha no chão uma fita de video games,ao chegar em casa e testar ele é transportado para um mundo magnifico e estranho que se assemelha a era medieval.

Lá acaba conhecendo Leyria uma talentosa guerreira e pianista, e Carol uma arqueira mercenária.

Nesse mundo há uma igreja forte e dominadora, os orcs estao em guerra com a humanidade,alem de itens magicos e criaturas misticas.

Victor tenta procurar uma maneira voltar ao seu mundo,enquanto se mete em altas aventuras ao lado de Leyria e Carol, sempre descansando na taverna do Orc Castrado.

Para QUEM é esse jogo?Quem precisa dele na coleção?
-Quem alugava fita sexta pra devolver segunda.
-Quem jogava rpg na locadora e voltava e alguem "abençoado" apagou seu save.
-Quem alugava rpg na locadora e quando locava novamente, algum "abençoado" apagou todos os saves.
-Quem ia escondido ou cabulava aula pra jogar ou assistir
alguem jogando rpg na locadora(Eu mesmo leveu uma surra certa vez...mas vi o final de Final Fantasy8!)
-Quem chamava um amigo pra jrachar a hora ou a locação de um rpg na locadora,poque o jogo é grande.
-Quem já passou ano novo,feriado,copa do mundo,olimpiada,
pascoa,natal jogando rpg(lembra da surra que eu falei acima,então....)
-Quem quer um item de coleção inédito, o primeiro rpg brasileiro,feito só por brasileiros, e só em portugues,com nossas piadas,nossas girias e nosso jeitinho ;)
-Para quem ama rpg's
-Para quem Ama anime dos anos 90 e 2000
-Para quem é apaixonado pelo MegaDrive
-Para quem acha que MegaDrive é melhor que Super Nintendo...(Tá bom acho melhor parar!)

Comente ai oq achou?duvidas?sugestoes?criticas? Quer me xingar? Comentarioa abaixo irei ler todos^^

Desculpe nn colocar imgs mas to sem pc com net,so to.com net no cel.Se algum adm quiser add, pode fazer ;)

Ate++

Olha, isso é algo raro no mundo todo, ainda mais no Brasil.
Até onde lembro, só a Tec Toy "produzia" jogos nacionais na época que representava a SEGA por aqui. Quem ai já teve mega drive e nunca jogou ou ao menos ouviu falar do Show do Milhão? Era bacana a iniciativa dos caras.

[member=306]Cristiano Sword[/member]
Me corrija se estiver errado, mas a história é baseada no anime El Hazard? Onde o protagonista Makoto é transportado para um mundo mágico e precisa encontrar uma forma de voltar para casa? Sendo ou não, eu curti bastante a ideia que usou!
E sobre o jogo, embora eu, Yoshi, seja um personagem da Nintendo, sempre fui fã de ambos os consoles e já joguei vários rpgs do megão, que sempre tinham aquele ar meio anime que não se via com frequência (na verdade sim, se você tivesse um PC engine kkkkk).
Olhando a gameplay lembrei de Phantasy Star, então já fiquei com receio porque se a dificuldade for a mesma do 2 o povo ai que acha dark souls e cuphead games difíceis terão uma chance incrível de mudarem seus conceitos nesse ponto.
Gostei bastante do visual a lá RPG Maker 2k, isso tudo vai servir em um cartucho de mega? E falando em mega, quantos esse jogo terá?
Cara, boa sorte e só mais uma dúvida: com essa meta de arrecadação que traçou (80000) acha que é possível concluir o projeto sem apertos?

Ola yoshi! Td blz?
Respondendo as perguntas:
-Sim,com 80k da pra fazer + seria o minimo possivel para o projeto sair do papel.
-O cartucho terá de 32mb ate 40mb (lembrando q eh megabit!)
-Uso elhazard como refenrencia,pq acho muito magico a ideia de o personagem e vc descobrirem o mundo juntos^^
-Tudo serve dentro do megadrive,inclusive há uma demo em formato rom (.bin) q pode ser baixada e vc pode jogar em qualquer emulador de magadrive,everdrive ou no novo megadrive2017 da tectoy
-Viu a abertura cantada? Jogou ? Oq achou?

A escolha gráfica me surpreende, charsets de rm2k e tilesets de variados rpgs 2d de diferentes consoles.

Crixus comentou:
A escolha gráfica me surpreende, charsets de rm2k e tilesets de variados rpgs 2d de diferentes consoles.
Está se referindo a utilização de recursos de terceiros? se realmente for esse o caso acho que deveria evitar a comercialização (claro, a menos que os verdadeiros criadores dos recursos, se for realmente este o caso, autorizarem a utilização para fins lucrativos).
Se bem que a própria Tec Toy fazia algo do tipo com os "jogos nacionais", onde pegava um game e mudava os sprites e lançava como novo, então é uma questão a ser analisada.

Antes de qualquer coisa, adianto que só li o tópico e vi o vídeo, não testei a rom, mas se tratando de um RPG de Mega Drive, do qual só joguei Phantasy Star IV no console (sim, já tive Mega Drive e nunca joguei Sonic nele, mereço ser queimada viva?) posso dizer que o trabalho está ficando muito bom, ainda mais levando em consideração a baixa capacidade de armazenamento dos cartuchos (que é em Magabits, onde verdadeiros milagres eram feitos na época desses consoles com cartuchos "impressionantes" de 32/40 mega hahahá!) e a do próprio console, que é bem limitada se comparamos com os padrões técnicos atuais dos jogos, mesmo os mais simples.
Mas curti bastante a intenção de lançar um jogo para um console falecido, isso mantém vivas as memórias de quem jogava os "RPGs da era de ouro". Boa sorte!

Cara primeiramente parabéns e muito sucesso!

Esse dias publiquei aqui no Condado um jogo do Resident Evil para Mega. Um trabalho muito bem feito de um grupo de fãs russo (sempre eles!) uma versão para o imortal Mega Drive está em desenvolvimento.
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3825.0

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8APm4Bx1qF8[/youtube]​

Tinha assistido sua entrevista no canal UCOLECIONADOR

Lembrei até do inicio do projeto do RPG “Pier Solar” de 2010 desenvolvida pela WaterMelon Games. Novamente muito sucesso!

Crixus comentou:

Eae man blz? Tenho autorizacao pra usa los, coloquei nos creditos tbm, so ha 1 img q rh de um jogo de saturno,mas creditei ela.Ele coloquei apenas nos creditos.
[member=164]BENTO[/member]  obrigado!!
[member=962]Jully Anne[/member] a tectoy tinha um contrato com essas empresas q cederam o uso.No caso eu msm desenhei quase todos os graficos,mas usei sim varios assets,q comprei, os de rpg2k msm nao irei usar na versao final(mas eu comprei sua lincença entao poderia usar)

Vc nunca jogou sonic???? 
Vc so nao vai ser queimada viva pq gosto da belldandy :3....kkkk
Abracos e obg pelo comentario

Crixus comentou:

Tenho autorizacao pra usa los, coloquei nos creditos tbm, so ha 1 img q rh de um jogo de saturno,mas creditei ela.Ele coloquei apenas nos creditos.

Isso aí pode dar ruim. A própria licença do rm2k/3 só permite o uso em versões legais do RM (que só fazem jogo pra PC, e recentemente Android). Gráficos de outros jogos então, pode acarretar em processo das respectivas desenvolvedoras.

No mais, gostei muito da iniciativa. Ainda mais agora com o relançamento do Mega Drive no Brasil, que aceita cartuchos, pode ser uma boa isso.

[member=306]Cristiano Sword[/member] eu acho que você devia ter marcado a [member=962]Jully[/member] e não eu. Vocês dois interpretaram errado o que eu escrevi por que o corretor do meu celular acha que sabe conjugar verbo do que eu... eu também nem revisei o que escrevi.

[member=136]Crixus[/member] de boa man,corretores acham q tem opiniao propria...kkkk

[member=1673]CleanWater[/member] rapaz, vou olhar bem a fundo isso ai doa direitos de img,mas lembro q a versao de msx (q tenho o diskette acredite...kkk)dizia q podia usar em qualquer plataforma,mas vou ve direitinho.De qualquer jeito nao entrara na versao final.Obg pelo comentario^^

[member=136]Crixus[/member]
Então peço que me perdoe pelo equívoco hahahá!

Já pensando futuramente, teria uma noção de qual seria o valor cobrado por cada unidade do cartucho?
PS: Não joguei Sonic no console, mas já joguei sim'3'

[member=962]Jully Anne[/member] no catarse ta 159 o apoio pra ele completo com caixa e manual,mas depois de feito quero fazer um preço menor e mais acessivel

Jully Anne comentou:
[member=136]Crixus[/member]
Então peço que me perdoe pelo equívoco hahahá!

Já pensando futuramente, teria uma noção de qual seria o valor cobrado por cada unidade do cartucho?
PS: Não joguei Sonic no console, mas já joguei sim'3'
Não precisa se desculpar... kkkkk

Eu também joguei Sonic 1, 2 e 3 (por console), mas só fui conseguir fechar na era dos emuladores quando já era aborrecente por que eu não tive muito acesso há video games quando criança.

ola pessoal,
infelismente o catarse nao vingou,mas continuarei a fazer o rpg^^
De qualquer jeito a rom teve 2000 downloads oq me deixou bastante feliz.
Ontem fiz uma apresentacao do jogo para umas 100 pessoas no encontro Spin,q acontece aq em sp
vN1uIHi.jpg

ola pessoal,
infelismente o catarse nao vingou,mas continuarei a fazer o rpg^^
De qualquer jeito a rom teve 2000 downloads oq me deixou bastante feliz.
Ontem fiz uma apresentacao do jogo para umas 100 pessoas no encontro Spin,q acontece aq em sp

Que bom que vc não vai desistir pode ser que você consiga por outros meios. E cara que bela apresentação... muita gente!

Olá a todos, gostaria de agradecer muito a todos que contribuiram com essa campanha seja com comentarios,sugestoes ou financeiramente.

Me perdoem a demora desse post,na verdade eu estive fazendo uma rom dublada de agradecimento para qm contribuiu no catarse

Devido a dubladora ter ficado doente, atrasamos um pouco :(

Quer saber mais?

Aproveite o video abaixo^^

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=CbUAIx6RwlU[/youtube]

oq acharam da dublagem e da dubladora?
o texto eh meu, dubladora Isabella Tomazela

Voltar
Topo Inferior