🤔 Para Refletir :
"Deus ajuda quem cedo farma."
- Gui

Nvidia revela novas placas de vídeo - monstro com 24GB de VRAM!

Lord Wallace Masculino

Space Cowboy
Membro
Membro
See you, space cowboy
Juntou-se
07 de Agosto de 2015
Postagens
1.338
Bravecoins
1.728
kNmhDjg.0.png

Olha o tamanho da criança - usa 3 slots!

A internet já estava povoada de rumores sobre a nova geração de placas RTX da gigante Nvidia já faz algumas semanas, mas hoje finalmente a empresa levantou o véu e anunciou ao mundo as três placas mais poderosas de sua futura série: as RTX 3070, 3080 e 3090.

Sobre a RTX 3080, a promessa é de entregar até duas vezes a performance da antecessora RTX 2080 (especialmente em tarefas que utilizem Raytracing), o que é um salto considerável. Ela também conta com 10GB de memória GDDR6X, 2GB a mais que o modelo anterior. O preço se manteve o mesmo, na faixa dos 700 dólares para as placas da Founders Edition.

1598984204739.png

Specs da RTX 3080

Se a 3080 já impressionou, a RTX 3090 então é um verdadeiro monstro, com incríveis 24 GB de memória GDDR6X e mais de 10.000 cores CUDA. A confiança na placa está tanta que a Nvidia está anunciando ela como capaz de rodar jogos em 8K a 60fps, com performance 50% superior à antiga placa topo de linha da marca, a Titan RTX. Toda essa performance não vem vem de graça, no entanto, custando a bagatela de 1.499 dólares pela Founders Edition - que é bem menor que o custo da antiga Titan, que saía na faixa dos 2.500 dólares.

1598984683360.png

Specs da RTX 3090 - um monstro com 24GB de VRAM

A opção mais sensata para nós, reles mortais, é a RTX 3070, que vem no preço mais módico de 499 dólares (~2500 reais), mas que mesmo assim parece ter performance suficiente para bater de frente com uma RTX 2080ti.

1598985436678.png

Specs da RTX 3070 - nada mal com dobro de CUDA cores da RTX 2070
A data de lançamento oficial da RTX 3080 e da 3090 é dia 17 de Setembro, com a RTX 3070 provavelmente lançando no mês seguinte. E aí, animado(a) pro lançamento da nova linha da Nvidia? Vai pegar alguma nova nessa geração, deixar o preço abaixar, ou esperar pela resposta da AMD com suas placas que serão utilizadas na nova geração de consoles?

Última edição:
Com essa evolução constante na área de hardwares, chegaremos ao ponto de ter de escolher entre: Um carro ou uma placa de vídeo sinceramente prefiro o carro, é bem mais útil, mas tem fanático(a) para tudo né?.
Definitivamente, não acho que compensa pegar nenhuma dessas pelos valores de lançamento e, convenhamos, muitas vezes quando ocorre o lançamento de algum aparelho (como os consoles) ou peças de informática (como as placas de vídeo), ou apresentam algum defeito inicial, ou lançam uma versão melhor depois e o preço reduz.
Adquirir coisas do tipo no ato é para entusiastas ou para quem tem dinheiro sobrando e não sabe como gastá-lo.
Resta saber se a Nvidia irá mesmo cumprir essa promessa sobre a performance que mesmo assim não justificaria o preço ou se é apenas jogada de marketing.

Eu sempre fico empolgado quando lançam esse tipo de novidade. Isso quase sempre diz pra mim que placas com dois ou três anos de mercado vão se tornar menos caras. Infelizmente com o dólar no preço que está quase tudo se torna proibitivo para a saúde financeira.

Essas peças estão chegando num nível que nem consigo processar mais o quão grande é a capacidade delas.
Como seria uma boa máquina pra combar com o desempenho dela?

Achei um comparativo aqui da GameStack, tá bem gritante a diferença desse monstrinho que roda 8k a 60fps aí. '-'

1599017108439.png

Tudo o mais está obsoleto agora. Faz muitos anos que não se vê uma atualização na performance por preço assim.

Vou vender meus órgãos no mercado negro alí e já volto, viu.

Se eu botasse no meu PC provavelmente daria um blackout na rua inteira.

Com o TDP da 3090 chegando a 350W, não duvido nada! Hahahahahah

Achei um comparativo aqui da GameStack, tá bem gritante a diferença desse monstrinho que roda 8k a 60fps aí. '-'
Eu nem tinha me tocado, mas a diferença pros consoles realmente ficou abismal agora! Antes mesmo deles lançarem já tem placa com o TRIPLO da performance, é de cair o queixo.

Como seria uma boa máquina pra combar com o desempenho dela?
No mínimo um i7 ou Ryzen 7 da vida, mas a maioria dos atuais não tem suporte pra PCIE 4.0 ainda, então o jeito é comprar os que lançarem na próxima geração.

Voltar
Topo Inferior