🤔 Para Refletir :
"De pixel a pixel, os tiles compõem o Mapa."
- Core32

O anciente supremo Twinsen!

Twinsen

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
06 de Janeiro de 2017
Postagens
8
Bravecoins
0

O Anciente supremo Twinsen!

Boa tarde, meus amigos! Me apresentando aqui!

Meu nome é Twinsen, e sou (ou era) maker há alguns anos atrás. Mais precisamente, comeceu a usar o RPG Maker aos meus 9 anos, onde aprendi RGSS e me envolvi com o fórum JogosRPG, apesar de não me tornar ativo lá, e depois de algum tempo, me registrei na Mundo RPG Maker. Lá, me tornei bem ativo, utilizava o mesmo nick, Twinsen, mas me afastei lá por 2011, talvez 2012. Se alguém estava lá aquela época e lembra de mim, poste aqui! Naquela época, iniciei um projeto chamado Hitman Online, que concorreu ao Jogo de Ouro, mas nunca saiu da fase de protótipo. Atualmente, não uso mais RPG Maker por dois motivos: (1) sou contra a pirataria, e não tenho dinheiro para comprar um RPG Maker original e (2) em 2013 me tornei um usuário de Linux, e desde então nunca mais usei Windows. RPG Maker não roda em Linux de forma nativa, então isso também me desmotivou.

Hoje, vi no meu Facebook o post de um amigo, Pititia, dizendo que a Mundo RPG Maker iria fechar e, apesar do saudosismo, ele falou que a staff iria trabalhar aqui, então decidi vir ver como era este fórum. Não sei se vou me envolver ativamente em fóruns de RPG Maker de novo, por conta da faculdade, e de não usar mais RPG Maker, mas era muito boa aquela época, espero que seja assim também aqui!

Bem-vindo, Twinsen!

Tem interesse em alguma outra engine? Apesar do foco primário em RPG Maker, a Condado (assim como a MRM também, ao menos nos últimos tempos) também lida com todo tipo de desenvolvimento de jogos.

Unity por exemplo está bem estável em Linux pelo que ouvi falar.

De qualquer forma, espero que fique e aproveite a comunidade!

[member=394]Ellye[/member] Há poucas opções AAA para Linux. Queria usar UE4, mas apesar de existir uma versão para Linux, ela não cross-compila para Windows/Mac, enquanto a versão de Windows cross-compila. Unity exporta para Linux, mas não existe um editor estável. Existe um editor experimental, desde o 5.1, está no 5.4 e ainda não disponibilizaram um estável, mas acho que é isso que eu vou ter que fazer. Estou com uma ideia de jogo, apesar de não saber se vou ter tempo para dedicar, pelo mesmo motivo supracitado, e também uma ideia de uma plataforma que sirva de interface entre LaTeX e o usuário comum para facilitar o desenvolvimento de documentos acadêmicos, que pretendo lançar como open-source e vender o serviço ao invés do sistema.

Entendi.

Ouvi dizer que a versão do Unity para Linux já está bem funcional e usável, apesar de ainda não ser oficialmente classificada como um stable release; mas nunca testei por conta própria.

E boa a ideia de um editor amigável de LaTeX. Já adicionando umas formatações padrões para padrões ABNT de artigos e afins, ajudaria a vida de muita gente.

[member=394]Ellye[/member] A ideia do editor é usar ABNTeX2 por cima do LaTeX, e ser WYSIWYM, ao invés de WYSIWIG, mas com um funcionamento totalmente user-friendly. A maioria das pessoas usa Word para fazer documentos acadêmicos, principalmente nas graduações, e apesar de ser possível fazer um documento em Word bem formatado, as pessoas não sabem fazer isso. O projeto visa fazer com que elas não precisem se preocupar com nada disso, apenas digitar o texto e pronto.

Olá Twinsen, seja bem-vindo!
Eu lembro desse avatar na MRM apesar de não nos conhecermos, mas acho que vai gostar daqui também!

Até mais :Okay_fix:

Seja bem vindo!
Assim como a Ellye citou, nós não focamos muito em uma engine e sim no suporte geral.
Curto tempo é brabeira mesmo, agora que me formei estou com mais tempo para mexer em jogos haha mas é sempre bom arrumar um tempinho pra fazer o que curte \o/
Qualquer coisa só chamar.

Olá! Seja bem-vindo ao Condado e não se esqueça de dar uma conferida nas regras gerais do fórum.

Quando possível, troque uma ideia conosco no chat e apresente os seus trabalhos aqui na comunidade também. :Okay_fix:

Abraço!​

Saudações!

Seja bem vindo ao fórum!

Espero que goste de sua estada por aqui...e aproveito para desejar muita sorte e sucesso em seus projetos!

Até mais!

Eu lembro de você! Me lembro de você comentando no meu tópico do Yu Gi Oh!
Seja bem vindo! Também estou tentando ser mais ativa por aqui.

[member=895]Mayleone[/member] Eu me lembro de eu te pedindo em namoro de zoeira e você aceitando. E me lembro que depois de algum tempo alguém mandou uma mensagem muito estranha falando umas coisas meio absurdas e te ameaçando e a staff me acusou e nunca acreditou que não era eu, mas também não tinha provas de que era eu. Ficou um clima muito chato.  :Chorar:

Twinsen comentou:
[member=895]Mayleone[/member] Eu me lembro de eu te pedindo em namoro de zoeira e você aceitando. E me lembro que depois de algum tempo alguém mandou uma mensagem muito estranha falando umas coisas meio absurdas e te ameaçando e a staff me acusou e nunca acreditou que não era eu, mas também não tinha provas de que era eu. Ficou um clima muito chato.  :Chorar:

Nossa eu lembro desses fatos, tive até que mudar minha senha por causa disso, deu muita treta!  :'o.o:
Mas até hoje queria saber quem fez aquilo ha ha!

Voltar
Topo Inferior