🤔 Para Refletir :
"Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá."
- Frank

O Bardo e o Hidromel - Demo de Verão (Jul/16)

FBU

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
17 de Junho de 2015
Postagens
19
Bravecoins
26

rBcCJ0R.png

"Um mundo grande, cheio de lugares para explorar e uma jogabilidade rica."
- Abe Review

"É extremamente bem feito, divertido, com muitas ações opcionais. Você tem que jogar, brother, e pronto!"
- JoeFather

"Umas das coisas mais legais deste jogo é que você consegue transformar momentos cômicos em momentos épicos!"
- CDCyoshi

"A quantidade de caminhos que se entrelaçam é absurda, e tudo em tão perfeita harmonia, tudo ali, fácil de assimilar, fácil de navegar. Um NPC me perguntou qual a palavra que vinha à minha mente para descrever aquele mundo, e eu respondi sem titubear: Aventura - não preciso dizer mais nada."
- Ciclope

Nome: O Bardo e o Hidromel
Autor: André Fernandes (fbu)
Engine: RPG Maker VX Ace
Género: RPG em Mundo Aberto
Temas: Alta Fantasia, Coming of Age Story, Humor Leve
Data de Início: Abril 2012
Data de Fim: -
Estado Atual: Demo (Julho 2016)
Progresso: Sei lá %

Blog Oficial
Página de Facebook

Sm9SYQh.png

Esta aventura despretensiosa começou em 2012, quando passei a primavera desse ano a ler os romances de George R. R. Martin e a jogar The Elder Scrolls V: Skyrim. Decidi que iria pegar no melhor desses dois mundos e combiná-los num mundo aberto de fantasia e RPG em 2D.

O Bardo e o Hidromel (antigo Cacildes e a Maldição do Mal) é essa aventura. É um mundo meu que estou a criar há vários anos, adicionando imensas coisas a cada mês de cada estação que passa. Essencialmente, é o meu mundo ideal, onde eu gostaria de viver. E o Cacildes é o jovem em mim.

Esta aventura de alta fantasia preza pela simplicidade do seu quotidiano, afastando-se de heróis e vilões, e as grandes demandas que desses conflitos resultam, para dar importância àquilo que é muitas vezes desvalorizado nas grandes produções: o dia-a-dia de um mundo fantástico, onde não existe uma narrativa que te apressa como jogador a ignorar os pequenos detalhes de cada lugar. São esses mesmos pequenos detalhes que trasformam momentos simples em memórias únicas nos corações de quem joga. E esse é o único propósito deste jogo.

O tema deste jogo é a Estrada, e a premissa segue um jovem de bons braços e coração puro, mas de alma preguiçosa, que se vê confrontado com o seu futuro incerto, e toma por decisão fazer algo com a sua vida e ir viver aventuras até chegar à Cidade do Rei, onde pretende se alistar para servir o Rei Alcino como soldado no seu exército real.

Pelo seu caminho, muitos amigos e aventuras esperam por Cacildes, e cada amizade conquistada mostrar-lhe-à que ele tem de facto muito para dar ao mundo, e que tudo o que é preciso para o tornar num lugar mais belo é a sua dedicação e consideração pelos outros.

qpj47Z8.png

02/Jul/2016 - Lançamento da Demo de Verão
10/Out/2015 - Lançamento da Demo de Outono

l0ZCisG.png

eJGcOHJ.jpg

TELA TÍTULO -
Completamente animada!

4qHkCtE.jpg

CAMPO DAS AMORAS -
Lugar ideal para relaxar e colectar ingredientes para cozinhar

g7f64Nj.jpg

VIVENDA DO DRAGÃO PREGUIÇOSO -
Disponível para o jogador após concluir a questline da Guilda dos Mineiros

LentxGm.jpg

SISTEMA DE CRAFTING -
Existem 3 variantes, de momento: cozinha, alquimia e forja!

OgY954N.jpg

PERSONAGENS NÃO-JOGÁVEIS -
Quase todos têm falas aleatórias, e andam por diversos lugares durante o dia e a noite!

4YdJsIn.jpg

CRIADOR DO JOGO -
Sempre aparece para dar aquela moralzinha!

Krdam7m.jpg

BATALHAS COMEÇAM NO MAPA -
E não têm sempre de ser sérias demais!

TLgqXyp.jpg

QUESTS SECUNDÁRIAS -
Leva o Cacildes em mil e uma aventuras pelo mundo de Skälya!

uj5y2ct.jpg

EXPLORAÇÃO -
Nenhum lugar é igual. Cada passo desta estrada leva a momentos únicos que são a sua própria recompensa.

5xTVBQG.png

1. Como começo a jogar?
Começa por fazer o download do jogo. Os links encontram-se nesta página. Escolhe uma opção: download com RTP incluído ou sem RTP (mais leve, mas requer que tenhas o RTP instalado).

Após o processo do download, extrai o arquivo .zip transferido para uma pasta à tua escolha. Dentro da pasta, podes iniciar o jogo ao clicar no atalho 'Iniciar Aventura', ou entrando na pasta 'Data' e abrir o ficheiro Game.exe.

Durante o jogo, para jogar em fullscreen/tela cheia basta pressionar a tecla F5. Para mostrar o frame-rate, pressionar F2.

E voilà! Estás pronto para começar a jogar.

2. O que é o RTP?
É uma biblioteca de gráficos e sons que são necessários para rodar jogos feitos em RPG Maker.

3. Quais os comandos de jogo? Posso jogar com um gamepad?

Botão Z / Enter / Espaço - Confirmar, Botão de Ação, Interagir com o cenário
Botão X / Esc - Voltar atrás, Aceder ao menu principal
Botão Q - Abrir diário das quests
Botão SHIFT - Correr mais rápido
Teclas Direcionais (Setas) - Andar nas 4 direções (frente, trás, esquerda, direita)

É possível jogar com um joystick / gamepad! Basta ligar o comando ao computador e depois de este estar reconhecido, iniciar o jogo!

4. Há alguma previsão para a conclusão do projeto?
Creio que serão precisos pelo menos mais um ano de trabalho para chegar perto do fim. Todas as notícias e atualizações sobre o projeto são publicadas na página oficial do facebook e no blog. Acompanhem por lá o progresso do jogo. :)

5. Ajudei com o projeto de alguma forma, e o meu nome não está nos créditos!
Primeiramente, desculpa. Segundamente, obrigado. Terceiramente, avisa-me =) e atualizarei os créditos do jogo com o teu nome! Mas menciona em que forma me ajudaste primeiro.

6. Porque é que o projeto não está encriptado?
Duas razões: a primeira, porque pode haver algum bug grave que te impeça de progredir no jogo, e se tiveres uma cópia do RPG Maker VX Ace podes corrigir esses bugs. A segunda razão, e mais importante, é porque assim é possível ajudar o pessoal que queira aprender como algo foi feito no jogo. Quando eu jogava jogos de RPG Maker 2000 e 2003, era excelente o facto de se poder abrir jogos como o Rygar, do JPA, e ver como ele programou certas áreas do jogo. O próprio Drunkmaster 2, também do JPA, tem um sistema de dia/noite por eventos, que é usado neste jogo também, e por isso estou imensamente grato!

7. Tenho sugestões/críticas/recomendações a fazer.
Comenta o tópico, o facebook, o blog, ou envia-me um e-mail para andrefcasimiro@gmail.com
Qualquer feedback é apreciado!

8. Como posso ajudar o desenvolvimento do jogo?
Neste momento, a maneira mais fácil de ajudares é divulgares o projeto pelas redes sociais, e votando nele em concursos de Melhor Projeto do Mês, etc.

9. Gostaria de analisar o jogo numa resenha/matéria especial. Posso fazê-lo?
Força!

xr7pwmy.png

DOWNLOAD AMIGO
(5 segundos vossos para publicidade = 1 Café para mim )

Demo de Verão (Julho 2016)

VERSÃO SEM RTP (444 Mb)
http://adf.ly/1bovr9

O RTP é uma biblioteca de gráficos e sons disponibilizados pela empresa responsável pelo RPG Maker VX Ace (o motor do jogo). Podem fazer o download livre dessa biblioteca aqui!

VERSÃO COM RTP (612 Mb)
http://adf.ly/1bpGno

L0Hc9rw.png

Gostaria de agradecer a estas organizações / comunidades / pessoas por tornarem o meu sonho possível:

- Enterbrain (criadora do RPG Maker VX Ace);
- A este fórum pelo espaço dedicado à divulgação do projeto;
- À RPG Maker Brasil, à Reino RPG, à Sacred Hall e à Santuário RPG Maker, assim como os antigos grupos de RM2k3 do Orkut, por todas as coisas que me ensinaram nos meus anos iniciais de maker!

E a todas estas pessoas maravilhosas que contribuiram para o jogo em si:

: RGSS3 Scripts da autoria de:

Yami
Nicke
Victor Sant (Atoa <3)
Yanfly
Zeus81
modern algebra (QuestJournal)
JohnBolton
Aquarus
Acezon
Alex Crosslight
Victor Gomez
Khas Arcthunder
NeonBlack
Mr Trivel
Par Grim
Hime
Venka (Crafting System)
CC (Parallax Mapping)
Seiryuki
TheoAllen

E finalmente, pelo melhor script de todos os
tempos, 'Multiple Event Self-Switch Control,
Nathanial B.

OBRIGADO, PROGRAMADORES, POR TORNAREM
ESTE SONHO POSSÍVEL!!

-///////////////////////////////////////////-

: Recursos gráficos por:

GrandmaDebs
https://grandmadebsl....wordpress.com/
mysaurus121
http://amysaurus121.deviantart.com/
Tabi no Yadokari
http://tabinoyadokar...2.com/main.html
Castle Nirvana
http://castlenirvana...p/material.html

Last Decca’s | Hyabusa_Suzuki| PentagonBuddy |
Blackxwolfs | Rixis arjuna | PinedaVX | Kalez |
Lunarea | Ying | Celianna | Soruve | FenixFyreX |
Kazzador | Avadan | Dat Banana | Emmych |
FenixFyeX | Ookie Panda | Guth | Sketcy-Sketch's |
Hyptosis | -Grafikal | chierin4649 | Fool |
Kiwinuptuo | Luchino-chan |
Timmah/LexusX  (Battle Animations) |
Mitchis.Exe (Battlestart)

OBRIGADO PELO VOSSO TALENTO COM PIXÉIS!
VOCÊS TORNAM OS MEUS CENÁRIOS CHEIOS DE
VIDA E ALEGRIA. =)

-///////////////////////////////////////////-

: Música por:

Peter Gundry
Brandon Fiechter
Peter Crowley
Antti Martikainen
Derek Fiecther
Geluf
Joerao
Gyrowolf
Amkrogh89
Adventureland
Nick Shurtleff
Aaron Krogh
Darren Curtis

OBRIGADO PELAS VOSSAS MELODIAS
QUE ME ENCANTAM POR HORAS ENQUANTO
PROCURO POR BUGS MALDITOS!

~~~~

Uma canção
do Bardo e do Hidromel

Produzido com orgulho no RPG Maker VX Ace
2012 ~ 2016

Olá meu amigo espero que lembre de mim. Cara eu nunca imaginei que daria risado vendo um jogo de Rpg maker. Parabéns pelo trabalho e saiba que curti bastante seu projeto. Conte com meu apoio  :XD:

Já tive o prazer de testar a demo anterior deste jogo e estava soberba meu caro [member=15]FBU[/member].

Baixando e testando essa nova versão...

Abs.,

Voltar
Topo Inferior