INTRODUÇÃO
Olá, amigos! George aqui. Estava eu desenvolvendo Gasmokes quando veio a ideia de um roteiro para a uma side-quest do game. O título do post já diz por si só qual é o conteúdo da side-quest
A ideia é que seja uma side-quest para o segundo ato do game e ela acontece em uma escola técnica (que para entrar você precisa cumprir alguns requisitos de fora da quest principal). Enfim, decidi deixar aqui o roteiro dessa side-quest para os que estiverem interessados.
ROTEIRO
Enfim, estou postando também em busca de algum feedback quanto a construção dos diálogos, se estão naturais, artificais, ou enfim...
Olá, amigos! George aqui. Estava eu desenvolvendo Gasmokes quando veio a ideia de um roteiro para a uma side-quest do game. O título do post já diz por si só qual é o conteúdo da side-quest
A ideia é que seja uma side-quest para o segundo ato do game e ela acontece em uma escola técnica (que para entrar você precisa cumprir alguns requisitos de fora da quest principal). Enfim, decidi deixar aqui o roteiro dessa side-quest para os que estiverem interessados.
ROTEIRO
O Entregador entra em um laboratório de eletrônica no EEEP Eliza Saldanha e encontra duas moças conversando.
ELIZANDRA
Viu, eu disse pra você que isso daria certo!
JOANA
Foi tu que disse que a ideia era uma merda, sua rapariga!
Elizandra olha para o lado e se assusta com a presença do Entregador. Joana encara o protagonista com uma feição indiferente.
ELIZANDRA
Q-quem é ele!? Esconde o projeto, ninguém mais pode ver!
JOANA
Elizandra, mulher. Olha pra ele, é só um entregador. Coitado, deve nem saber ler direito, quem dirá entender nosso projeto. Acha que não conheço esse povo que trabalha pra Ryourijin? Tudo crackudo das casa de recuperação...
ELIZANDRA
Você acha mesmo?
JOANA
Miga, vem cá...
As duas cochicham e depois olham diretamente para o Entregador.
ELIZANDRA
Nós decidimos que você não vai mais sair daqui!
JOANA
Na verdade, cê até que pode dar a meia volta e pegar o beco, mas aí seria putaria.
ELIZANDRA
Pois é...
O Entregador tem a opção de recusar ou aceitar ficar no laboratório. (Nesse post o foco vai ser no que acontece se ele aceitar ficar no laboratório)
ENTREGADOR
E se eu não tiver a fim de meter o pé?
JOANA
Você vai ajudar a gente a testar nosso projeto!
ELIZANDRA
É, nós criamos um biscoito ciborgue e precisamos de algum abestalhado para ver se ele tá funcionando.
O Entregador tem outra chance de recusar, perguntar ou aceitar.
ENTREGADOR
"Biscoito ciborgue"? Porra é essa aí, mano?
JOANA
A gente colocou componentes robóticos em um biscoito recheado para que ele seja capaz de resolver problemas teóricos complexos.
ELIZANDRA
Tipo falar grego arcaico ou explicar detalhadamente a radiação de corpo negro.
JOANA
É. É para o nosso trabalho da FECITEC.
A partir daqui o Entregador pode recusar, aceitar como voluntário ou cobrar para ajudar as meninas.
ENTREGADOR
Não vou fazer isso de graça não, meu parceiro. Pode ir passando a grana!
ELIZANDRA
Te dou vinte e cinco conto pra cada vez que tu ganhar do biscoito.
ENTREGADOR
Partiu então!
As meninas ativam o biscoito.
BISCOITO
Olá, eu sou Biscoite Recheade. Tenho 10 segundos de vide. Meus pronomes são elu/delu e me identifico como trans não-binárie, pansexual, furry, comuniste, feministe, vegetariane e transhumaniste.
Ocorre um fade-out e as duas estão ao lado do Entregador e do Biscoite Recheade enquanto eles olham para uma placa com o alfabeto grego escrito.
JOANA
No primeiro teste vocês deverão dizer o nome de todas as letras escritas na placa.
ENTREGADOR
Porra é essa mano, nunca nem vi essas letra...
BISCOITE RECHEADE
Alfa, beta, gama, delta, épsilon, zeta, eta, teta, iota, capa, lambda, mi, nu, xi, omicron, pi, rô, sigma, tau, upsilon, fi, chi, psi, omega.
ELIZANDRA
Biscoite Recheade passou no teste!
JOANA
O segundo teste consiste em listar causas da inflação econômica.
ENTREGADOR
Vai se fuder, sei de nada disso não, irmão...
BISCOITE RECHEADE
Elu pode ser causade pele desequilíbrie entre oferte e demande, pele aumente des custes de produçãe, pele maior emissãe de papel-moede, pele expectative sobre e flutuaçãe ne taxe inflacionárie ou pele inércie.
ELIZANDRA
No terceiro teste estão os dois sentados em cadeiras opostas e Elizandra faz uma pergunta.
ELIZANDRA
Qual é a nomenclatura dada ao HCl?
BISCOITE RECHEADE
Deixa que eu respondo primeire! Esse burre não vai saber. E resposte é ácide cloridrique!
As duas olhas caladas para Biscoite Recheade e cochicham...
JOANA
Er... Sinto muito Biscoite, mas dessa vez você errou... Não tem gênero neutro nas nomenclaturas químicas...
BISCOITE RECHEADE
Não, m-mas como? Como fui derrotade por um entregadore? Iniciar protocole de auto-destruiçãe!
Biscoito explode e as garotas olham com raiva para o Entregador.
ELIZANDRA
Aqui, pega esses 75 contos e desaparece!
Joana começa a chorar.
JOANA
Não vou ver meu webnamorado na FECITEC esse ano.
ELIZANDRA
Viu, eu disse pra você que isso daria certo!
JOANA
Foi tu que disse que a ideia era uma merda, sua rapariga!
Elizandra olha para o lado e se assusta com a presença do Entregador. Joana encara o protagonista com uma feição indiferente.
ELIZANDRA
Q-quem é ele!? Esconde o projeto, ninguém mais pode ver!
JOANA
Elizandra, mulher. Olha pra ele, é só um entregador. Coitado, deve nem saber ler direito, quem dirá entender nosso projeto. Acha que não conheço esse povo que trabalha pra Ryourijin? Tudo crackudo das casa de recuperação...
ELIZANDRA
Você acha mesmo?
JOANA
Miga, vem cá...
As duas cochicham e depois olham diretamente para o Entregador.
ELIZANDRA
Nós decidimos que você não vai mais sair daqui!
JOANA
Na verdade, cê até que pode dar a meia volta e pegar o beco, mas aí seria putaria.
ELIZANDRA
Pois é...
O Entregador tem a opção de recusar ou aceitar ficar no laboratório. (Nesse post o foco vai ser no que acontece se ele aceitar ficar no laboratório)
ENTREGADOR
E se eu não tiver a fim de meter o pé?
JOANA
Você vai ajudar a gente a testar nosso projeto!
ELIZANDRA
É, nós criamos um biscoito ciborgue e precisamos de algum abestalhado para ver se ele tá funcionando.
O Entregador tem outra chance de recusar, perguntar ou aceitar.
ENTREGADOR
"Biscoito ciborgue"? Porra é essa aí, mano?
JOANA
A gente colocou componentes robóticos em um biscoito recheado para que ele seja capaz de resolver problemas teóricos complexos.
ELIZANDRA
Tipo falar grego arcaico ou explicar detalhadamente a radiação de corpo negro.
JOANA
É. É para o nosso trabalho da FECITEC.
A partir daqui o Entregador pode recusar, aceitar como voluntário ou cobrar para ajudar as meninas.
ENTREGADOR
Não vou fazer isso de graça não, meu parceiro. Pode ir passando a grana!
ELIZANDRA
Te dou vinte e cinco conto pra cada vez que tu ganhar do biscoito.
ENTREGADOR
Partiu então!
As meninas ativam o biscoito.
BISCOITO
Olá, eu sou Biscoite Recheade. Tenho 10 segundos de vide. Meus pronomes são elu/delu e me identifico como trans não-binárie, pansexual, furry, comuniste, feministe, vegetariane e transhumaniste.
Ocorre um fade-out e as duas estão ao lado do Entregador e do Biscoite Recheade enquanto eles olham para uma placa com o alfabeto grego escrito.
JOANA
No primeiro teste vocês deverão dizer o nome de todas as letras escritas na placa.
ENTREGADOR
Porra é essa mano, nunca nem vi essas letra...
BISCOITE RECHEADE
Alfa, beta, gama, delta, épsilon, zeta, eta, teta, iota, capa, lambda, mi, nu, xi, omicron, pi, rô, sigma, tau, upsilon, fi, chi, psi, omega.
ELIZANDRA
JOANA
O segundo teste consiste em listar causas da inflação econômica.
ENTREGADOR
Vai se fuder, sei de nada disso não, irmão...
BISCOITE RECHEADE
Elu pode ser causade pele desequilíbrie entre oferte e demande, pele aumente des custes de produçãe, pele maior emissãe de papel-moede, pele expectative sobre e flutuaçãe ne taxe inflacionárie ou pele inércie.
ELIZANDRA
No terceiro teste estão os dois sentados em cadeiras opostas e Elizandra faz uma pergunta.
ELIZANDRA
Qual é a nomenclatura dada ao HCl?
BISCOITE RECHEADE
Deixa que eu respondo primeire! Esse burre não vai saber. E resposte é ácide cloridrique!
As duas olhas caladas para Biscoite Recheade e cochicham...
JOANA
Er... Sinto muito Biscoite, mas dessa vez você errou... Não tem gênero neutro nas nomenclaturas químicas...
BISCOITE RECHEADE
Não, m-mas como? Como fui derrotade por um entregadore? Iniciar protocole de auto-destruiçãe!
Biscoito explode e as garotas olham com raiva para o Entregador.
ELIZANDRA
Aqui, pega esses 75 contos e desaparece!
Joana começa a chorar.
JOANA
Não vou ver meu webnamorado na FECITEC esse ano.
Enfim, estou postando também em busca de algum feedback quanto a construção dos diálogos, se estão naturais, artificais, ou enfim...